} .Header { text-align: center; } -->

12 novembro, 2011

Após 16 anos, ex-líder skinhead muda de vida e apaga tatuagens racistas do corpo



O americano Bryon Widner passou 16 anos como ativista skinhead. Era considerado um dos skinheads e pregadores da supremacia branca mais violentos. Integrava o grupo Vinlander Social Club Skinhead Gang, um dos grupos mais violentos dos EUA, e mostrava sua filosofia de vida em diversas tatuagens espalhadas pelo corpo, inclusive no rosto. Em uma reviravolta, aos 32 anos, Widner resolveu mudar de vida.

Casado e pai de um filho, a história de Widner virou tema de documentário na TV americana. O filme acompanhou todo o processo de mudança e também a retirada de todas as tatuagens. Para isso foram necessárias 25 cirurgias que levaram 16 meses. A última aconteceu em 22 de outubro de 2010.


A mulher de Widner, Julie, disse que temeu por diversas vezes que se marido fizesse algo e voltasse atrás, dada a dificuldade de apagar todo o passado.

"Nós deixamos o movimento, criamos uma boa família. Temos muita coisa para viver ainda. Sempre pensava que alguém estava olhando por nós", disse Julie à Associated Press.

Widner primeiro deixou o movimento e, tatuado, não conseguia arrumar emprego. A decisão de deixar o corpo novamente limpo foi díficil, pois a família precisaria encontrar bons médicos e juntar dinheiro. "Chegou um momento em que eu estava totalmente preparado para jogar ácido no meu rosto [para remover as tatuagens]", diss ele.

Curiosamente o casal conseguiu ajuda de um ativista negro, Daryle Lamont, que comanda um grupo a favor da igualdade de direitos, o One's People. Lamont indicou organizações e pessoas, incluindo ex-nazistas, que poderiam orientar Widner na nova vida.


As câmeras da emissora MSNBC, responsável pelo documentário, acompanharam todo o caminho percorrido por Widner para apagar seu passado. Segudo ele, tornar sua história pública poderia motivar jovens que estão em grupos nazistas a pensarem duas vezes.

Das cirurgias restaram algumas manchas nas mãos e no pescoço de Widner, que hoje tem o rosto limpo e livre de cicatrizes, mas ainda mantém algumas tatuagens nos braços e no peito, que serão removidas em breve.

A próxima parte do passado que ele deseja apagar são as lembranças das pessoas a quem ele agrediu. Se cegou, matou ou provocou danos permanentes em alguma das pessoas que ele atacou, ele diz não saber, mas diz que sonha com elas quase todas as noites.

Widner ainda sofre de enxaquecas e outras dores, como resultado das cirurgias extensas e dolorosas para remover tatuagens, mas segundo ele, "é um preço pequeno a pagar para ser um humano de novo."
 
Fonte:http://www.hospitaldalma.com/2011/10/apos-16-anos-ex-lider-skinhead-muda-de.html

Cala-te Boca!!


 
Quem fala demais sempre fala o que não deve; o homem sábio e ajuizado consegue controlar suas palavras. Quando o sábio fala, vale a pena escutar o que ele diz; por outro lado, as palavras de um tolo falador não valem nada.
Provérbios 10: 19,20
 
 
Fonte :http://pensamentosparameditacao.blogspot.com/2011/06/cala-te-boca.html

Prefeito de São Paulo pode ser processado por emprestar estádio para Assembleia de Deus comemorar o Centenário

Ignorando uma decisão judicial que proíbe qualquer evento cultural no Estádio do Pacaembu, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou a realização da festa pelo centenário das Assembleias de Deus no Brasil. A organização do evento estima que 60 mil pessoas estarão presentes no evento que acontecerá no feriado da Proclamação da República, próximo dia 15/11.

Por causa da liberação, o Promotor de Habitação Maurício Antonio Ribeiro Lopes ameaçou processar Kassab por desobediência judicial e improbidade administrativa. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o promotor afirmou que para evitar o processo, o prefeito deveria suspender a realização do evento no local.

Recentemente Gilberto Kassab também autorizou a realização de um evento da Igreja Universal do Reino de Deus no estádio municipal. A Associação de Moradores Viva Pacaembu cobrou providências do Ministério Público Estadual, pois a realização dos eventos contraria a decisão movida pela associação em 2004, e julgada em 16/09/2010.

A decisão do Desembargador Renato Nalini afirma que o bairro, localizado na zona oeste da capital paulista era “destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas” e não poderia receber eventos que gerassem “contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico”.

Em uma decisão anterior a Justiça havia determinado que os eventos no estádio do Pacaembu deveriam oferecer certa “comodidade acústica”, e baseados nesse argumento, a Procuradoria Geral do Município afirma que é possível realizar eventos de forma legal no local, desde que o volume do som seja baixo.

Fonte: Gospel+

Fuja dos falsos evangelhos! Ainda há tempo...



No Novo Testamento há vários mandamentos relativos à fuga do mal. A Palavra de Deus nos ordena a fugirmos , a nos desviarmos, a escaparmos dos pecados, pois a única coisa que pode nos afastar do amor de Deus, endurecendo o nosso coração, é a permanência no pecado (Hb 3.12-14). Por isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, afirmou: “Fugi da prostituição” (1 Co 6.18); “fugi da idolatria” (1 Co 10.14); “saí do meio deles” (2 Co 6.17); “foge destas coisas” (1 Tm 6.11); “Foge também dos desejos da mocidade” (2 Tm 2.22), etc.
 
 
Precisamos correr, fugir, escapar dos falsos ensinamentos propagados pelos enganadores que estão “entre nós” (At 20.28-30; 2 Pe 2.1). Os falsos evangelhos são as falsas boas novas; as verdades misturadas com mentiras; os acertos e erros mesclados; é leite contaminado (1 Pe 2.1,2).

Você só não deve fugir do Diabo, e sim resisti-lo. Mas, para fazer isso, deve se sujeitar a Deus (Tg 4.7). Quem se submete ao Senhor, foge dos falsos evangelhos, contrários ao Evangelho de Cristo.

Fuja do evangelho experiencialista, baseado em experiências exóticas, em revelações obtidas depois de pretensas visitas ao Céu e ao Inferno e em técnicas psicológicas, como a regressão até o ventre materno (Dt 13.1-4; Jo 10.41).

Fuja do evangelho antropocêntrico, pelo qual o ser humano é tacitamente endeusado e estimulado a confiar mais na autoajuda do que na Ajuda do Alto (1 Pe 5.6; Fp 4.11-13).

Fuja do evangelho da prosperidade, pelo qual enganadores, webenganadores e telenganadores, abrindo mão do tesouro celestial (Mt 6.19-21), enriquecem e levam cativas pessoas enganadas, webenganadas e telenganadas, as quais deixam de usufruir do grande tesouro da salvação (2 Co 4.7).

Fuja do evangelho ecumênico, que valoriza um falso amor, mal direcionado, centrado em interesses próprios, abrindo mão da Verdade (Jo 14.23).

Fuja do evangelho cessacionista, pelo qual se afirma que a multiforme manifestação do Espírito Santo cessou, desprezando as profecias e extinguindo o Espírito (At 2.39; 1 Ts 5.19-21).

Fuja do evangelho neopentecostal, que banaliza os dons, ministérios e operações do Espírito Santo, levando incautos a pensarem que podem profetizar a qualquer hora, como bem entendem, e manipular a manifestação sobrenatural do Espírito (1 Co 14).

Fuja do evangelho farisaico, legalista, propagado e seguido por muitos líderes que “coam mosquitos”, mas “engolem camelos”, verberando contra efemeridades, sem ver “traves de madeira” enormes em seus próprios olhos (Mt 23).

Fuja do evangelho do entretenimento, que oferece toda a diversidade mundana num contexto “evangélico”, como apresentações de vale-tudo, shows de hip-hop, street dance, etc. (Rm 12.1,2; Tg 4.4).

Se você quer verdadeiramente ser vencedor até o fim, fuja de todos os falsos evangelhos e atente para o que está escrito em 1 Coríntios 15.1,2: “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão”.

Autor: Ciro Sanches Zibordi

O amor é mais importante do que a verdade ?


Nossa época é voltada para humanismo e tem se espalhado a idéia de que os relacionamentos são mais importantes do que a realidade, que o homem é mais importante do que Deus, e que o amor aos outros é mais importante do que a justiça. A verdade está se tornando um sentimento subjetivo; já não é mais um fato imutável e definido. Por isso, conclui-se que a verdade tem pouca importância; só precisamos amar os outros.
 
Mas se as palavras de Jesus têm valor, toda esta idéia é completamente falsa. Jesus disse que o primeiro grande mandamento é amar a Deus de todo o coração, alma, força e entendimento (Marcos 12:28-31). Amar aos outros é o segundo mandamento. Há muitos que invertam esta ordem. Se amamos a Deus, temos que amar o que ele diz (João 14:15; 15:14). Jesus perguntou: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).

A verdade é da extrema importância em nossa relação com Deus. Temos que conhecer a verdade (João 8:32; 1 Timóteo 2:4); obedecer à verdade (1 Pedro 1:22); adorar em verdade (João 4:24); andar em verdade (2 João 4); armar-nos com a verdade (Efésios 6:14); e amar a verdade (2 Tessalonicenses 2:10). Aqueles que se desviam da verdade estão perdidos (Tiago 5:19); aqueles que não andam segundo a verdade têm que ser repreendidos (Gálatas 2:14); aqueles que mudam a verdade são detestados por Deus (Romanos 1:25); aqueles que não estão na verdade seguem seu pai, o Diabo (João 8:44).

Tornar o amor mais importante do que a verdade é tornar o homem mais importante do que Deus e fazer o segundo mandamento mais importante do que o primeiro. "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

 
Autor: Gary Fisher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...