} .Header { text-align: center; } -->

04 agosto, 2011

O amor enxerga, a paixão cega !




É preciso de muito amor pra ver no próximo um semelhante e fazer do semelhante um próximo. Vamos quebrar hoje rapidamente uma frase popular que invadiu e iludiu nossas mentes e trazer de volta alicerces que foram perdidos, o amor enxerga !

Quanto amor é preciso pra enxergar alguém... O mundo perverteu coisas santas e fez a humanidade enxergar coisas que Deus criou como impuro, é preciso de muito amor para enxergar essas coisas. Enxergar que no mundo existem várias pessoas e só porque sua forma, ou seu cabelo é diferente não vai mudar o fato do teu corpo se decompor um dia e virar pó como o de outra pessoa.

A paixão cega, mas o amor consegue enxergar. O amor enxerga os defeitos dos outros assim como faz as pessoas enxergarem seus próprios defeitos e daí nasce a compreensão. Daí nasce o próximo e posso trocar essa palavra por semelhante, pois próximo talvez traga uma idéia de “perto”, mas não é isso que a Bíblia nos diz, próximo quer dizer semelhante e semelhante é aquele que foi criado da mesma forma, do mesmo material que você, aquele é igual a você, exatamente aquele mendigo que passamos por ele na rua e fingimos que não vimos, este é seu semelhantee Deus diz isso para nós: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Marcos 12:31

Um evangelho sem frescuras e com mais amor, este é de fato o evangelho, que enxerga corações e não rostos, que não vê mendigos, prostitutas, gordos, magros, não vê pecados, mas vê pecadores como nós e se enche de compaixão pela raça humana se distanciar da presença de Deus. É necessário que deixemos que o amor de Deus atue em nossas vidas arrancando toda essa roupa suja que muitas das vezes está tão presa em nossa pele que trará dor, muita dor, teremos que ser pacientes, pois cultivamos uma paixão cega durante tanto tempo. O amor enxerga, a paixão cega!


fonte: Davi Farizel

E você, já tem "marca registrada" ?




Você já parou pra pensar qual é a marca que está deixando aqui no mundo? Como as pessoas vão se lembrar de você? Por muito tempo vivi sem me importar em deixar a minha marca, afinal eu era apenas mais uma no meio de uma multidão, onde os meus atos perante a sociedade não eram de grande valor. Descobri que estava totalmente errada.

Deixar a sua marca não tem uma receita certa a se cumprir, não existe um manual, nós deixamos a nossa marca querendo ou não, a marca pode ser de amor, alegria, carinho, compreensão, como também de tristeza, ódio, rancor e indiferença. Tudo depende de como você quer ser reconhecido pelas pessoas. Se você passa o dia inteiro reclamando de tudo (se faz sol, reclama por estar quente; se faz chuva, reclama por estar molhado…) você vai ser conhecido pelas suas reclamações.O grande problema é que nós queremos ganhar em tudo e em todos, sempre nos colocamos em primeiro lugar sem se importar com quem está do nosso lado, nada pode ser dividido, ao invés de se cumprir aquela famosa frase “é tudo nosso”, não, as pessoas hoje tem falado: é tudo meu.

Deixar a sua marca no mundo implica em ultilizar aqueles recursos que tem em suas mãos para fazer a diferença. Não importa se as habilidades que você tem são grandiosas, o importante mesmo é ultilizar aquilo que você sabe fazer de melhor, para marcar aqueles que estão ao seu redor. A marca começa desde fazer alguem rir até ser um grande especialista em medicina. O importante é fazer, e fazer com amor! A minha oração, hoje, é que os cristãos despertem para a realidade das ruas do nosso país!

Andando pelas ruas vemos a dura realidade das pessoas presas por vícios, fome, prostituição, sem nenhuma perspectiva de vida. A única solução está em querermos ser a cada dia mais parecidos com Jesus. Jesus demonstrava amor, um amor incondicional!

É esse amor que precisa ser demonstrado, um amor sem tamanho, medida ou condição, o verdadeiro amor que só vem de Deus, a começar pela nossa família, amigos e igreja. Eu tenho plena convicção que a partir daí vamos atingir as ruas de nossas cidades, nosso estado e nação!

Tudo isso não deve ser um lindo sonho no papel somente, tem que ser praticado. Deixar a sua marca é fazer parte do plano que Deus tem pro mundo.
Eu já decidi, eu não quero ficar de fora do que Deus está fazendo no mundo. E você, quer deixar a sua marca?


fonte: Teu amor faz viver

DEVOCIONAL DIÁRIO




"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." Jeremias 6:16


Pensamento: A tentação é uma escolha entre o velho caminho (a vontade de Deus para nós) e um novo caminho fornecido por Satanás. Tantas vezes o caminho de Satanás é apresentado para nós como um atalho à felicidade, prosperidade e realizações. No entanto, este caminho nos leva para longe de Deus e as bênçãos que ele anseia nos dar. Não sejamos como o povo de Deus nos dias de Jeremias, que recusou o caminho de Deus e disse, “Não vamos andar nesse caminho”. O resultado da escolha deles foi a sua própria destruição.

 
Oração: Ó querido Pai, Todo Poderoso Deus, perdoe-me por desviar do seu caminho e buscar um caminho que parece ser mais fácil e que vai me levar à felicidade mais rapidamente. Através do seu Espírito Santo, ajude-me a ver além das fachadas das tentações de Satanás, para enxergar seus resultados amargos. Sei que o Seu caminho é o caminho de alegria, paz e descanso. Por favor, dê-me a coragem de andar nele confiantemente. No nome de Jesus eu oro. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


NÃO CORRA DE NENHUM DESAFIO


Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da Majestade, ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
Hebreus 8.1,2

    O resumo de tudo o que Deus nos ensina é que temos Alguém que recolherá as nossas orações e determinações e as cumprirá. Ele confirmará o nosso direito de desfrutar das promessas existentes nas Escrituras. Então, tendo recebido alguma revelação de algo que lhe pertence, faça aquilo tornar-se o alvo de suas orações e determinações. Em Cristo, nosso Sumo Sacerdote, nós podemos tudo.
    O Senhor Jesus é o nosso Sumo sacerdote. Por ter morrido na cruz do Calvário em nosso favor, Ele não medirá esforços para confirmar os direitos que Ele mesmo comprou para serem desfrutados por nós. Em Seus dias, aqui na terra, o Mestre jamais permitiu que o diabo oprimisse a quem quer que fosse. Ao abençoar alguém, o Filho de Deus expulsava o mal. Imagine, hoje, o que o Senhor não faria em favor de quem agisse em Seu Nome?
    O fato de a Palavra de Deus informar que Cristo está assentado nos Céus à destra do trono da majestade significa Ele tem todo o poder tanto nos Céus como na terra. Com isso, podemos ser ousados em reivindicar o que nos pertence, pois, por causa da Pessoa de Jesus e da Palavra, o inimigo jamais nos atingirá. No entanto, cuidado com a timidez espiritual, pois está escrito que os tímidos não herdarão o Reino de Deus (Ap 21.8).
    Ele é o Ministro do verdadeiro santuário. Na terra, havia o santuário feito por mãos do homem, mas, nos Céus, está o verdadeiro, feito pelas mãos do Altíssimo. Lá, a presença divina encontra-se 24 horas por dia e sete dias por semana. Sendo o nosso Salvador quem ministra as bênçãos nesse santuário, podemos ter certeza de que elas nunca nos serão negadas; ao contrário, todas elas terão o sim nEle.
    O tabernáculo que Moisés ergueu no deserto tipificava o verdadeiro tabernáculo, onde Jesus é o Ministro. No Templo terreno, a presença de Deus era constante e, quando o sacerdote ministrava ao Senhor, o poder divino se manifestava. Hoje, o Altíssimo ministra do verdadeiro tabernáculo. Não tenha receio de se dirigir a Deus em Nome de Jesus para resolver todas as suas pendências, pois Ele ama aqueles que amam a Sua Palavra.
    O tabernáculo celestial é uma realidade; não é figura de retórica. Foi o próprio Deus quem o criou para que Seu Filho, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, ministrasse. Com isso, não devemos ficar temerosos de entrar nesse recinto santo, levando todas as nossas inquietudes para que Ele nos ajude. Afinal, somos convidados a isso.
    Visto que o Sumo Sacerdote deu Sua vida para livrar você do maligno, entre na presença divina ciente de que sairá abençoado. Por isso, não se deixe vencer por mal algum, mas, com fé e determinação, assuma o seu lugar em Cristo.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 04/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...