} .Header { text-align: center; } -->

14 setembro, 2011

Coar o mosquito e engolir o camelo...


Não conheço nenhum discurso mais duro de Jesus do que o apresentado no capítulo 23 do evangelho de Mateus. No meio de seu combate à hipocrisia, uma frase sempre me chamou muito a atenção: “vocês coam o mosquito e engolem o camelo”. O que será que ele quis dizer?

Na verdade, o contexto é muito claro. Jesus dá exemplos práticos e faz metáforas de como os escribas e fariseus (as autoridades religiosas da época) são a antítese do que é esperado de um cidadão do Reino de Deus. Mais ainda, tudo que alguém não deve ser, nem parecer, nem imitar é uma das figuras criticadas por Cristo. Que duras palavras!

“Coar o mosquito” é preocupar-se demasiadamente com coisas pequenas e irrelevantes. Sabe aquele assunto que levou duas pessoas a quase romperem relações após uma discussão na aula de EBD? Pior, tem gente que “sobe nas tamancas” por causa de assuntos insignificantes. Que diferença faz saber se somos corpo e alma ou corpo-alma e espírito? Nenhuma! Ou então, que importa conhecer qual era o “espinho na carne” do apóstolo Paulo? Tem mais: de que adianta discutir livre arbítrio ou predestinação? Jesus deixou bem claro como ganhar a alma e pertencer às fileiras do seu Reino, independente do que os teólogos dizem ou pensam.

Sinceramente, não gasto 3 minutos do meu tempo querendo saber se o milênio é antes ou depois da volta de Jesus, ou se a tribulação precede ou não o juízo final! Será que o Espírito Santo estará ou não presente nos 7 anos da tribulação. Aliás, são 7 anos mesmo? Sei lá! Nem quero saber, pois pra mim, isso é coar o mosquito!

“Engolir o camelo” também não é muito bom. Jesus afirma categoricamente que aquele que for a ele, “de maneira nenhuma ele o lançará fora” (Jo 6:37), mas nós insistimos em afirmar o contrário com teologias elaboradas por outros, que nem nós entendemos direito. Jesus nos disse para “darmos a todos que nos pedirem” (Lc 6:30) e nós dizemos “Não dou esmolas, pois prefiro ajudar instituições sérias”. No final das contas, não fazemos nem um, nem outro. Jesus ordenou: “tire o taco de beisebol do teu olho antes de querer mexer no palito de fósforo no olho do teu irmão” (Mt 7:5, na versão moderna williana), mas nós ainda somos rápidos em condenar e disciplinar os irmãozinhos, principalmente os mais humildes. Ah, é claro, somos extramamente benevolentes e pacientes com nossas falhas ou as dos nossos queridos.

“Coar o mosquito e engolir o camelo” também serve para as situações banais do dia a dia:
  • critica-se o vizinho que embolsou 2 reais a mais no troco da padaria, mas engabela-se a Receita Federal até dizer chega no dia da declaração do Imposto de Renda;
  • critica-se a mãe que dá um tapa na mão do filho na frente da escola, mas agride-se verbalmente a família toda na mesa do jantar todos os dias;
  • critica-se o político que não diz a verdade, mas compra-se CD e DVD pirata a dar com o rodo, achando-se muito esperto.
Enfim, exemplos não faltam nas nossas vidas. Precisamos aprender a dar valor ao que é necessário e deixar de lado o que é irrelevante. Também temos que levar a sério o que é importante, sem fechar os olhos para aquilo que não queremos ver. Que tal enxergar as qualidades do próximo ao invés de colocar a lupa naquilo que ele falhou semana passada?
 
Deus nos ajude nessa difícil missão!
 

Fonte: Bereia Blog
William Mazza é engenheiro, cristão e colaborador do BereiaBlog

Testemunho de Heloisa Perissé - Atriz


Pode ser difícil de acreditar, mas quem via a espevitada Tati, personagem adolescente que fez sucesso no global Fantástico, não fazia idéia de que a atriz que a interpretava considera-se, quem diria, tímida. Pelo menos, é o que diz a simpática Heloísa Perissé, 37 anos, uma das artistas mais queridas da TV brasileira. Também, pudera – a moça é para lá de versátil. Além da telinha, atua também em cinema e teatro, escreve roteiros, produz peças e até já arriscou um livro. Mas quando está num set de gravação ou sob os holofotes, ela é para lá de desinibida, a ponto de destacar-se nos humorísticos da Rede Globo, emissora que a projetou para a fama.

A atriz, que começou a fazer sucesso na extinta Escolinha do professor Raimundo, é o avesso da desmiolada Tati. Na vida real, Heloísa não foge dos compromissos e dá conta de diversos afazares, inclusive a criação da filha, a pequena Luisa, de apenas três anos. Há ainda os compromissos profissionais, como a peça Cócegas, em cartaz há três anos, e o filme Sexo, amor e traição, lançado em circuito nacional no início do ano. Mas desde que se converteu ao Evangelho, há quatro anos, a atriz incorporou à agenda diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante.

O encontro com Cristo, ela conta, aconteceu num culto da igreja Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca, no Rio, a que compareceu levada por amigos. A congregação é conhecida como reduto de artistas crentes. Atualmente, a atriz freqüenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul carioca, onde mora. “Nada, mas nada mesmo, pode me afastar do amor de Deus”, recita. “Creio que o Senhor espera de mim ousadia, e por isso vou em frente.”

Quando sabem que sou crente, as pessoas costumam me perguntar se minha família era evangélica. Não tive formação evangélica. Eu me converti na Sara [Nossa Terra, igreja com perfil pentecostal, no seu templo da Barra da Tijuca, no Rio]. Fui batizada ali em maio de 1999. Depois disso, minha família foi se convertendo aos poucos, mas nem todos são crentes ainda.

Eu oro todos os dias e leio a Bíblia constantemente. A Bíblia é meu livro de cabeceira. Comecei um estudo bíblico toda quarta-feira lá em casa, já que nem todo domingo eu vou à igreja por causa dos compromissos profissionais. E olha que nas férias é até mais difícil. Mas eu estou ligada 24 horas por dia no Senhor, sempre orando e vigiando. Quando morei na Barra [da Tijuca], freqüentava a Igreja Presbiteriana de lá, do pastor Antônio Carlos. Ainda não tive a oportunidade de conversar muito com o pastor Marcos, que é pastor da Presbiteriana da Gávea, mas com certeza sempre me aconselho com meus pastores. Olha, a fé para tudo, em tudo, é uma coisa sem a qual eu não vivo. Hoje, eu realmente não consigo ver a minha vida sem Deus.

 
Fonte:www.eclesia.com.br

Quando o Mundo parecer atraente ( Vivendo em uma mentira)...


''Não há meio termo no universo. Deus sustenta cada polegada, cada segundo, e Satanás faz o contrário’’ (C.S Lewis)

Deus nos quer. O diabo também nos quer. E isso é fato. Porém o diabo veio para roubar, matar e destruir. E Jesus Cristo veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância (João 10:10). O diabo nos quer para a desgraça, morte e infelicidade. Ele nos despreza. Promete muito, dá pouco e tira tudo. Jesus Cristo nos ama e tudo o que promete ele nos dá, e sempre que somos atribulados, o que ele diz que vai acontecer, ele estará conosco. O diabo tem prazer na desgraça, na tristeza e na mentira. Jesus nos manda chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram (Rm 12:15). Ele nos enviou o Espírito Santo consolador (João 14:26). Jesus nos quer porque nos ama. O diabo nos quer para a desgraça, tristeza e ruína.

Em primeiro lugar temos que ter consciência de que o mundo engana. Há um mundo invisível ao nosso redor. Um mundo onde há batalhas por almas. O mundo do céu e do inferno, onde existem anjos e demônios. Temos que saber quão o diabo é sutil para mantermos os nossos olhos abertos e aprendermos a enxergar o que há por trás de uma ficada, de uma balada, do sentimento de orgulho, do ciúmes e da invejinha ‘‘boba’’. Temos que em primeiro lugar saber que todas as pessoas que não tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador de sua vida, está vivendo uma mentira. A grande mentira do mundo, a pior, mais antiga, que sempre dá certo e mais maligna. A mentira de que está tudo bem. Este é o real problema do ser humano. Não enxergar o problema no pecado por colocar o prazer em primeiro lugar. Não enxergar através. Colocamos a emoção antes da razão. Isso quando a nossa razão não está deturpada!

Em segundo lugar temos que decidir de que lado estamos. Não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24). Ou servimos a Deus ou ao Satanás, e servir a si mesmo é servir a Satanás. Se soubéssemos o quanto Satanás nos despreza essa escolha seria fácil, e óbvia. Jesus afirmou em Mateus 12:30 ‘‘Quem não é comigo é contra mim’’. E eu digo para você, que não existe lugar mais vazio, mais deserto e de mais solidão do que estar entre os dois mundos.

Em terceiro lugar, aprenda quem é seu inimigo: ‘‘Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais’’ (Ef 6.12). Temos a liberdade de escolher o pecado ou não. Nossa natureza é pecaminosa, mas podemos dizer não ao pecado por meio de Jesus. Nossa luta é contra o o pecado através das armadilhas usadas pelo diabo, que nos abre infinitas portas para sermos tentados e que fica feliz ao nos ver infeliz. Ele quer nos massacrar, e muitas pessoas são massacradas por Satanás sem perceber. Ele nos gera felicidade falsa e passageira.

O mundo jaz no poder do maligno (1João 5:19). ‘‘Há uma batalha sendo travada pela nossa mente e, por fim, pela nossa alma no mundo que não podemos ver. Deus está esperando alguém que tenha um amor ardente o bastante para ficar radical por ele’’ (Michael W. Smith).

Vamos ser fortes. Não vamos ser enganados. Satanás tem centenas de anos de experiência, ele é bom no que faz, ele engana, destrói, divide e massacra. Não vamos acreditar em uma mentira. Não teremos solução se não entendermos que mesmo o nosso foco ser Jesus, temos que ter a percepção do quanto ele concentrava seu poder no diabo e como ele viu o diabo caindo do céu (Lucas 10:18) enquanto os seus discípulos estavam pregando, viajando, e espalhando as boas novas. Muitas das coisas pode nos parecer insignificante enquanto só acreditarmos e vivermos com a concepção de um mundo palpável. Porém para Jesus faz a maior diferença. E para a nossa vida também!

Não quero dizer que não temos que viver somente para Cristo e a toda hora ficar pensando no diabo, mas não há como viver com Cristo e esquecer do poder das trevas.

Lembrem-se: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1João 5:4)

Maior é o que está em vós do que. aquele que está no mundo”. (I João 4:4b).


Fonte: A vida certa

Jesus, eu gosto de você ou te amo?


Amor, uma palavra mais profunda do que podemos imaginar, muitos poetas, escritores, músicos e artistas, trabalham muito em cima deste tema e o retratam de diferentes maneiras. Amor é muito mais que um sentimento é um conjunto de atitudes que demonstram afeto, carinho e respeito.

Tenho pensado a meses sobre este tema: Amo ou gosto de Jesus. E pensando muito nisto cheguei em uma comparação muito simples. Você que tem um(a) namorado(a) ou marido (esposa), você amando esta pessoa de verdade, você irá passar grande parte do tempo pensando na pessoa e imaginando as melhores maneiras de agradá-la, seu pensamento ficará grande parte do tempo com esta pessoa, além disto irá demonstrar seu amor através de carinhos, presentes, boas conversas e muito respeito. Já quando você gosta de além, tem uma admiração, mas não a ponto de amar, você até respeita mas ficando perto ou longe da pessoa não faz tanta diferença, apesar de achar legal estar ao lado dela.

Ah! Lembrando que o amor não busca o próprio interesse.

Fico triste ao ver que centenas de pessoas que "seguem" a Deus vem atrás dele por causa dos seus benefícios e não querem um verdadeiro compromisso com Ele, vemos este exemplo na época de Jesus, uma multidão o seguia, ficava maravilhada com os milagres e com tudo que ele fazia, mas será que esta multidão toda realmente o amava? Acredito que não. Imagine se milhares de pessoas que seguiam Jesus se reunissem e lutassem contra a crucificação d'Ele, mas penso onde estavam todos os seguidores no momento da crucificação? SUMIRAM. Até os discípulos fugiram! Nem seu túmulo visitaram (pelo menos a bíblia não cita isto). A bíblia diz que as bençãos seguirão aqueles que agradam o Senhor e quem O ama verdadeiramente não dará importância os benefícios somente ao sentimento de amor genuíno que sentem!

Quando você ama alguém assume uma responsabilidade de respeitar essa pessoa e de sempre agir para agradar e fazer a pessoa feliz. Já quando você gosta sua responsabilidade com os sentimentos da pessoa é muito pequena e o gostar também é um sentimento passageiro que se esfria facilmente. Em Hebreus vemos que o amor tudo sofre, tudo suporta! Isto é amor!

Se você ama a Jesus de verdade, você parará seja qual for o preço para vê-lo feliz sempre, suas atitudes serão conformes as que Ele ensinou, você não se envergonhará d'Ele, viverá em santidade e falará d'Ele para todos com alegria querendo que todos o conheçam, além disto você não o buscará pelos interesses de bênçãos, apenas por que você o ama e quer o conhecer cada vez mais, buscará orar sempre e ler a Bíblia. A bíblia diz que as bençãos seguirão aqueles que agradam o Senhor e quem O ama verdadeiramente não dará importância os benefícios somente ao sentimento de amor genuíno que sentem!

Se você gosta d'Ele, você terá vergonha d'Ele, não terá vontade de conhecê-lo profundamente e se pecar pensa "ah, não tem tanto problema assim", ainda vai ao culto não vê a hora que acaba, mal se lembra d'Ele durante a Semana e se Ele não te der nada, você cai fora ou desanima muito.

Amar a Jesus vai muito mais além de cantar: "TE AMO OH DEUS DA MINHAS SALVAÇÃO... NÃO HÁ NA TERRA OU NO CÉU REI MAIOR QUE O MEU!!!" e chorar a baldes, repito amar a Jesus é ter uma vida que demonstre seu amor e como diria o apóstolo Paulo, o evangelho não é feito de palavras!

Amigo, te convido a refletir sobre sua vida e a pensar sobre seu amor pelo nosso Salvador. Lembre deste versículo que está escrito em Habacuque 3:17-19 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."

Jesus, eu gosto de você ou te amo?


Fonte: somos vivos
Por: Hugo Roberto

Não fuja, lute!


Desafios, sonhos, dificuldades, inovações... Nossa vida é repleta de lutas que devemos enfrentar todos os dias. Muitas destas batalhas são como gigantes prontos para nos desanimar, desiludir ou destruir, nos sentimos frágeis pela violência que se apresentam e nos vemos pequenos diante de tanta dificuldade.

Em minha vida sempre sou desafiado por diversas situações, quando era menor na maioria das vezes me sentia intimidado, com o tempo fui percebendo que podia fazer muito mais do que eu imaginava que era capaz, assim fui sendo mais ousado e comecei a encarar os desafios como mais uma oportunidade de vencer, isso funcionou muito.

Jesus é o melhor exemplo quando falamos em superar e vencer desafios. Ele veio ao mundo como homem e tinha que provar que É o SALVADOR, através dos seu testemunho e dos seus feitos conseguiu mostrar isso para muitas pessoas, com isso plantou a semente do evangelho na Terra. Outro desafio que Ele venceu foi a crucificação, horas antes de ser preso, seu lado humano se abalou, mas Ele se revestiu da unção que estava sobre Ele, orou e partiu a luta, no fim de tudo salvou a humanidade e tomou as chaves do inferno das mãos do diabo.

Quando estamos enfrentando nossas lutas, a melhor coisa a fazer é pedir auxílio a Deus, por mais que pensemos que estamos fortes no momento. Temos que tirar orgulho de nossos ombros e nos entregar integralmente ao poder que somente o Senhor pode nos dar, assim os gigantes se tornarão pequenos diante da grandeza de Deus e do poder que Ele nos dá para enfrentá-los.

O diabo tem o dom de enganar, ele quer a todo momento te provar que você não pode fazer nada, quer te mostrar que você é um fracassado, um perdedor, um inútil. Por muitas vezes ele pode ter te confundido e fez você acreditar que não vale nada, mas a bíblia nos diz que "em Jesus somos mais que vencedores". Se você o diabo te convenceu que você é como um gato, que foge a qualquer perigo, se achegue a Deus e Ele mudará sua visão sobre si mesmo e quando olhar no espelho não verá um gatinho medroso mas sim um leão forte pronto para vencer seus desafios.

Não subestime sua capacidade de vencer, encare os desafios como um leão que ruge e aniquila seus adversários, por isso não fuja, LUTE!

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37)
 
Fonte: http://www.somosvivos.com/
Por: Hugo Roberto

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

Pensamento: A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Nascemos de novo quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, e o convidamos para fazer parte da nossa vida. Ao aceitar a Jesus e chamá-lo de Senhor, nos colocamos na condição de servos, porque servir a Deus ou ao próximo, é a maneira de demonstrar o amor que está em nós. Portanto se não estamos servindo, o amor de Deus não está em nós, e sendo assim, precisamos pensar se, de fato, nascemos de novo e somos novas criaturas.

 
Oração: Pai querido, obrigado por me permitir nascer de novo, ter uma nova vida, ser uma nova criatura, e ainda me permitir morar no Seu reino. Ajuda-me a entender o que é a atitude de servir bem ao Senhor e ao meu próximo, me perdoa porque eu não tenho praticado o amor como deveria, que eu possa receber uma porção transbordante do Espírito, pois eu sei que só Ele me capacita para praticar o amor e o serviço. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

QUEM CONVÉM QUE VOCÊ SEJA

 
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?    2 Pedro 3.11,12

O que está escrito nessa passagem bíblica haverá de se cumprir de acordo com os planos do Senhor. Ainda que todas as nações se preparem da forma mais absurda, usando as armas atômicas que possuem e criando outras, não conseguirão impedir a volta triunfal do Rei dos reis. Na verdade, tudo o que o homem preparar será reduzido a nada em relação à glória a ser revelada no dia em que Deus dará um fim a todas as coisas e terá proporções maiores do que uma formiguinha lutando contra um trilhão de elefantes.

Diante disso, que tipo de pessoa devemos ser, já que o futuro será a revelação completa da santidade do Senhor? Ora, é preciso preparar-se para não ficar por aqui. Então, não brinque com a sua santidade e tire a maldade do seu coração. Use a verdadeira Água – a Palavra de Deus – para se purificar de toda sujeira e não deixe que nenhum mal se hospede no seu interior, pois uma coisa é certa: Deus não terá compaixão de quem desprezar Suas santas advertências (Pv 19.16).

Só existe uma maneira de escapar daquilo que virá sobre a humanidade: viver em santo trato e piedade. O Altíssimo ordena que Seus filhos sejam santos, porque Ele é santo (1 Pe 1.16). Por isso, não brinque com a sua salvação. Há jovens morrendo a cada dia, os quais ninguém esperava que partissem tão cedo. Quantos deles estavam vivendo em prostituição ou fornicação? Eles não verão o Senhor (Mt 5.8; Hb 12.14) e provarão a segunda morte (Ap 21.8).

O texto santo nos manda aguardar, apressando-nos para a vinda do Dia de Deus. Mais uma vez, é preciso ressaltar: não brinque com a santidade do Senhor. Lave-se de toda malícia, não abrigue pensamentos imundos em seu coração (Jr 4.14; Sl 49.3; Lc 2.35), aguarde ansiosamente o Dia do Senhor, não se descuide da sua preparação e sempre esteja vestido com as lindas roupas que Ele tem-lhe dado. Apresse-se, para que este dia não o pegue despreparado e, então, você não seja incluído no grupo dos salvos.

Não existem outras palavras para descrever o maior evento que a humanidade vai presenciar: o glorioso Dia da nossa redenção. Nessa ocasião, as nossas lutas cessarão, e estaremos com o Cordeiro santo para sempre – desde que tenhamos ouvido as Suas advertências. Porém, tome cuidado, pois não haverá uma segunda chance. Portanto, acerte-se com o Altíssimo agora. Por que deixar isso para mais tarde se a porta que lhe foi aberta pode se fechar para sempre?

A humanidade nunca conheceu um “espetáculo” tão grande como o que acontecerá na volta de Cristo, sequer como “amostra grátis” (Dn 12.1; Mc 13.19). De acordo com 2 Pedro 3.11,12, todas as galáxias e seus planetas, ardendo, irão fundir-se, e todos os elementos derreterão. Tudo será uma massa única, e não haverá esconderijo que não seja descoberto e desfeito. Então, o que os homens inventarem para se esconder do que virá sobre a Terra será completamente destruído pelo fogo de Deus, o qual não deixará nada por aqui.

Ao nos abrir o entendimento na Palavra, o Todo-Poderoso nos convida a tomar posse daquilo que é anunciado. Assim, quem rejeitar o convite divino não só perderá o que lhe é dado gratuitamente, mas também sofrerá eterno prejuízo. Logo, participar da salvação e das bênçãos inerentes a esse ato maior da bondade do Altíssimo é o melhor a fazer. Seja sábio e tome logo posse do que lhe está sendo anunciado, antes que o fogo consuma tudo. Onde você espera passar a eternidade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte: ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...