} .Header { text-align: center; } -->

26 setembro, 2011

Faça Um Caminho Diferente…



Você já se meteu dentro de um bairro que não conhece, tentando cortar caminho, e se perdeu? E aí quanto mais você roda, pior fica. Você se joga pra dentro do bairro e tudo parece igual, mas desconhecido. Você procura uma avenida pra facilitar as coisas, mas ela não te leva a lugar algum. O desespero aumenta. O bairro parece um infinito de ruas. E você só se pergunta, onde eu me meti?

Então se você voltar nesse lugar com o tempo e conhecer o bairro, você passa a saber onde cada rua vai dar. Acabam as surpresas, parece que o bairro diminui. Todo aquele universo de becos, ruas e casas, passa a fazer sentido, você conhece onde começa e onde termina cada rua. O lugar todo simplesmente diminui...

Quando você conhece alguém, cada conversa e cada opinião pode te dar uma resposta que você não espera. Você tenta puxar um assunto, que a pessoa pode não dar a mínima. Você faz uma piada sem graça e a pessoa morre de rir. Não dá pra saber o que esperar. E com o tempo você passa a conhecer a pessoa. Gostos. Qualidades. Defeitos. Já dá pra levar uma conversa e também saber aquilo que vai desagradar. Você acaba evitando algumas coisas, achando que sempre vão dar nos mesmos resultados.

Passa a julgar a pessoa pelas respostas que você teve. Você acha que sabe exatamente onde cada rua – conversa – vai levar. E cada problema e defeito que você vê nela, são incuráveis….Quanto mais você conhece uma pessoa, mais reduz o que espera dela.

É assim quando você entra em uma igreja sem saber o que esperar, todo caminho é novo. Cada rua, cada conversa, cada culto uma possibilidade. E tudo o que Ele faz é surpreendente. Com o tempo você acha que já viu tudo e passa a reduzir aquilo que Ele tem pra você… Simplesmente esquece de se deixar surpreender. Você corre o risco de ver um deserto e achar que ali sempre só vai ter sol e seco.

Deus pode fazer correr um rio por lá, sem você se dar conta. Você perde a chance de mergulhar. Tudo o que a gente conhece a gente reduz. Você não ri mais das mesmas piadas que uma pessoa repete toda vez, e nem percebe quando ela faz uma piada nova.

Pessoas não são caminhos de asfalto que não mudam. E é impossível saber tudo o que Ele tem pra você. Esqueça a rotina religiosa. Deixe-se surpreender por Deus. Espere por coisas novas!!!


Fonte: papodelouco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...