} .Header { text-align: center; } -->

24 novembro, 2011

Bolsonaro questiona sexualidade de Dilma: 'Se seu negócio é amor com homossexual, assuma

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou à carga. Em discurso na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, além de repetir as tradicionais críticas às políticas pró-homossexuais do governo, deu um passo além: questionou a sexualidade da presidente da República.

“Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, esbravejou, ao apontar aquilo que chama de Kit Gay 2 – uma campanha elaborada sob o pretexto de combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que discursou em seguida, reprovou a postura de Bolsonaro: “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo desse mesmo ser”.

Fonte : Estadão

Como evitar ser ferido na igreja !


Autor Soli

A igreja é, ou supostamente deveria ser, um lugar de refúgio, alegria e de relacionamentos consistentes entre pessoas que compartilham a mesma fé. Mas em todos os países onde o Evangelho é livre, sabemos que muitas pessoas correm à igreja para capitalizar, impulsionadas pelos líderes que querem templos lotados e seus bolsos cheios. Esta ganância piora a cada geração, isso leva as pessoas a fugirem da igreja e, aos poucos, terem uma repulsa ao Evangelho.

A igreja deveria ser um lugar de piedade e carinho entre as pessoas, mas não é isso que encontramos em muitos movimentos religiosos. O abuso da fé ainda é o maior motivo do afastamento de milhões de pessoas do Evangelho.

COMO EVITAR se machucar :
Você deve desenvolver um senso de saber quando algo não está certo. Você deve aprender, antes de sair de casa, que homens mortos não podem levá-lo nem ajudá-lo a encontrar a Vida. Cegos não podem guiá-lo.
 
AS RAZÕES QUE os abusos da fé acontecem nas igrejas
Muitas vezes os abusos são feitos por acaso. Em outros casos, o objetivo desses abusos é levar a pessoa a cair sob o poder de controle dos outros.

MARGARETE era uma mulher entusiasta do Evangelho de Cristo. Mas durante anos ela sofreu abusos que praticamente roubaram-lhe a fé e, certamente, a sua felicidade e confiança. Líderes da sua igreja estavam abusado da fé dela, não sexualmente, mas ao longo do tempo seus líderes exigiram o controle e a manipulação de sua vida que a levou ao desespero.

Abusos religiosos estão aumentando diariamente e possuem muitas formas... físico, emocional, sexual, verbal e espiritual. Tudo isso não tem nada a ver com Deus, mas com o poder que os homens religiosos querem ter sobre as pessoas.

Há um número incontável de cristãos que estão sendo danificados hoje por líderes opressores. Abuso espiritual pode fazer um enorme dano em suas vítimas, mas a boa notícia é que Jesus pode fazer milagres para libertar as pessoas.

Seja emocional, física, sexual ou espiritual, o abuso é sempre sobre o uso indevido de poder e da autoridade... Para compensar os seus medos, mágoas e inseguranças. O poder é usado por um líder para controlar, manipular ou utilizar a opressão psicológica contra o outro.

Os comportamentos prejudiciais podem acontecer em todos os tipos de igrejas, mas em uma igreja abusiva não é permitido falar sobre o problema. Portanto, não há cura quando há silêncio e negligência. A vítima se sente culpada por questionar ou apontar o problema de algum líder abusivo.

QUANDO A LIDERANÇA É SADIA, a igreja é sadia
A confiança é ganha ou perdida na base de integridade e honestidade. Infelizmente eu não confio em todos os cristãos. Há líderes espirituais que levam uma vida totalmente diferente do que deveriam. Jesus tem uma palavra final sobre esses caras, veja o que Ele disse em Mateus 23,3-8:

“Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

...gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas igrejas, de serem reconhecidos nas praças e chamados de 'mestres'. Mas vocês não devem ser chamados de 'mestres'; existe apenas um mestre sobre vocês (que é JESUS), e todos vocês são irmãos.”

OS SINAIS

Você pode reconhecer os sinais ou as características de uma igreja ou organização abusiva para evitar se machucar.

1.Atitudes de isolamento
Em igrejas abusivas os “líderes” são isolados do “rebanho”. Em um almoço por exemplo, existe uma mesa para a liderança e uma mesa para os membros. Eles não se misturam. Perceba a diferença disso com Jesus, ele se misturava com as pessoas. Um líder que tem a mente de Cristo, não se isola com outros da sua “espécie”.

2.Líderes praticando "maldição" ou julgamento
Gosto de chamar isso de terrorismo religioso. Líderes que falam coisas como: “não se levante contra um ungido de Deus” “Aí daquele que falar de um líder...” Isso é uma prova clara de um líder sem humildade e abusivo.


3.Negação do livre-arbítrio e invasão de privacidade
Já vi líderes seguirem membros de suas comunidades em redes sociais para “avaliarem” a sua conduta. Um absurdo completo. O Reino de Deus, acima de tudo, é um reino de paz, alegria e liberdade... Ninguém, de maneira nenhuma, deve ser coagido ou ameaçado a andar na luz da maneira que algum líder acha que deve. O Evangelho é livre, é para quem quiser e não existem vigias da fé dos outros, cada um é livre para expressar a sua fé como quiser.

4. Liderança sem prestação de contas
Esta é uma forma comum nas igrejas abusivas. Líderes que não prestam conta de suas atitudes frente à comunidade. Isso tem um outro lado também, eles não prestam conta para a comunidade porque se acham superiores a ela. Mas Jesus falou exatamente ao contrário: “...aquele que entre vocês for o menor, este será o maior” Lucas 9:48

5. Legalismo e condenação
Legalismo vem da palavra lei, prescreve a estrita obediência à lei e o respeito às instituições e das regras acima do ser humano. Isso é comum em igrejas mais tradicionais que levantam a espada punição, como um castigo aos seus membros transgressores. Esses castigos podem variar desde algum comentário maldoso em público até a retirada das atividades dessa pessoa como punição pelo seu “pecado”. Como se isso fosse função da igreja. Regras legalistas são abusivas. O grupo que possui regras legalistas não está preocupado com a honestidade e a verdade. Ele está preocupado em 'obedecer a regra'. Alguns líderes abusivos estão mais envolvidos em serem percebidos como juízes do que serem verdadeiros e amorosos com as pessoas.

6. Síndromes do bode expiatório e negação
Líderes abusivos não admitem seus erros, eles acham desculpas e culpados para tudo, menos para os seus próprios delitos.

7. A rotatividade contínua de líderes
Quando uma igreja troca de líderes continuamente, desconfie. Um bom líder deve ficar muito tempo cuidando de um grupo, porque o grupo gosta dele, respeita-o, ele sabe respeitar as diferenças das pessoas em seu grupo e sabe valorizar essas diferenças. Uma igreja com uma mentalidade abusiva troca muito de líderes e cada um que vem é pior do que o outro.

O caminho para sair
Líderes em posições de poder e autoridade espirituais precisam ser muito cuidadosos sobre si mesmos, eles precisam ter cuidado com desejos errados, especialmente o desejo de dominar, o que pode surgir facilmente a partir de uma autoimagem de insegurança e medo do fracasso.

Ninguém pode ter satisfação em saber que pode controlar os outros. Os líderes devem reconhecer e respeitar cada indivíduo, cada opinião. Mas os manipuladores e controladores não aceitam as diferenças de opinião.

QUANDO DEUS CRIOU O MUNDO ele disse para o homem: “Homem, domine sobre os animais” Deus jamais disse para o homem dominar sobre outro homem. Isso se chama escravidão, amor é outra coisa.

Você não foi criado para ter um peso religioso sobre você.

Aqueles que se encontram em um sistema espiritual abusivo se perguntam: Sair ou Ficar? O que fazer? Luta para que te tenha alguma mudança no sistema? Na maioria dos casos como este, é melhor seguir em frente e sair. Sair quando você percebe que não é uma pessoa que abusa, mas um sistema religioso e que ninguém vai dar ouvidos a você, porque o sistema em si pode ter sido feito para isso. Daí é quase impossível haver mudanças.

Você pode discordar de mim quando eu digo “saia deste lugar”. Mas aqueles que foram abusados ​​ou que conhecem pessoas que foram abusadas, vão entender e ver sentido em sair do grupo. Acho que o abuso espiritual pode ser tão prejudicial quanto o abuso sexual. Não devemos subestimar os estragos e danos que a pressão psicológica pode ter sobre as pessoas.

Liberdade
Jesus trouxe a liberdade e a liberdade em seus ensinamentos e por suas ações. A mensagem de Jesus é de alegria e liberdade. Ele disse: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” - João 8:32

Paulo tinha liberdade para não fazer o que quisesse, uma liberdade que trouxe vida, saúde e bênção para aqueles que ele entrou em contato. Ele encorajou os cristãos dizendo: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” - Gálatas 5:1

E para os cristãos na igreja em Corinto, ele alertou: “Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens.” - 1 Coríntios 7:23

Você está sofrendo abuso espiritual?Se sim, você saberá. Não permita que uma igreja, grupo ou um indivíduo domine, controle ou intimide-o psicologicamente. Muitas vezes é preciso mais coragem para ir embora do que para ficar. SAIA do abuso espiritual e venha desfrutar da sua liberdade em Cristo.


O QUE FAZER
Se você estiver em uma igreja espiritualmente abusiva, coloquei aqui alguns pontos para, humildemente, lhe ajudar:

1. Cuide de si mesmo. Procure um lugar que você se sinta amado, respeitado e ouvido. Coloque a sua vida nas mãos daqueles que você se sinta valorizado.

2. Seja exigente. Não escolha qualquer lugar, é sua vida... E você não é um animal a ser guiado, mas é gente e deve ser tratado como tal.

3. Não permita que a sua experiência te torne amargo ou distante de Deus. Você pode receber a ajuda de Cristo, o Bom Pastor.

4. Não perca o foco de Deus, continue lendo a Bíblia, orando e tendo os seus momentos de comunhão com o Pai até encontrar um bom lugar para você compartilhar a mesma fé com outras pessoas.

Quero terminar esse estudo com uma frase que eu usei lá em cima no início, mas com algumas mudanças: A igreja DEVE ser um lugar de refúgio, alegria e de relacionamentos consistentes entre pessoas que compartilham a mesma fé.


Fica na PAZ,

Fonte :http://buscaioreino.blogspot.com/2011/11/como-evitar-ser-ferido-na-igreja.html

100 mil torcedores e jogadores de dois times se unem em silêncio durante oração feita em estádio

Uma oração feita pelo técnico de futebol americano Ron Brown, da Universidade Estadual da Pensilvânia, fez com que 100 mil torcedores e dois times se unissem em silêncio durante um jogo. Após acusações de agressão sexual na Universidade, a semana na instituição foi bastante conturbada.

Após o árbitro da partida realizar o sorteio que antecede o início do jogo, todos os jogadores e os treinadores das duas equipes reuniram-se no centro do campo para orarem juntos. O surpreendente foi a reação da torcida: toda a multidão presente no estádio ficou em silêncio, e os jogadores se ajoelharam para ouvir a oração de Brown. Durante a oração, o público passou a aplaudir de forma respeitosa a iniciativa.

O treinador Ron Brown, que é co-fundador do ministério Missão Nebraska e foi incentivado a promover a oração coletiva pela Sociedade dos Atletas Cristãos da Pensilvânia, segundo informações do Inforgospel.
Após alguns contatos, os treinadores de ambos os times concordaram que seria interessante e que, além de motivar os times, poderia servir para diminuir a tensão e o clima ruim na partida. Em sua oração, Brown afirma que “agradece a Deus por ter escolhido todos no campo para ser capaz de se unirem em oração em meio à luta contra estas acusações”.

Assista ao vídeo:



Fonte: Gospel+

Deputado gay Jean Willis afirma que cristãos fundamentalistas são “contra a dignidade humana e o esporte predileto é perseguir homossexuais”

Em um artigo publicado na revista Carta Capital, o deputado gay Jean Willis declarou que o Brasil está prestes a tornar-se uma “teocracia”, por iniciativa de projetos lançados pela bancada evangélica.

As principais críticas de Willis são direcionadas ao Deputado Federal João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

No texto, Jean Willis classifica Campos como fundamentalista e afirma que o líder dos evangélicos associou “malandramente” seu projeto de permitir que “associações religiosas” possam indicar quais projetos são ou não constitucionais e perseguir homossexuais e outras religiões. “Não é segredo para ninguém que o esporte predileto dos fundamentalistas cristãos é, depois da perseguição aos homossexuais, a demonização das religiões concorrentes”, dispara o ativista dos direitos homossexuais.

Referindo-se à bancada evangélica na Câmara como “minoria religiosa” da sociedade, Willis acredita que o projeto fere a Constituição Federal de 1988, pois se aprovado, faria o Brasil deixar de ser um país laico: “A ‘PEC da Teocracia’ viola cláusula pétrea dos direitos e garantias individuais. Ou seja, de acordo com a literalidade da Constituição Federal, qualquer proposta de emenda constitucional que tenda a esse tipo de violação não pode sequer ser apreciada”.

Jean Willis ainda afirma que o projeto do Deputado João Campos quer, na verdade, proporcionar privilégios às “igrejas cristãs”, e que a intenção é censurar os direitos à dignidade humana aos homossexuais. “Na prática, caso seja aprovada, a “PEC da Teocracia” servirá para que fundamentalistas cristãos como João Campos e quejandos tenham mais um instrumento para abortar leis ou atos normativos que estendam a cidadania a homossexuais ou procurem preservar sua dignidade humana”, escreveu Willis.

Fonte: Gospel+

Pastores Que Envenenam o Seu Próprio Rebanho

Autor: Pr. Ricardo Ribeiro

Em 17 de setembro de 1978, o mundo ficou estarrecido com a terrível tragédia: o fanático líder religioso "Jim Jones" havia dado fim a todo seu rebanho. Através de uso indevido da "Palavra de Deus", Jim Jones convenceu todoo povo a participar de um ritual chamado "Noite Branca". Na ocasião, quase 1000 religiosos beberam suco de uva misturado com cianureto e potássio; e todos morreram.
 
Hoje, ano de 2011, não quero ser nenhum pouco polêmico, oportunista ou até mesmo sensacionalista, em afirmar que os pastores estão voluntária ou involuntariamente, repetindo o ato de Jim Jones, mas desta vez com um terrível "envenenamento espiritual".

Sabemos que somos o que comemos! Se comemos morte; nosso corpo será morte. Os judeus ortodoxos não comem camarão. Eles afirmam que camarões se alimentam de cadáveres do mar, e por isso ao comer tais crustáceos, estaríamos ingerindo morte para nosso corpo.

Tem sentido a palavra, mas não é disso que quero falar!

Disse Jesus em João 6:51: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne."

Ele se fez o modelo de alimento espiritual para que tenhamos a vida eterna. Ele é o fruto da vida eterna.

No Éden existiam duas árvores cujo fruto poderia modificar o espírito humano. A primeira ficava bem no meio do jardim, e se chamava árvore da vida (cujo fruto dava a vida eterna); esta representava Jesus. Ele mesmo confirma esta revelação, em João 6.51.

A outra ficava próxima a primeira, e chamava-se Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Esta foi colocada no Éden para disciplinar o homem (era como uma linha de fronteira, na qual o homem não deveria ultrapassar). Genesis 2.17.

Então vejamos, haviam duas propostas de alimento para o povo de Deus:

a) Jesus - o alimento que dá vida eterna.
b) Conhecimento do bem e do mal - o alimento que traz morte.

Se você é pastor, a pergunta é pra você: Que tipo de alimento você tem dado a seu rebanho?

Atualmente estamos rodeados de todos os tipos de pregadores. Eles entram e saem pelas nossas igrejas. Sobem os altares e pregam suas verdades ou mentiras. Sempre cheios de autoridade, carisma e testemunhos; cada vez fica mais difícil discernir se o alimento é realmente bom.

Eu posso dizer algo muito verdadeiro: Podemos identificar o caráter de um pastor de igreja, pelo tipo de pregador que ele costuma trazer a seu altar.

Sou do tempo em que os pastores se preocupavam mais com a Integridade da Palavra Pregada. Enquanto o pregador falava, o pastor desfolhava a Bíblia afim de saber se a pregação era baseada nas Escrituras.

Meu primeiro pastor, por exemplo. Eu lembro das vezes que ele tirou o microfone da mão de pregadores, argumentando com maestria versículos da Palavra de Deus.

Talvez você ache isso radical! E talvez este seja o problema.

Os pregadores de hoje desenvolvem "fama ministerial" porque passaram pelos grandes palanques. E dizem os pastores de igreja:

"Vou convidar o fulano, pois ele já pregou nas igrejas mais conceituadas. Certamente ele é bom!".

Sim! Talvez o "fulano de tal" achou espaço em uma conceituada plataforma em um momento em que Deus realmente o usou. Talvez ainda, tal fulano tenha conseguido oportunidade por obra do acaso, ou por uma indicação. Não importa, ele esteve lá, e agora estará em muitos outros lugares.

Veja o tipo de pregador que tem subido nos púlpitos atualmente:

a) Pregadores de motivação: Estes deixam a igreja em polvorosa. São agitadores de alma; mas não tocam no espírito. Especialistas em manipular emoções, conseguem extrair fortes aplausos, e a atenção da sociedade. No dia seguinte está na boca do povo: "meu pastor trouxe um grande pregador". Mas será que a Palavra pregada vai deixar frutos que permaneçam? Lembre-se do que Jesus disse.

b) Pregadores de promessas financeiras: Deus é rico, e quer enriquecer seu povo. Eu creio nisso. Mas a geração de pregadores de promessas é identificada com facilidade, quando suas mensagens terminam frequentemente com uma chantagem emocional, exigindo entregas de bens, baseada na emoção e não na direção de Deus. Existem pastores que não hesitam em saquear seu próprio rebanho. Uma certa vez fui pregar na Bahia, e o pastor da igreja me disse: "Pastor, tire o máximo que puder de dinheiro de meu rebanho, e dividimos meio a meio". Eu disse que não queria seu dinheiro. No final do culto a igreja inteira caiu endemoniada, inclusive o pastor. Foi um momento marcante de meu ministério!

c) Pregadores do ego: São aqueles que falam o que a igreja quer ouvir, e não o que ela precisa. Se este tipo de pregador acertam na pregação, e atingem a gratidão do povo, terão portas abertas para sempre naquela igreja.

d) Pregadores de testemunho: A mensagem destes é baseada no seu passado. Noventa porcento do tempo é contar história, e quase nunca dizem o que são agora. Dizem "o diabo me usava assim e assado", mas dificilmente podem comprovar "mas agora Deus faz isso...". Porque será que o povo não percebe?

e) Finalmente, pregadores de novas revelações: Estes vez por outra aparecem com uma "nova revelação da palavra". Suas mensagens quase não tem bíblia; tem muito "achismo". E como o povo gosta de novidade, parece que a Palavra Eterna já se tornou obsoleta.

Com todos estes tipos de pregadores, porque será que os pastores continuam a convidar gente assim?

Eu respondo: Eles não se preocupam com o tipo de alimento que seu povo está comendo. Deixaram de oferecer Jesus (a árvore da vida), e passaram a dar a seu rebanho (o conhecimento do bem e do mal).

Mas eu quero dizer pastor. O que define seu ministério não é o tamanho de seu rebanho, o que falam de sua igreja, ou o que sua igreja fala de você.

O que define seu ministério é: QUANTOS VÃO SE SALVAR GRAÇAS A SEU TRABALHO.

Não se engane, no grande dia o Senhor vai querer prestação de contas.

Cuide-se.

Parada Gay do Acre Blasfema ao som de 'Faz um milagre em Mim'

A Parada Gay no Acre, que reuniu milhares de pessoas neste domingo (20), em Rio Branco, será o principal tema dos debates da terça na Assembléia Legislativa. Deputados da bancada evangélica já manifestaram descontentamento ao líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), por causa de uma performance registrada durante o evento.

Enquanto um trio elétrico tocava o hino evangélico “Faz um milagre em mim”, um homem fazia “boquete” (felação) no pênis de borracha usado por outro homem, quando os manifestantes caminhavam na Via Chico Mendes, em direção ao estacionamento do estádio Arena da Floresta.

A performance, fotografada pelo blogueiro Marcos Venícius, está tendo enorme repercussão nas redes sociais do Acre.

- Eu nunca tinha visto algo tão escancarado. Os dois homens não são um casal. Eu percebi a movimentação desde o início. O homem de camisa verde era o mais atrevido, enquanto o outro só dançava. O velhinho se aproximou e permitiu o flagrante - relata Venícius.

O governo do Acre é o principal patrocinador da Parada Gay, mas o deputado Moisés Diniz não concorda com a perfomance.

- O detalhe mata o conjunto. Vou fazer a defesa do conjunto e vou condenar a irresponsabilidade. A coordenação do evento deveria ter retirado os dois manifestantes. Existem regras de convivência na sociedade. O que fizeram é abominável e se tornou um tiro no pé do movimento - afirma Diniz, autor de uma lei estadual do Dia da Diversidade.

Segundo o líder do governo, a reação que está havendo não é uma reação moral dos evangélicos, mas uma reação da sociedade. Diniz disse que nenhuma pessoa, em pleno juízo discorda, que o que fizeram depõe contra a bandeira da diversidade sexual.

- O estado não deveria ajudar nenhuma manifestação desse tipo. Minha divergência nesse nesse campo abrange o meu governo, os evangélicos e católicos. Manifestação religiosa, de gênero e cor, o estado tem que ficar à margem. A pornografia depõe contra o movimento. Além disso, entoar o hino evangélico foi uma provocação descabida. Há fundamentalistas nas religiões, mas esse tipo de provocação também tem cunho fundamentalista. Isso é intolerância - acrescentou o líder do governo.

O ativista Germano Marino, presidente da Associação de Homossexuais do Acre, considera “mentira absurda” que o “boquete” tenha ocorrido enquanto estava sendo cantado o hino evangélico.

- É só prestar atenção na foto para perceber que as pessoas estavam caminhando. A interpretação do hino estava sendo realizada na concentração, no Calçadão da Gameleira, com as pessoas paradas. Sobre a apresentação do hino, este foi interpretado fantasticamente bem pelo cantor Gentil Quimel, que por muitos anos participou da Assembleia de Deus, e que por ela mesma foi expulso por ser homossexual - afirma Marino.

Para o presidente da Associação de Homossexuais do Acre, o que impera é o preconceito e a homofobia. No entendimento dele, como a foto foi tirada na Parada Gay, os “militantes fervorosos da discriminação, da homofobia, do racismo, do machismo e do fundamentalismo, se aproveitam para reafirmar os seus posicionamentos retrógrados e falsos moralistas”.

- No Carnaval, cenas como estas não são tão provocativas. Não é que a Parada Gay seja um carnaval fora de época, mas é a expressão da população participar de um evento que vem somar com o gosto e a cultura popular. É quem disse que fazer sexo oral com preservativo não é uma política de estado oriunda do Ministério da Saúde? - indaga Marino.

O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre disse que o governo estadual “gastou apenas” R$ 30 mil com a organização do evento.

Fonte: Terra

Funcionário público protocola ‘denúncia’ a Jesus Cristo

Cansado de assistir a casos de corrupção na política sul-mato-grossense o funcionário público José Luiz de Oliveira, o “Zé do Itahum”, resolveu apelar para Jesus Cristo.

Zé que é Bacharel em Direito elaborou uma petição endereçada a Jesus Cristo e protocolou em vários órgãos governamentais como forma de protesto a falta de ação da justiça como ela afirma no documento.

“Excelentíssimo Senhor Jesus Cristo pai eterno e poderoso dos seres humanos que existem nesta terra”. Foi desta forma que José Luiz, que foi vereador em Dourados na década de 1990, se dirigiu a Jesus fazendo o que ele considerou uma “denúncia contra os poderes que existem no Brasil”.

O funcionário público começa a petição dizendo que “é com muita relutância que venho perante o Filho do Senhor afirmar que a política tornou-se a arte de se prostituir”. Segundo Zé do Itahum, “virou-se prostituição e iniciou-se no Poder Executivo passando para o Legislativo e chegou ao Judiciário”.

José Luiz pede a Jesus Cristo que “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”.

O autor do pedido diz que “conforme a Bíblia Sagrada todos os cidadãos são filhos de Deus e deverão ser respeitados para que possa viver em paz com suas famílias”. José Luiz termina a sua petição solicitando que Jesus Cristo tome as providencias necessárias conforme está escrito na Bíblia.

No documento assinado pelo funcionário público está um amplo relato dos casos de corrupção em Mato Grosso do Sul e no Brasil e todos os prejuízos causados aos cofres públicos e a população.

Entre os órgãos públicos que José Luiz de Oliveira protocolou a petição para Jesus Cristo constam o Tribunal de Contas, a Câmara Municipal de Campo Grande, Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Correios e Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Ministério da Saúde vai investir contra o preconceito da AIDS


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que os desafios dos brasileiros para conter o HIV/AIDS incluem o combate ao preconceito e a ampliação do diagnóstico precoce, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. “Precisamos de novas atitudes, sobretudo entre o público mais jovem”, destacou.

“O ministério não vai ficar reproduzindo estratégias que tenham investimento maior, mas que atingem menos”, frisou Padilha. Segundo ele, os investimentos, em 2010, totalizaram R$ 15 milhões. Este ano, a previsão é que o montante fique entre R$ 16 milhões e 17 milhões.

Padilha lembrou que 95% da população brasileira declarou saber que o preservativo masculino é a melhor forma de se prevenir contra o HIV. Apesar disso, o ministério detectou uma queda no uso da camisinha. A campanha que será lançada pela pasta no dia 1º de dezembro, segundo ele, terá uma “mudança de estratégia” em relação à do ano passado.

“Temos uma geração que não foi sensibilizada como outras gerações que viram ídolos enfrentando a luta contra a aids”, disse. “Além de continuarmos com as campanhas tradicionais, queremos mudar a atitude de alguns segmentos específicos”, completou.

O foco da campanha de 2011, que deve ser mantida pelo governo até o carnaval de 2012, serão mulheres jovens, de 13 a 29 anos, e homens jovens, de 15 a 24 anos, que fazem sexo com homens.

Idosa afirma estar milagrosamente grávida aos 69 anos; Médicos tentam contestar

Um caso incrível está assustando moradores e intrigando médicos. É que a idosa Maria Severina dos Santos, 69 anos, diz que está grávida de sete meses de gêmeos. Isso mesmo. Grávida aos 69 anos.

Dona Maria é natural de Serraria e mora há cerca de 40 anos na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Ela é evangélica e mãe de 12 filhos, dentre eles duas gestações de gêmeos, sendo que três já morreram.

Maria Severina é viúva há 5 anos e há quatro se casou novamente com um homem de 36 anos – atualmente com 40. No quarto do casal, um berço já está sendo preparado para a chegada do bebê. Também já compraram roupas e acessórios infantis.

Idosa grávida :

“Esses meninos mexem tanto que mal consigo dormir à noite.” disse a aposentada. Como ela descobriu? “Simplesmente não menstruei mais” respondeu dona Maria, que se contradiz quando perguntada se ela já teve menopausa: “Tive sim, mas há muito tempo atrás.”

O que diz a Medicina

De acordo com a ginecologista Wanicleide Leite, é impossível uma mulher engravidar após a menopausa.

“Se realmente esta mulher estiver grávida naturalmente, é a primeira vez na história médica mundial que isso vai acontecer. Só vimos casos assim na Bíblia, como é o caso da mulher de Abraão”, declarou a médica.

Maria Aparecida já realizou vários exames de ultrassonografia e nenhum deles registra presença de feto. Mas segundo ela, “Os meninos estão escondidos dentro de uma bolsa, que vem da parte de trás da barriga e vem pra frente. Deus me disse isso.” E contestou: “Se não tem meninos, porque os médicos não descobrem alguma doença?”

Um exame realizado aponta que o fígado dela está de formas e dimensões normais, contornos regulares e indica padrão textural aumentado. Em outro exame, o fígado apresenta sinais ecográficos de Esteatose Hepática Acentuada (Grau III), que é conhecida como a ‘doença gordurosa do fígado’.

Enquanto isso, Maria Severina vai esperar mais dois meses para ver se os bebês vêm. E até me convida para quando eles nascerem. “Você tem que aparecer aqui. Eles serão lindos e nascerão com muita saúde.”

Igreja evangélica cria agência de adoção de embriões para tirar vidas do freezer e ajudar casais com dificuldades de engravidar

Casais que procuram clínicas especializadas em fertilização, por dificuldades em conceber naturalmente um bebê, geralmente deixam embriões que não foram utilizados, congelados. Esse “armazenamento” pode ser indefinido, ou se os pais preferirem, descartados, doados para pesquisas ou para outro casal. Nos Estados Unidos, país pioneiro nesse tipo de procedimento, calcula-se que existam em torno de 500 mil embriões congelados.

Agências especializadas em adoção de embriões é um serviço comum naquele país. Porém, uma história de superação incentivou a criação de uma agência de adoção de embriões cristã.

Maria e Jeff Lancaster são um casal que enfrentaram inúmeras dificuldades nas tentativas de ter um filho, mas aos 46 anos, a esperança do casal era pouca. “Os médicos já haviam desistido de mim”, contou Maria à BBC Brasil. Agora, 9 anos depois, eles são pais de Elisha, que tem 8 anos de idade. Após o marido de Maria, Jeff Lancaster ouvir em um programa de rádio que era possível adotar embriões, a história começou a mudar. “Nunca havíamos ouvido falar disso. Resolvemos tentar, adotamos um embrião, e hoje eu tenho uma filha linda”, conta orgulhosa.

Há três anos, o casal sugeriu a um amigo, Pastor da Igreja Cedar Park Assembly of God (Assembleia de Deus do Parque Cedar), que criasse uma agência de adoção de embriões congelados, para que pessoas com interesses em comum pudessem, juntos, alcançarem o sonho da paternidade. A sugestão foi aceita, e surgiu então, o Serviço de Adoção de Embriões do Parque Cedar, com o lema “a primeira agência de adoção de embriões baseada em uma igreja”.

A polêmica, porém, surge nas críticas de quem se opõe à ideia, por acharem que o fato de serem agências de adoção, e não de doação, faz com que um embrião seja tratado como pessoa, o que pode ter implicações legais perante a Justiça.

Alheios aos debates, a agência que Maria Lancaster ajudou a fundar já ajudou trazer à luz oito bebês, além de muitos outros que estão em gestação e 25 famílias inscritas e regularizando a documentação para adotar os embriões. Maria conta que em diversos estados americanos, os embriões são tratados como propriedade pela Justiça, não como pessoas, porém, para a agência, “a vida começa na concepção. Ao cuidarmos da papelada, é uma transferência de propriedade, mas nós os tratamos socialmente como se fossem crianças nascidas”, ressalta Maria.

Exemplo do conceito da agência que Maria idealizou, são as exigências para que um casal adote um embrião: o casal deve ser casado há pelo menos três anos, deve apresentar cartas de recomendação escritas por familiares e amigos, e duas taxas de inscrição (uma de 250 dólares e outra de 3,5 mil dólares). Após o casal cumprir esses pré-requisitos, o Serviço de Adoção de Embriões do Parque Cedar contrata um agente do serviço social, que faz um estudo da capacidade do casal em criar uma criança, além de consultar o FBI e antigos vizinhos, afim de saber se o casal esteve envolvido com abusos de crianças.

Essa pesquisa tem também a intenção de minimizar os riscos de a família adotiva oferecer uma criação com falhas. Com todas essas verificações, o processo leva de dois a seis meses. “As famílias que doam os embriões para adoção têm a oportunidade de conhecer essas crianças quando nascerem. E seus filhos têm a oportunidade de conviver com essas crianças, que são seus irmãos. Uma doação anônima de embriões não permite isso”, conta Maria Lancaster.

Mas a discussão não fica apenas na esfera legal. Diversos líderes católicos se manifestaram contrários ao procedimento, e questionaram se seria ético implantar o embrião concebido artificialmente de um casal, em uma outra mulher.

No Brasil, o tema de fertilização artificial está em destaque, devido a personagens da novela Fina Estampa, da TV Globo. Na trama, uma mulher que não conseguiu engravidar procura uma médica especializada nesse procedimento, e sua decisão desencadeia uma crise em seu casamento, por seu marido não ser favorável à gravidez.

Fonte: Gospel+

Lutador evangélico de MMA Wanderlei Silva diz que ora antes e depois de cada luta “para Deus me abençoar”

O lutador de MMA Wanderlei Silva, que enfrentou o lutador vietnamita Cung Le no último sábado pelo UFC 139, disse em entrevista ao site Sportv.com que estava com muito medo da competição e que para conter o nervosismo orou e pediu a Deus para abençoá-lo antes da luta. Wanderlei tem uma tatuagem no ombro com a frase “Deus é Fiel”.

“Sabia que nessa luta não podia errar. Nada poderia dar errado. Tinha que ganhar e me apresentar bem. Era uma carga emocional grande, mas orei bastante e pedi para Deus me abençoar, e ele me abençoou”, disse o lutador sobre a competição que aconteceu em San Jose na Califórnia.

O lutador falou também das dificuldades que vinha enfrentando no esporte e ressalta essa vitória como a maior de toda a sua carreira: “Passei meses difíceis para voltar a lutar. Fiz uma cirurgia no joelho, treinei muito, durante um ano e pouco, mas quando voltei acabei perdendo rápido (para Chris Leben). Muito se falou a meu respeito. Graças a Deus tive o apoio dos meus fãs o tempo todo, a minha família me ajudou. Realmente foi uma das maiores vitórias da minha carreira”.

Mesmo sendo considerado por muitos como um esporte extremamente violento, o MMA tem vários atletas cristãos, como Vitor Belfort e Erick Silva. Existe muita polêmica em torno da participação de cristãos em uma luta considerada violenta, mas os atletas afirmam que quando estão no ringue não estão brigando, mas sim trabalhando e praticando um esporte.

Fonte: Gospel+

Em depoimento ao blog do Bispo Macedo, Marcelinho Carioca afirma que doou R$ 86 mil para a “Fogueira Santa” da Universal e ganhou R$ 2 milhões

Em um depoimento ao blog do Bispo Edir Macedo, o ex-jogador Marcelinho Carioca afirmou que a “Fogueira Santa” promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus mudou sua vida. No vídeo, Marcelinho afirma que antes, era um severo crítico da IURD. “Quando falavam pra mim sobre dar dízimo, ofertar, eu falava: são todos malandros, oportunistas, porque querem tirar o dinheiro do povo. Não vai ser a igreja que vai tirar o meu dinheiro”, conta o ex-jogador.

Citando sua origem, ele diz que na juventude, queria o que todos jovens desejam: “Minha vida foi extremamente difícil, com uma origem pobre, humilde. E sempre falavam de Jesus pra mim, e eu nunca entendia nada, não queria saber porque isso não interessava. Interessava em primeiro lugar era ter fama, sucesso e dinheiro. As três coisas que eu mais queria na minha vida, e que a maioria dos jovens querem através do esporte”.

Em defesa da Universal, Marcelinho ressalta que, antes de participar da “Fogueira Santa”, criticava as práticas da igreja. “Antes eu jogava pedra, apontava o dedo e criticava. Hoje eu abraço, e vejo o quanto mudou a minha vida porque na primeira vez que eu fiz a Fogueira Santa, doei mais de 80 mil. Eu lembro quando o Pastor falou: ‘quem crer hoje, Jesus Cristo vai dar 100 vezes mais’. Quando eu fiz o cheque, meu pai me deu uma cotovelada e saiu da igreja, disse que eu era fanático”, afirma Marcelinho Carioca.

Ele conta que o que o motivou foi um processo trabalhista que estava perdendo contra o seu ex-clube. “Eu tinha um processo trabalhista contra o Sport Club Corinthians Paulista, aonde eu já tinha perdido na segunda instância, e automaticamente eu perderia na terceira. Estava devendo 7 milhões e 856 mil reais. Eu cria que venceria essa batalha, e falava isso pros amigos e familiares, que diziam que eu era louco, maluco, pirado. Eu respondia que eu sabia em quem estava crendo”, relata o ex-jogador.

Na sequência de seu relato, Marcelinho descreve o que aconteceu, segundo ele, após participar da campanha da Universal: “Eu fiz aquela Fogueira Santa, e o Corinthians me chamou para fazer um acordo. Eu não paguei nenhum real, ganhei um contrato de dois anos, e sete meses depois, quando saí, ganhei uma indenização de 2 milhões de reais. Investi 86 mil reais e ganhei 2 milhões, sem ter gasto nenhum centavo”.

A “Arca Universal” divulgou recentemente, uma matéria sobre jogadores de futebol de sucesso, destacando a importância da fé para esses atletas, e mostrando um relato de um ex-jogador de futebol que afirma não ter alcançado o sucesso que esperava por falta de fé.

Na matéria, a trajetória do jogador Rômulo Caldeira, lateral direito da Fiorentina, um tradicional clube italiano, é descrita como uma história de superação, talento e fé. “Eu aprendi a sacrificar para Deus, a fazer a vontade dEle no altar. Tudo aconteceu para que meu sonho não se concretizasse. Sofri perseguições, tentaram apagar (matar) o meu brilho, mas quando conheci a Deus, passei a buscá-Lo na Igreja Universal do Reino de Deus e as portas se abriram”, afirma Rômulo.

Assista ao depoimento de Marcelinho Carioca:


Fonte: Gospel+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...