} .Header { text-align: center; } -->

17 setembro, 2011

Vídeo - Testemunho do lutador Vitor Belfort


Lutador do Ultimate Fighting Championship (Campeonato Combate Final-UFC), Vitor Belfort, compartilhou em um novo vídeo do ministério “I Am Second” que não foi dor física, mas o trauma emocional que o ajudou a encontrar Deus.

Una Carpa

A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.


Fonte: solomon1.com

A Ferrari Nunca me Chamou para ser Piloto...!




Isso mesmo, a Ferrari, aquela equipe de Fórmula 1 que tem como marca um cavalo empinado nunca me chamou para ser piloto, nem de testes! Isso é algo que até poderia me deixar chateado, salvo por um motivo: eu não sou piloto. Não nasci para ser piloto, não fiz nada para me tornar um piloto.

Cada um nasceu para alguma coisa e cada um tem sua função. É assim no corpo de Cristo. É o que Paulo falou a uma galera de crente que morava em Roma:

“Porque assim como em um corpo tem muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função…”
Romanos 12.4

Cada um tem uma função, um ministério. Assim como é o corpo humano, cada membro tem uma função. A sua perna não vai mastigar a comida pra você porque essa não é a função dela, assim como não é apoiando-se em seus lábios que você vai caminhar. Cada membro tem uma função.

Eu não nasci pra dançar, assim como ninguém mereceria me ouvir cantando, pois é um verdadeiro desastre. Do mesmo modo, não sou eu quem vai fazer a comida em uma confraternização da igreja porque eu não sei cozinhar mesmo!

No entanto, eu sei tocar alguns instrumentos, sei pregar, sei orar e como todos os cristãos deveriam saber, eu sei evangelizar. Essa é a minha função no corpo de Cristo e estou muito feliz e honrado com esse privilégio dado por Deus a mim!

No corpo humano há alguns membros que nem sempre aparecem, mas são fundamentais e importantes para o funcionamento do corpo. Um exemplo é o dedo mindinho do pé. Sabe aquele último dedo feioso, que quase não tem unha (a unha é um risquinho) e que tem um monte de mulherada que prefere escondê-lo? Pois é, esse dedo mindinho é fundamental para o equilíbrio do corpo, imagina só, uma pessoa que não tem esse 5º dedo sofre sérios problemas para ficar parada em pé ou caminhar com rapidez. Quem diria hein? Vamos agradecer a Deus por aquele dedinho minúsculo no canto do pé! No corpo de Cristo, não é porque a sua função não aparece tanto que ela não é importante. Pelo contrário, as funções que menos aparecem são as mais fundamentais para o funcionamento do corpo, assim como é no corpo humano.

Que maravilha né não? Deus é perfeito, foi perfeito ao criar o nosso corpo assim como é perfeito ao distribuir as funções no corpo de Cristo! Vamos todos trabalhar nas funções que Deus nos deu, com alegria e temor. Amém?


Fonte: odedotecla.tumblr.com
Por:
Luciano Bruno

Você se acha cheio de problemas? Veja o vídeo e faça esta oração comigo!


Só reclamamos da vida quando não questionamos as diferenças desse mundo, que são imensas...Será que não somos egoístas demais para ver que temos uma ótima vida? Pare e reflita por um minuto...!

SEMPRE QUE FOR PENSAR EM MURMURAR ASSISTA ESSE VÍDEO !!!!

 




Fonte: Arte de Chocar

O surpreendente MILAGRE na vida de Bianca Tolledo !!!



O palco do milagre de Deus nem sempre é os holofotes das câmeras... No caso de Bianca Toledo seu palco foi o deserto do coma, do CTI, da solidão... Como bem registrou Sérgio Pimenta no leito do hospital: “Quando se está só (...) Deus está sempre perto, Amigo, braço aberto”! Certamente Bianca sempre esteve acompanhada pelo Pai, que lhe poupou a vida e realmente fez um grande milagre em sua vida: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela" (Jo 11.4)

Leia o depoimento de Bianca Toledo:
Eu nasci em Brasília, e desde pequena, a minha família se reunia para me ouvir cantar. Muito tímida, me negava a participar de apresentações públicas na escola, mas estudava piano, violão e já escrevia canções para os amigos e para Jesus, que havia conhecido na igreja católica, no movimento carismático.

Aos 16 anos mudei-me para Araçatuba, interior de São Paulo, onde tive um encontro marcante e transformador com Deus, na comunidade evangélica e decidi dedicar minha vida totalmente a Ele. Mergulhei na Palavra de Deus e dediquei-me a busca do Espírito Santo com todas as minhas forças, pois finalmente havia encontrado meu lugar.

Com 18 anos fui para São Paulo para estudar psicologia, mas acabei transferindo meu curso para faculdade de música já que meu ministério com louvor e adoração era cada dia mais presente. Comecei a participar de gravações e minhas canções começaram a ser gravadas. Na igreja, alem do ministério de louvor, dedicava-me à visão celular, apaixonada pela missão de ganhar vidas e formar líderes transformados pelo poder de Deus.

Com 21 anos fui desafiada a participar do programa “Raul Gil”, descobrindo que minha missão ultrapassava as paredes da igreja e que minha música seria ouvida por todos, alcançando também o público secular. Nunca havia cantado fora da igreja, eu escolhia canções que pudesse cantar para Deus e minhas interpretações eram intensas exatamente por esse motivo. Permaneci no programa por um ano, vencendo o concurso “Usina de Talentos” e gravando um CD.

Em 2007 participei do encerramento do programa “Criança Esperança”, na rede Globo, e no final de 2008 gravei meu primeiro álbum solo: “O Amor Prevalecerá”. O diferencial deste disco está na brasilidade do som e na maneira natural com que a poesia de minhas canções expressar minha espiritualidade, cativando e atraindo pessoas de diversas religiões, promovendo um encontro suave com Deus através de cada faixa.


Sempre tive o sonho de ser mãe, mas na adolescência descobri uma endometriose, que, na época, foi tratada, mas ainda assim me impedia de engravidar. No inicio de 2010, recebi essa maravilhosa surpresa, iria ser mamãe. A maior emoção de minha vida. Finalmente meu sonho havia se realizado! Logo nos primeiros meses soube que esperava um menino, e o gerava sabendo que seria um profeta para as nações. Por oito meses dediquei-me integralmente à saúde e aos preparativos para receber a minha herança. Na 36ª semana, 15 dias antes da data agendada para o parto, acordei com uma dor abdominal aguda, acreditando que chegara a hora de ter o bebê. Corremos para a maternidade, e, chegando lá, não eram sinais de parto, algo havia acontecido e ninguém sabia o que era. Fui transferida de hospital, e novamente aguardava um diagnóstico, piorando dia a dia. Toda a igreja e as redes sociais começaram a se movimentar em oração e toda a família viajou para o Rio de Janeiro, onde hoje moro, para acompanhar tudo de perto.

Dia 11 de outubro José Vittorio nasceu, mas eu precisei ser entubada no parto e não pude conhecer meu filho. Meu organismo entrou em choque e fui submetida imediatamente a uma cirurgia que confirmou: meu intestino havia se rompido e eu tinha uma sepcemia. Todo meu organismo havia sido infectado e a minha vida ficou por um fio.

José Vittorio foi para UTI Neonatal, e 10 dias depois para casa. Eu permaneci 52 dias em coma lutando diariamente pela vida, desenganada pelos olhos naturais, visto que já havia passado por 10 cirurgias, feito mais de 300 transfusões de sangue, tido duas paradas cardíacas – uma de mais de 8 minutos – e contraído inúmeras bactérias hospitalares, inclusive a pior delas, chamada KPC. Inúmeros antibióticos fortíssimos foram ministrados, me deixando desfigurada e com um quadro de edema generalizado.

Os sistemas cardiovascular, respiratório e renal estavam falidos. A única esperança era um verdadeiro milagre. Os boletins médicos eram divulgados na internet diariamente e igrejas do Brasil todo e de fora do Brasil, se uniram em um clamor incessante pela minha vida. Havia um relógio de oração de 24 horas preenchido por muitas pessoas que não me conheciam, mas foram levantadas a orar por mim.

Muitos pastores e ministros de louvor me visitavam no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e ministravam minha vida, crendo no poder da ressurreição.

Minha pastora, Fernanda Brum, levantou um clamor pela minha vida em todos os lugares por onde passava com seu ministério, Profetizando às Nações. Ela, definitivamente, não abriu mão de minha vida. Enquanto as pessoas oravam por mim, vidas eram transformadas e milagres aconteciam por todo o Brasil.

No início de dezembro, sai do coma, mas minha respiração era mecânica e não havia mais movimentos em meu corpo. A luta pela vida continuava, mas agora estava consciente e, por esse motivo, a angústia de minha família era maior.

Eu acordei e aos poucos comecei a entender o que havia acontecido. Sabia que agora estava só, meu bebê não estava mais comigo. Estava presa em um leito, sem poder falar, sem me mexer, com muitas lembranças dos dias de coma, com febres terríveis, longe de todos e com poucas horas de visita familiar por dia. Na maior parte do tempo, observando o movimento do CTI, eu tentava entender o que havia acontecido comigo, sem imaginar como um dia minha vida voltaria ao normal, já que nem respirar sozinha eu podia.

Todos que iam me visitar se impressionavam a me ver daquela forma e muitos não continham as lágrimas. Minha aparência e meu diagnóstico eram um desafio de fé para os mais fervorosos irmãos de oração.

Passei o natal e o ano novo no leito, sem falar, sem me mexer, pensando que havia uma vida lá fora, meu filho estava em algum lugar e eu estava ali, a espera de um milagre. Eu pedia ao Espírito Santo que ficasse comigo, e foi Ele que me sustentou em todos os momentos, zelando cuidadosamente por mim.

A pastora Fernanda havia deixado um MP4 que tocava louvores e ministrações da Palavra 24 horas ao dia. E eu era alimentada por isso.


Havia uma guerra pela minha vida, isso é um fato. Mas Deus não desistiu de mim. O clamor não cessava e, no fim do ano, o desejo do coração de muitos era me ver curada e de volta a vida, com a oportunidade de conhecer meu filho e poder criá-lo.

No dia 31 de dezembro fui transferida novamente de hospital. Quando suspenderam todos os medicamentos, meu organismo surpreendentemente reagiu. Dia a dia comecei a apresentar melhoras e ouvir os testemunhos de oração que chegavam até mim. Comecei a acompanhar o movimento pela internet, mas ainda não falava e nem tinha perspectiva de voltar a andar ou mesmo ficar em pé.

Fazia seis horas de hemodiálise por dia. Perdi meu cabelo e começava a ficar, aos poucos, livre do respirador. Haviam grandes feridas abertas no meu abdome, sem perspectiva de fechar e todos os dias eram buscados métodos de drenagem e cicatrização. Fui para um CTI semi-intensivo e minha família pode passar mais tempo comigo, o que me ajudou muito, muito mesmo.

Eu me comunicava através de um quadro com letras, onde apontava e formava frases, que na maioria das vezes diziam: Tenho fome, tenho sede. Estava há meses sem um gole de água e sonhava com o dia em que voltaria a ingerir alguma coisa. Vivemos milagres diários. Vencemos as bactérias, o respirador, e meu rim voltou a funcionar na última semana, me fazendo vencer também a hemodiálise.

Recebi alta no dia 18 de fevereiro conseguindo ficar em pé e dando poucos passos apoiada, mas com a maior expectativa de finalmente ver meu filho, que já tinha quase cinco meses. Quando cheguei em casa, olhei para ele e ele sorriu pra mim. Talvez um dia eu consiga explicar o que senti naquele momento. Eu ainda não podia tocá-lo, e permaneci assim por mais 40 dias. Não podia ser tocada por ninguém, por causa da colonização das bactérias.

Minha reabilitação foi intensa, porque ainda não caminhava e era totalmente dependente. Minha voz era muito baixa e rouca, por tantos meses sem falar.Tive que vencer inúmeros conflitos diários. Reaprendi a vida nos mínimos detalhes. A perda dos cabelos, a perda da voz, as inúmeras marcas no meu corpo, a construção do vínculo com meu filho. Teremos muitas oportunidades de falar sobre tudo isso, porque são experiências muito preciosas que tive e tenho tido com Deus. Eu vou registrar tudo isso em um livro que espero ficar pronto ainda este ano.

Mas hoje eu posso dizer que haverá dias sem respostas, noites longas também, mas o regente de todas as coisas compõe uma nova canção no silêncio. Devo muito ao clamor da igreja, às campanhas de doação de sangue, à união do povo de Deus. Sou a prova viva de que Deus ouve a oração do seu povo e tem poder pra ressuscitar os mortos, Ele é poderoso para dar, tirar e voltar a dar. Ele simplesmente É.

Em cinco meses de reabilitação estou independente, voltando à vida normal. Que certamente nunca mais será a mesma. Preparando minha voz com uma fonoaudióloga e ainda seguindo com a fisioterapia.

Existe um caminho ainda para a recuperação total, mas é um caminho glorioso e cheio de milagres. Por onde passo as pessoas são tocadas por esta historia terrivelmente transformadora.


Preciso dizer ao mundo que Deus existe, envergonha a incredulidade, surpreende a ciência e eu sou a prova viva do Seu poder!!!

Você sabia que o coração alegre é um bom remédio?



“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” Provérbios 17.22
Creio que o assunto em referência é de interesse de todos.Viver alegre, ser alegre, estar alegre é bom para a nossa saúde e também para aqueles que vivem ao nosso lado.

Este mesmo texto que está sendo considerado como base, diz assim em outra tradução da Bíblia: “A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.”(NTLH).
Quando ficamos tristes somos menos produtivos ao passo que estando alegres, vivemos mais confiantes, mais seguros. O apóstolo Tiago diz que devemos ser alegres inclusive nos momentos difíceis “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,” Tiago 1.2-(RA).
O apóstolo Pedro também orienta sobre isso: Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dele for revelada. I Pedro 4.13-(NTLH)
A Bíblia ainda nos ensina que a alegria deixa-nos mais bonitos: “A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida.” Provérbios 15.13-(NTLH)

O apóstolo Paulo diz que o desejo de Deus é que: “Estejam sempre alegres” I Tessalonicenses 5.16-(NTLH) 
Lembre-se que mesmo quando as coisas não estão indo tão bem aos nossos olhos: O coração alegre é um bom remédio!


Serei Convocado???



Todo jogador sonha ser convocado a jogar pela seleção, representando seu país na Copa do Mundo, a maior festa do futebol. Mais uma copa se realiza e muitos perguntam quem será convocado desta vez. As opiniões se dividem, e um conhecido ditado diz que cada torcedor é um técnico. Mas na seleção há somente um técnico, e ele é o único quem escolhe os que vão jogar. Sua opção é aquela que, para ele, vai formar a equipe vencedora. Juntamente com sua comissão, ele analisa cada jogador e avalia suas condições físicas e técnicas. Depois faz a lista e convoca os escolhidos para um tempo de preparo antes desse campeonato tão importante. Quando a famosa lista vem a público, alguns jogadores se alegram, enquanto outros ficam tristes e decepcionados por não terem sido escalados. Agora só lhes resta torcer pelos companheiros que irão batalhar na linha de frente para serem campeões mundiais.

Meu amigo, você sabia que existe uma lista muito mais importante do que a escalação de uma seleção nacional de futebol? É o Livro da Vida. Nele estão listados os nomes de todos os que pertencem à seleção do maior técnico de todos, que é Jesus Cristo. A Bíblia diz que Jesus, “o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”.[1] Essa foi a missão de Jesus quando veio a este mundo: chamar pecadores ao arrependimento, salvar os perdidos. Mas quem Ele salva, qual o critério que Ele aplica para formar Sua lista de convocados? A Bíblia nos mostra que Ele não faz distinção entre ninguém.[2] Todos são chamados, pois Ele “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” Nessa lista há vagas para todos; ninguém fica de fora. Jesus fez tudo por nós para que pudéssemos fazer parte de Sua seleção. Ele deu Sua própria vida para sermos salvos. Ele pagou o preço da nossa salvação, não com ouro ou prata, mas com Seu precioso sangue ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Mas a grande pergunta é: como sou convocado? Como passo a fazer parte dessa seleção?

A resposta é simples: aceite a convocação de Jesus e junte-se a Ele! Talvez sua vida seja uma sucessão de derrotas, decepções e lutas. Talvez seus adversários sejam seus vícios, suas fraquezas e seus pecados. Mas a vitória é possível. Venha a Jesus! Ele o convida, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.[3] É fácil fazer parte dessa seleção que sempre ganha. Basta atender o convite, entregar-se a Ele e deixá-lO tomar conta de sua vida, dirigir seus passos e aliviar sua carga. No momento em que você aceitar Jesus como seu Senhor, seu nome estará escrito na lista dos escolhidos.

Não deixe o tempo passar em vão. Deus diz: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”.[4] Não recuse esta convocação, que pode ser a última!


Fonte: www.ajesus.com.br
Por: Markus Steiger

DEVOCIONAL DIÁRIO



"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10
 
Pensamento: Sempre que perdemos o controle de uma situação, ou quando precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível, o medo toma conta de nossa vida !!! O medo é uma realidade, faz parte da nossa limitação humana, por isso, se tentarmos abandonar o medo talvez não seja uma tarefa fácil, mas podemos aprender a conviver com ele. A coragem não é a ausência do medo, mas sim, o domínio sobre ele. Muitas vezes esquecemos que o Senhor nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, nos sustenta, e nos fortalece !!! Por isso não temas, deposite sua esperança em Deus, tenha coragem, Ele jamais falha, e o Seu amor derramado sobre todos nós, trará a vitória, e nos dará a paz.

 
Oração: Pai querido, perdoa minha falta de fé, que muitas vezes me faz sentir medo, perdoa por esquecer que o Senhor é o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés. Quero entregar ao Senhor, todas as decisões importantes, os meus caminhos, para que o Senhor guie meus passos !!! Entrego toda ansiedade que tem tomado conta de minha vida, por causa de situações que parecem estar além das minhas forças, fora de controle, entrego o medo por causa de situações maiores que parecem que eu não vou ser capaz de suportar. Obrigado porque eu sei que o Senhor vai me sustentar em todas estas circunstâncias, obrigado porque o Senhor é a minha força e a minha justiça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

SEMPRE DESCARTE O MAU EXEMPLO

 
 
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de Deus; mas quem faz mal não tem visto a Deus.   3 João 1.11

 
Desde o princípio, há pessoas que se dão às práticas do mal. Muitas delas, porém, não percebem o perigo que correm, pois, no grande Dia, terão de prestar contas pelos atos cometidos. Quem irá julgá-las é o justo Juiz, o Senhor Jesus, que virá e dará a cada um segundo as suas obras (Mt 16.27). Se você quiser passar pelo juízo sem condenação, comece a agir como a Palavra de Deus o orienta e, então, lave o seu coração de todo mal.

Os maus exemplos nunca devem servir como lições para o povo de Deus, pois são atos de rebeldia à vontade divina, e quem os praticar verá a ira do Senhor. O egoísta, aquele que só pensa em si, dá um mau testemunho a todos e não deve ser aceito nem tolerado por ninguém. Essa tentação é uma das piores, pois leva o ser humano a perder a recompensa da promessa divina de que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (At 20.35).

Os que praticarem o mal sempre conviverão com problemas. Não há nada pior do que andar de noite quando não há luz alguma. Quem sabe fazer o bem, mas não o faz, caminha justamente deste modo: em plena escuridão espiritual (Tg 4.17). No entanto, os filhos obedientes têm o poder para fazer o bem, desde que não se rebelem contra as ordens divinas.

O único exemplo a ser seguido é o de Jesus, o qual foi ungido para andar por toda a parte fazendo o bem. Deus, ainda hoje, está ungindo os Seus para que também andem por todo o mundo fazendo o mesmo que o Mestre fazia. Leia nos evangelhos o que Cristo ensinou, o que realizou e ordenou que assim fosse feito, e aja da mesma maneira. Os atos do Salvador devem ser seguidos, pois são a plena vontade dEle para todos, e o Seu poder nos capacita para auxiliarmos os que não conhecem os seus direitos em Cristo.

Não há dúvida de que quem faz o bem é de Deus, mas quem pratica o mal não conhece o Senhor – o que significa que, mesmo sendo membro da melhor igreja, ainda é servo de Satanás. De quem você tem sido servo? O Espírito Santo tem usado a sua vida, ou você tem sido um instrumento nas mãos do adversário? Não é bom brincar com algo tão sério, pois a sua salvação está em jogo. Portanto, cuidado! Deus só é Pai de quem é Seu filho!

Coitado de quem não é de Deus, pois sua vida será sempre perturbada por maus espíritos. No entanto, não é apenas quem rouba, mata, adultera ou faz algo semelhante que pratica o mal; tem a mesma atitude aquele que sabe fazer o bem, mas não o faz. Estes jamais terão paz, sempre estarão em apuros e passarão por muito sofrimento. Afinal, a proteção divina não pode estar sobre a pessoa que age infielmente em relação à divina Palavra.

A Escritura é taxativa: quem pratica o mal não tem visto o Senhor Deus. De fato, é impossível que alguém tenha conhecido o Todo-Poderoso e não seja tocado para ajudar o próximo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte : ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...