} .Header { text-align: center; } -->

15 setembro, 2011

Líderes Evangélicos Dizem que segundo a bíblia o dízimo não é obrigatório

A maioria dos líderes evangélicos acredita que a Bíblia não exige que os Cristãos dizimem, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Evangélicos.Cinquenta e oito por cento dos entrevistados (membros do conselho de diretores da NAE) disse que não acha que dar 10 por cento da renda para a Igreja é mandatório pela Bíblia, enquanto 42 por cento acham que sim.

Provavelmente o texto da pesquisa explica porque a maioria dos entrevistados disse que ofertar o dízimo, uma tradição forte entre as Igrejas evangélicas, não é um dever dos fiéis.

Dr. John Walton, professor do Antigo Testamento na Wheaton College, em Wheaton, Illinois, disse que não ficou surpreso com a pesquisa depois que viu a formulação da pergunta. Ele disse que a palavra "obrigatório" é o termo operativo.

"As pessoas que poderiam concordar com o dízimo ainda teriam dito: "Pois não, mas eu não tenho certeza se eu chamaria de obrigatório,” explicou Walton ao The Christian Post. "De volta ao velho [argumento], estamos debaixo da lei o ou da graça."

Muitos dos líderes da NAE observaram em sua resposta que, embora o dízimo seja um modelo legal do Antigo Testamento, os Cristãos do Novo Testamento devem dar de sua generosidade. A maioria esmagadora, 95 por cento dos entrevistados disseram que dão pelo menos, 10 por cento.

"Qualquer coisa menos que isso parece ser uma resposta pouco generosa para com Deus," escreveu David Neff, editor-chefe da Christianity Today, em sua resposta.Dr. Kurt Fredrickson, diretor do Programa Doctor of Ministry no Seminário Fuller, em Pasadena, Califórnia, disse que a linguagem que está cada vez mais vendo entre pastores é a mordomia toda a vida.

"é sobre como damos todo o nosso ser a Deus, o que inclui dinheiro, é claro, mas também o nosso tempo e os dons," disse Frederickson, que foi pastor durante 24 anos. "Eu gosto do comentário de David Neff... há certamente o senso de que a maneira como gastamos o nosso dinheiro diz muito sobre quem somos."

O professor da Fuller apontou para John Wesley, fundador do movimento metodista, que deu muito de sua renda, e ganhou mais e manteve seu padrão de vida da mesma. Ele acabou dando cerca de 90 por cento de seu dinheiro e vivendo com 10 por cento. Em vez de pensar em uma obrigação estrita, o professor de Antigo Testamento Walton também convidou os Cristãos a pensar sobre o dízimo em termos diferentes.

"Uma visão global de mordomia deve incluir um sentimento de gratidão para com Deus como a fonte de nossos bens. Se estamos tentando expressar nossa gratidão a Deus, não acho que as nossas palavras são suficientes," disse Walton.Ainda assim, a porcentagem padrão de 10 no Antigo Testamento pode servir como um "referência" acrescentou.

"Minha gratidão a Deus é ilimitada, portanto isso significa que eu preciso dar tudo?" ele colocou. "O que seria uma expressão adequada de gratidão? E isso é de onde a informação vem dentro do Antigo Testamento. Que Deus considerou ser uma expressão adequada para ser o dízimo."Ele acrescentou: "Mais ou menos como a referência para gorjetas em um restaurante, define quais são as expectativas."

Ao contrário de quase todos os líderes da NAE que disseram que dizimaram pelo menos 10 por cento, Empty Tomb, Inc., relatou que os evangélicos ofertam às Igrejas apenas cerca de quatro por cento dos seus rendimentos. Entre todos os Cristãos, o percentual é ainda menor - apenas 2,43 por cento.

Douglas LeBlanc, autor do Dízimo: Provai-me Nisto, Comentou: "O que me enlouquece é que se houvesse um mandamento mais explícito para dar o dízimo, acho que ainda haveria gente que diria: 'Não somos escravos da lei depois de tudo."

"Os Cristãos americanos em particular, eu acho, nunca vão deixar de encontrar uma saída do dízimo, se eles não estão interessados."

O Presidente da NAE, Leith Anderson comentou no final da pesquisa que espera ver mais "generosidade, proporcionada, alegre e sacrificial entre os evangélicos americanos" nos próximos anos cada vez mais as Igrejas oferecem cursos financeiros e ensinam sobre mordomia.A NAE realiza Pesquisas de Líderes Evangélicos mensalmente entre sua diretoria, que incluem os presidentes das denominações, missões de organizações, universidades, editoras e Igrejas.

E VOCÊ CRISTÃO OU NÃO O QUE ACHA ?


Miss Universo 2011 'Estou Muito Satisfeita Como Deus me Criou’ .



A Miss Angola Leila Lopes agradeceu a Deus por como Ele a criou depois de vencer o concurso de Miss Universo 2011 em São Paulo, Brasil, nesta segunda-feira.

Lopes quando questionada sobre uma característica que ela mudaria se pudesse, ela respondeu que ela está muito satisfeita com a beleza que Deus lhe deu.

"Graças a Deus estou muito satisfeita com a maneira como Deus me criou e eu não mudaria nada", disse Lopes. "Eu me considero uma mulher dotada de beleza interior. Eu adquiri muitos princípios maravilhosos da minha família e eu pretendo seguir estes para o resto da minha vida".


Lopes disse que ela nunca fez uma cirurgia estética e confessou que suas dicas de beleza foram: usar protetor solar muitas vezes, dormir bastante, e beber muita água.

Agora, a vencedora diz que ela tem trabalho a fazer e que ela pode fazer muito mais depois de vencer a competição. "Eu acho que agora como Miss Universo eu serei capaz de fazer muito mais".

Leila Lopes espera ajudar as pessoas na Angola e disse que pretende lutar contra o HIV em todo o mundo. A modelo angolano também disse que vai trabalhar com "humildade e manter meus pés no chão".

"Eu já trabalhei com várias causas sociais. Eu trabalho com crianças pobres, eu trabalho na luta contra o HIV. Eu trabalho para proteger os idosos e tenho que fazer tudo o que o meu país precisa", disse ela.

A nova Miss Universo cativou o público não só com sua beleza, mas também com sua forma de vida responsável e humilde. "Ela cativou o público e todos nós estávamos atrás dela", disse a brasileira Natalie Bursztyn, 20 anos, que estava na platéia dentro Credicard Hall. "Foi ótimo que os juízes também viram o que os fãs viram e lhe deram a coroa. Seu vestido era lindo e ela sabia exatamente o que dizer quando perguntaram-lhe sobre sua aparência", acrescentou Bursztyn.

Com a vitória de Leila Lopes, a República da Angola conquistou o terceiro título de Miss Universo da áfrica.


Fonte: The Christian Post



Cantores evangélicos se revoltam por declarações do Bispo Edir Macedo

Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.

Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.

A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.

Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.

Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.


Fonte: Portal Padom

Como Combater os Danos do Estresse


Estresse, do inglês stress. O dicionário diz: “Estresse é qualquer força exercida sobre um corpo que tende a comprimir ou alterar a sua forma”. O estresse pode ter causas interiores ou exteriores. Pode ser físico, químico, emocional resultando em tensão física ou mental. O estresse pode contribuir com certos problemas emocionais ou doenças, porém esses problemas ou doenças também podem causar estresse. Pode acabar sendo um círculo vicioso sugando a energia emocional e física da pessoa, levando-a a depressão, ou se já estiver deprimida, aprofundando-a.

 
Podemos dizer que estresse é nossa resposta às pressões que desequilibram nossas vidas. O coração bate mais rápido, a pressão sobe, começamos a suar, a tensão muscular aumenta, a adrenalina dá um salto e mais gordura e açúcar são liberados no sangue como combustível preparando para uma ação imediata. Mas nem todo estresse tem efeitos tão óbvios. O estresse de uma auto-imagem negativa, um emprego onde não nos sentimos realizados, carências não atendidas, e trabalho que não conseguimos completar provoca tanto estresse e tanto dano quanto qualquer uma outra situação aguda e momentânea.

O estresse em si não é danoso. De fato, estamos sempre sob alguma tensão e isto inicialmente nos impulsiona, nos motiva, nos estimula a produzir. Todavia, quando o estresse ultrapassa nossa habilidade de responder bem, nossa produtividade começa a cair e se transforma em aflição. Se não atendemos aos sinais de estresse, corremos perigo de doença e outros problemas emocionais. Muitas vezes, basta diminuir o ritmo, baixar um pouco as expectativas, reavaliar os alvos. Outras vezes é preciso ajuda profissional.

É importante considerarmos que uma lei física e psicológica é que tudo sempre está procurando chegar ao equilíbrio ou manter o equilíbrio, chama-se “Princípio da Homeostase”. Quando nosso corpo se sente desequilibrado quanto à alimentação, ao exercício, ao descanso ou outras necessidades físicas, manda um recado à nossa mente.

Esta mesma experiência acontece na área das necessidades emocionais. Quando alguma coisa está desequilibrada em nossos relacionamentos, em nossas emoções nossa mente manda um recado ao nosso corpo. Perdemos o sentido da harmonia e paz que indica equilíbrio e, quase sempre, acontece uma reação somática sob a forma de doença que pode ser de uma enxaqueca ao câncer.

Muita gente se sente estressada por falta de visão clara de sua vida, suas metas, objetivos. Não ter clareza do que deseja, dos alvos a alcançar, das metas atingidas pode provocar estresse e ansiedade desmedidas. Ter uma expectativa equilibrada da vida e propósitos exeqüíveis pode colaborar na busca do equilíbrio.

Reflita sobre seus hábitos. Todos eles. Se você come compulsivamente, há algo errado que precisa ser analisado. Se você tem dificuldade constante de conciliar o sono, precisa rever hábitos e comportamentos. Se há irritabilidade, insatisfações, inquietações sem causa aparente, angústia, palpitações, distúrbios no metabolismo ou qualquer outra coisa que não seja “normal”, é bom refletir e tomar atitudes que possam provocar mudanças positivas.

Procure sentir prazer e alegria com pequenas coisas. Entusiasme-se com a vida. Cultive hábitos saudáveis e inclua momentos de intimidade com Deus. Leia a Bíblia todos os dias e ore. Jejue uma vez por semana. Freqüente os trabalhos de sua congregação regularmente. Não perca a Escola Dominical e os cultos de oração.

Cultive a gentileza, a boa educação. Procure ser grato (a) a Deus e às pessoas que lhe são queridas. Seja leal, discreto (a), ponderado (a), sensato (a), equilibrado (a). E não esqueça de confiar em Deus. Lembre-se: Deus é fiel, perfeitamente bom e Todo-Poderoso!

Autor: Régia Maria Carvalho Peixoto

Não colha "frutos verdes" !!!


Uma coisa que tenho pensado nesses últimos meses: Como é difícil confiar em Deus! Não porque Ele não é fiel para nos atender, mas o problema é comigo mesmo em não saber esperar.

Vivemos em uma sociedade imediatista que quer tudo para ontem, é aí que mora o problema, não sabemos esperar o tempo certo, queremos desfrutar de algo que não está preparado. É como querer colher um abacaxi verde, até dá pra tentar comer mas ele vai estar duro e com um sabor horroroso. A bíblia fala: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1).


Acredito que a base da confiança em Deus é saber esperar o tempo certo e sabendo que quando chegar o momento certo o fruto delicioso está nos esperando!

Quando somos apressados colhemos os frutos verdes perdemos o melhor que está reservado para nós, assim como na natureza, os nutrientes, sabor, consistência, textura, cor, enfim, não muito inferiores que um fruto que está no ponto certo de maturação! A vontade de Deus é que experimentemos o melhor mas ele nos dá a escolha de esperar ou ser apressado!

Ás vezes nossa falta de fé nos impede de esperar, mas a bíblia diz: "Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se vêem." (Hebreus 11:1). Esse é o maior segredo, confiar naquilo que você ainda não vê, mas tem certeza que irá acontecer! Para isso confiar em Deus é fundamental, se falamos que temos fé e não confiamos em Deus, esse sentimento está longe de ser fé!

Repito, Deus tem o melhor para nós como está escrito em 1º Coríntios 2:9 "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem reservado para aqueles que o amam".


Fonte: www.somosvivos.com

Cristianismo de um palmo de profundidade...



Dizem que os evangélicos já são 20% da população brasileira. De cada cinco pessoas que você encontra, uma é cristã. Você já deve ter lido isso em algum lugar. É até um assunto já batido. “Glória a Deus! Vamos comemorar!!!” dizem os mais exaltados…

Mas não há motivo para festa. Na verdade, estamos indo de mal a pior. Pra que serve uma igreja que cresce, se multiplica e se afasta da cruz? Se afasta de Deus? Afinal, se somos tantos, qual nosso maior feito? Nos últimos dez anos qual foi a grande realização cristã no Brasil? Estamos produzindo um exército sem armas, sem organização e desunido. Um exército inócuo, que não causa nenhum impacto, que não luta. Um exército que marcha uma vez por ano…

Que diferença essa multidão de pessoas tem feito na sociedade? O seu ambiente de trabalho melhorou? O trânsito? A televisão? A política? O ambiente na sua casa melhorou? Uma pessoa de cada cinco é muita gente. Tem que haver algum impacto… Mas como disseram sobre a igreja americana: “a igreja atingiu kilômetros de extensão, com um palmo de profundidade.” E a igreja brasileira flui da mesma maneira. Mas a culpa não é da igreja. A culpa é sua.

A verdade é que somos todos rasos, sem profundidade nenhuma. Ocupados demais para buscar a Deus. Cansados demais para quem precisa. É uma igreja centrada em si mesma. Uma igreja de cristãos preguiçosos. Uma igreja de 20% que reflete a vida de cada indivíduo. Afinal, me pergunto, que diferença eu tenho feito no mundo? Nós abrimos mão de buscar a Deus em nosso próprio quarto. Preferimos sentar no sofá e deixar o tempo passar. Não escutamos o Espírito Santo. Não mergulhamos no amor de Deus. Estamos ocupados demais dando braçadas pra passar o tempo.

Vou à igreja no Domingo, dou meu dízimo, antes de dormir faço minha petição. De vez em quando leio a bíblia e se surgir uma oportunidade muito clara e óbvia pra falar do amor de Deus, eu falo. Esse é todo o meu cristianismo de um palmo de profundidade. Eu continuo boiando no raso enquanto a igreja vai pro ralo. E a responsabilidade é toda minha. É toda sua !!!
.
Já disse Jesus, “quem busca, acha”.
Tudo se resume ao tempo que você entrega a Deus…
Somos uma igreja de 15 minutos?


Fonte: Papo de louco

Cristão ou diabão?



Diz a tradição que o nome cristão veio de uma espécie de piadinha que as pessoas faziam com os discípulos de Jesus. Eles queriam tanto ser como o Cristo que a palavra “cristão” surgiu significando o que nos dias de hoje acho que estaria mais para “cristinho”.

Portanto ser cristão é ser imitador de Jesus, tentar ser como ele. E o que mais o caracterizou em sua caminhada terrena foi a obediência incondicional à vontade do Pai. Portanto, imitar Jesus (ser cristão) é ser radicalmente obediente e sujeito à Divindade Eterna.

Por outro lado, eu estava imaginando que, considerando a grandeza imensurável do Criador, o Auto-Existente, o Absoluto, fica difícil entender qual foi a do Diabo em querer se rebelar contra o Divino. Será que ele não tinha dimensão da desproporção entre ele e o Eterno? Matutando um pouco mais, o problema dele foi começar a “se achar”, tornando-se arrogante. Querer colocar-se no lugar de Deus pode não ter sido a intenção primeira, mas sim o querer fazer prevalecer a sua própria vontade, independente da vontade do Criador. Não por acaso, foi isto que ele convenceu Eva e Adão a fazer: focalizar-se no que eles queriam e não na ordem do Pai… e mesmo sem se dar conta, colocar-se no lugar da Divindade.

As Escrituras mostram que, sem Jesus, não resta à humanidade caída fazer outra coisa a não ser imitar o Diabo, e tornar-se “diabinhos”, ou, por analogia, ser um “diabão”. Só pelo sangue de Jesus Cristo é que é possível libertar-se dessa escravidão e escolher obedecer ao Pai – e tornar-se um cristão, ou “cristinho”.

Assim, só há duas alternativas na vida: ser um cristão (imitar Jesus e obedecer incondicionalmente o Pai, para isto dependendo totalmente do poder do Espírito Santo) ou ser um diabão, ou seja, concentrar-se em cumprir a sua própria vontade e (no máximo) tentar fazer Deus acompanhar.


Fonte: Bereia Blog
Por: Miguel Herrera

DEVOCIONAL DIÁRIO




"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

Pensamento: É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.


Oração: Pai querido, ainda que eu esteja tão contaminado pelo pecado e envolvido com coisas terríveis, ainda que eu esteja vivendo uma vida totalmente desviada do Seu caminho, e por pior que seja a minha condição de vida, ainda assim o Senhor me ama e perdoa meus pecados. Por isso eu lhe agradeço verdadeiramente, e clamo a ti para que torne minhas vestes brancas como a neve, quero santificar minha vida e permanecer exatamente no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: Devocional diário

O QUE VOCÊ OUVIU NO PRINCÍPIO




Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.   1 João 2.24

O Senhor Deus trabalhou muito para que, um dia, você desse ouvidos à Sua Palavra, e, quando isso ocorreu, Ele plantou a genuína semente em sua vida. Agora, você é dEle, e das Suas mãos ninguém o pode tirar. Para sempre, você está ligado a Ele e, por isso, o maligno não mais pode destruí-lo ou vencê-lo em combate algum. Então, não se afaste do Pai celestial nem deixe que as tentações o vençam e o dominem.

O Altíssimo não tira o que colocou em seu coração. Aquela semente plantada em sua vida foi preparada para a salvação da sua alma e, dentro dela, há o poder necessário para fazer de você um filho de Deus e mantê-lo como tal. Por isso, seja forte! É sua obrigação não se deixar vencer por nenhuma tentação. O Deus fiel e Pai de toda a criação tem um propósito lindo, perfeito e completo de felicidade para você desfrutar aqui e por toda a eternidade.

Não seja insensato! Desprezar o que o fez abrir os olhos fará com que você se perca para sempre. Ora, a Palavra enxertada em seu coração é apta para guardá-lo; ela é tudo de que precisa para não cair mais na lábia do inimigo. O diabo nunca foi, não é e jamais será seu amigo, e a proposta que ele fizer certamente será para aniquilar sua vida. O maligno não o ajudará nem lhe proporcionará a verdadeira alegria, pois tudo o que vem dele é puro engano.

A semente que germinou na sua concepção foi aquela que, dentre milhões de espermatozoides, penetrou no óvulo. Aquele embrião era você, e o Senhor o fez campeão. Sem dúvida, foi Ele quem o guiou, pois queria que você existisse. O mesmo se pode dizer da semente divina que lhe foi enviada: a mão do Pai plantou em você a preciosa e bendita Palavra.

O texto bíblico declara que, se a mensagem que abriu seus olhos continuar no seu coração, você também permanecerá no Filho e no Pai. Isso porque a Palavra que lhe foi destinada é um elo com o Altíssimo e, por Ela, você se torna inseparável dEle. Para sempre, estará nas mãos divinas. Não há ninguém com poder para separá-lo do amor de Deus. Assim, você e Ele serão sempre uma dupla inseparável, invencível e indestrutível. Ele será a sua vitória e a sua glória.

Contudo, usando alguma artimanha, o inimigo fará de tudo para você se desviar. Ele lutará para fazê-lo cair em tentação e, assim, perder-se para sempre. No entanto, fique firme, pois o Senhor que começou a boa obra em sua vida é poderoso para guardá-la até o dia da vinda de Jesus (Fp 1.6). Depois disso, você estará para sempre nos Céus com Cristo, onde não haverá demônio nem tentação para tirá-lo da santa presença.

Portanto, resista por mais um pouco de tempo. Assim, com a volta do Senhor Jesus, tudo de mau acabará, e você estará com Ele eternamente. É Cristo quem está escrevendo de modo lindo a sua nova e bendita história.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte: ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...