} .Header { text-align: center; } -->

26 agosto, 2011

“Quem vem com tudo não cansa”...


“Quem vem com tudo não cansa”, nas últimas duas semanas estou colocando à prova a veracidade dessa afirmação. A rotina pode matar sonhos, desfazer ideais, roubar a identidade, destruir relações. A rotina massacrante pode aprisionar e criar uma pessoa que mais parece um zumbi do que um ser humano. Passamos pela vida ou de fato vivemos? O conceito de vida para Deus é plenitude em todas as áreas. Viver plenamente é amar a Deus de todo o coração, é ser livre para amar o outro independente de quem seja ou do que fale, é fazer planos e realizar, é nunca deixar de sonhar, é olhar nos olhos ao conversar, contemplar o sol nascendo e se pondo, sentir a chuva no corpo, sentir a grama nos pés, é nunca deixar de sorrir e de chorar, é brincar com crianças e se permitir ter infância.

Viver plenamente é ter paz durante a guerra, é deitar e dormir, é sorrir e sorrir, dizer “você é importante para mim”, é sempre se permitir mudar, comer sem culpa, amar sem culpa, acordar sem culpa, dormir sem culpa, é se transformar, é correr e não se cansar, é ser feliz enquanto triste, é se permitir o ócio, é criar. Viver não se resume a trabalhar, pagar conta, trabalhar e fazer mais contas. Viver não é passar horas e horas em frente a uma caixa seja ela de tubo de imagem ou Led. Viver não é estar insensível a necessidade de quem se é mais íntimo ou daquele que encontrou pela primeira vez no sinal. Viver é muito mais do que sonhar em ser bem sucedido e comprar mais, viajar mais ou gastar mais. Viver é algo que explode dentro, como um vulcão em erupção a cada abrir dos olhos.

Viver é um grande acontecimento. É uma celebração! Há muita vida dentro de nós. Há muita vida Dele em nós. Há uma conexão disponível… Pai, que venha o teu Reino sobre o nosso dia-a-dia, sobre o cotidiano, sobre cada manhã, cada tarde, sobre cada noite. Jesus, tu és o pão da vida. Dá-nos de comer sem reservas…!!!


Fonte: Aline 30´s Blog

Lançamento Gospel 2011- Maikom Leonn

Lindas músicas de Maikom Leonn, não o conhecia mas suas letras e interpretação toca profundamente nossos corações. Segue abaixo alguns vídeos das músicas desse ótimo cantor . 





As portas vão se abrir !!



Linda música da Suellen Lima .

Trecho da letra :
As portas vão se abrir, a tempestade vai passar, a vitória vai surgir, a tua benção vai chegar, fui eu quem te escolhi e nunca vou te abandonar e nas minhas mãos você vai descansar...


Caminho Difícil, Destino Glorioso !


Neste caminho para a terra prometida existem serpentes. Às vezes, falta água, e o calor é intenso. Mas não estamos sós. O Senhor está conosco. Pode parecer contraditório. Como disse Gideão: "Se o Senhor é conosco, por quê tudo isso nos sobreveio?" (Jz.6). Nem o anjo respondeu. Apenas deu uma ordem: "Vai, Gideão, e livra Israel dos midianitas." Estamos sempre querendo entender a situação. Estamos fazendo tantas perguntas, mas muitas delas não são respondidas por Deus. No céu não tem departamento de informações. "As coisas ocultas pertencem ao Senhor." (Dt.29.29). O Senhor quer que deixemos as perguntas e nos concentremos na missão. "Vai, Gideão, e livra Israel." Você não precisa entender. Precisa obedecer.

O caminho é difícil, mas precisamos continuar caminhando.
 
Pensemos, por exemplo, na trajetória de José, filho de Jacó. Depois de seus sonhos maravilhosos, precisou encarar uma realidade que mais parecia um pesadelo. Nada parecia se encaixar com as promessas de Deus para ele. Primeiro, a inveja por parte dos irmãos. Depois, escravidão. Como se não bastasse, calúnia e prisão. E lembre-se de que ele era um servo fiel a Deus. José foi acusado de um crime que não cometeu. Ele foi vítima de uma injustiça. E o mais incrível é que Deus não interferiu para livrá-lo daquela situação. A acusação injusta foi mantida e José passou alguns anos na prisão. Podemos perguntar: por quê Deus permitiu essa injustiça na vida de José? Por quê Deus permite que sejamos vítimas de injustiças? Podemos responder apenas: faz parte do caminho. Aquele que comete a injustiça contra nós será penalizado, mas tudo isso contribuirá para alcançarmos o que Deus tem para nós no futuro. Todos os fatos da vida de José acabaram por conduzi-lo à realização dos seus sonhos. Todos aqueles males contribuíram para que José chegasse a se tornar governador do Egito.

Deus tem suas maneiras de fazer as coisas. Não vamos entendê-lo. O que nos cabe é continuarmos em nossa atitude de fidelidade ao Senhor. Ao seu tempo, Deus honrará a cada um de seus filhos. "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." (Gal. 6.9). "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Rom.8.28). "Porque, para mim tenho por certo que as aflições deste mundo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rom.8.18).

 
Fonte: Prof. Anísio Renato (www.estudogospel.com.br)

SOBRE A ROCHA



Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.Êxodo 17.6

Muitas vezes, o povo de Deus não consegue enxergar o que Ele está para fazer e, com isso, murmura contra os próprios irmãos em Cristo. Assim aconteceu com os filhos de Israel quando acamparam em Refidim, onde não havia água para beber. Moisés buscou a direção divina e recebeu a ordem de passar adiante deles com alguns dos anciãos. Ele deveria ir até Horebe e, ali, ferir uma rocha.

Uma das lições que recebemos nesse versículo é que, quando o Senhor diz o que devemos fazer, Ele já sabe o que irá realizar. Logo, de uma coisa podemos estar certos: Sua Palavra será sempre cumprida. Ora, Ele ordenou que Moisés fosse a Horebe e ferisse a rocha, garantindo que estaria sobre ela. Essa promessa significa que Ele sempre estará no local para onde nos enviar.

Fica evidente, pelo plano divino, que Deus não precisa de facilidade para operar. Os israelitas estavam em um terreno seco, onde não havia água. Mesmo assim, para dar-lhes o precioso líquido, o Senhor enviou Moisés até o local onde, humanamente, seria impossível encontrar algo que saciasse a sede. Ao chegar lá, o servo do Altíssimo deveria ferir a rocha para que dela jorrasse água. Ele deveria confiar, ou nada seria feito.

Quem precisa de alguma resposta do Céu deve ir aonde o Senhor mandar, pois as Escrituras dizem que Ele estará adiante para cumprir o que prometeu. Deus sempre espera que creiamos em Sua Palavra; portanto, quando você fizer o seu dever, terá o Onipotente bem à sua frente. Porém, quem não crer no que Ele diz nunca viverá essa experiência.

Então, não olhe para as impossibilidades do que lhe foi ordenado. O Senhor sabe o que promete e tem poder para realizar a obra, por mais difícil que ela pareça ser. Se Ele tivesse mandado Moisés cavar naquele local, muitos incrédulos diriam que a água sempre esteve ali, mas tirá-la da rocha vai além da nossa capacidade de racionalizar.

Como o Altíssimo falou, houve água em abundância. Da mesma forma, sua “rocha” concederá abundantemente o que lhe foi prometido. O Senhor nunca falha, e somente os que dão crédito a Ele veem Sua glória. Portanto, não tenha receio de cumprir o que lhe foi ordenado. Aquele ato era um desafio para Moisés, pois teria de levar junto os anciãos do povo. Por essa razão, sempre é necessário ter um ingrediente que agrada a Deus: a fé (Hb 11.6a).

Logo, a lição que fica é: nunca trema diante de um desafio. Deus nos coloca em situações nas quais, aparentemente, pensamos que iremos fracassar. No entanto, somente a obra que Ele pode realizar é capaz de santificá-lo diante dos homens. Crer no Senhor é acreditar naquilo que Ele diz em Sua Palavra. Confie no que Ele fala; então, você terá o que foi prometido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: www.ongrace.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...