} .Header { text-align: center; } -->

11 julho, 2011

Oremos !


DEVOCIONAL DIÁRIO


"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." Deuteronômio 31:8


Pensamento: Podem haver problemas, lutas difíceis, mas Deus é quem vai a frente, e não importam as circunstâncias, Deus é maior que tudo, e Ele é poderoso para nos livrar e guardar. Jamais Deus irá nos desamparar. Você não precisa ter medo, pode procurar novas saídas, aproveitar novas oportunidades, confiando que Deus Pai está indo a sua frente.


Oração: Pai querido, não importa o tamanho do problema, sei que o Senhor vai a frente e me livra de toda e qualquer adversidade. Obrigado porque eu sei que o Senhor jamais me deixará, assim posso descansar, confiar e não ter medo de seguir adiante. Retira de mim toda ansiedade, medo e angústia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

E VOCÊ ATÉ QUANDO VAI ESPERAR?

Como é ter o tapete puxado...

DEUS CUIDA DE NÓS

Diferenças entre o orgulhoso e o humilde

O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.

O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.

Alguns exemplos talvez tornem mais clara a nossa reflexão:

O humilde, ao cometer um erro, diz: “Desculpe-me, eu me enganei”, e a sua intenção é a de sempre querer aprender,crescer.   Já o orgulhoso comete um erro e diz:“Não foi minha culpa”, porque se acha acima de qualquer suspeita. 

O humilde conhece seus limites e por isso não se lança a fazer coisas mirabolantes. O orgulhosoacha que pode tudo. 

O orgulhoso tem sempre uma postura beligerante em relação às questões difíceis. O humilde mede suas palavras.

O orgulhoso faz da vida um palco de apresentações das suas façanhas. O humilde vive com o bom bocado que a vida lhe dá.

O orgulhoso às vezes tem atos de humildade, mas quando lhe é conveniente. O humilde por vezes sai dos seus limites, mas tem a coragem de reconhecer e reparar seus erros.

O humilde não tem nenhuma dificuldade para conviver com os que lhe são superiores. O orgulhoso faz encenações, mas não respeita ninguém.

O orgulhoso além de resistir àqueles que lhe são superiores, trata de pôr-lhes defeitos. O humilde reconhece seu lugar de submissão e se posiciona como tal.

O humilde sempre excede suas obrigações. O orgulhoso não colabora e ainda reclama do outro porque faz o que ele devia fazer também.

O humilde está sempre pronto a mudanças, ele fica procurando uma maneira melhor para fazer o que já sabe. O orgulhoso não aceita qualquer mudança que não seja sua criação.

O humilde deseja sempre compartilhar suas experiências; o orgulhoso teme concorrência.

O orgulhoso não aceita críticas, o humilde tem prazer em ouvir opiniões contrárias e retém o que for melhor.

O humilde cresce sempre, o orgulhoso é estagnado, pois vive iludido na sua falsa posição de superioridade.

O orgulhoso é cético, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia ao Criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece.

O humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. O orgulhoso defende apenas suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.

Enfim, como se pode perceber, o orgulho é uma questão de consciência, não é comportamental; a  humildadeé também uma questão de consciência, portanto subjetiva.

Uma coisa é você se fazer humilde; outra coisa é você ser humilde.

Não esqueçamos que o mais humilde dos homens pode se tornar a mais orgulhosa das criaturas. Basta sairmos da posição para que fomos chamados.

 
Autor: Rev. Paulo Cesar Lima da Silva
Fonte:  Blog do Pr. Paulo Cesar Lima

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”

“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas”.
Provérbios 1.10

    Os que cometem pecado estão por toda a parte e, sem dúvida, serão usados para tirar você do caminho santo. As maneiras de agir dessas pessoas são múltiplas, conforme os espíritos imundos que habitam em seus corações. Em razão disso, não se deixe levar por nenhuma tentação, pois o fim de quem se rende ao mal será o sofrimento eterno. Contudo, se você já caiu, volte correndo para Deus e confesse seus pecados, a fim de obter o perdão.
    Cuidado com a rude linguagem dos pecadores que corrompe e, muitas vezes, faz-nos reagir no mesmo tom. Por isso, lute para jamais agir em desacordo com as Escrituras. Em um momento de destempero, você pode causar males a alguém usado para atacá-lo e, desse modo, provocar uma ferida maior em si mesmo. Lembre-se de que muitos estão no caminho do erro, porque cederam completamente ao inimigo; assim, se você lhes responder à altura, poderá prejudicar-se igualmente.
    No entanto, a mais perigosa linguagem é aquela cheia de falsa mansidão, pois o espírito humano fica vulnerável diante de palavras meigas. Um sorriso carinhoso, um toque sutil, um olhar gentil ou qualquer outro gesto de brandura, muitas vezes, pode ser uma flecha infernal, a qual se torna irresistível. Portanto, não se deixe levar por lágrimas, uma vez que até os crocodilos as derramam antes de atacar. Além disso, nunca tire seu olhar do Senhor Jesus, pois isso guardará você do mal.
    Enquanto estivermos nesta vida, teremos problemas com as tentações, visto que o Senhor não as extinguiu ainda. Não há um servo de Deus a quem o diabo não tenha tentado e, infelizmente, há muitos influenciados pelas conversas “macias”, oportunidades fáceis e pelos argumentos que parecem irresistíveis.
    Na verdade, o Altíssimo permite que venham as tentações, mas, ao mesmo tempo, dá-nos o poder de dizer não a todas elas. Assim, os que se mantiverem fiéis jamais experimentarão algum mal; porém, aqueles que cederem à cobiça – atuante em todas as áreas da vida – amargarão um final muito triste. Então, seja firme diante das insinuações, tentações e armadilhas armadas pelo diabo, e sempre diga “não” ao que vem dele.
    O segredo de se manter santo e não se envolver no que é errado é um só: vigiar. Não há nada mais poderoso contra qualquer tentação do que permanecer na posição conforme as Escrituras. O maligno não consegue resistir a quem lhe resiste com o que está escrito no Livro de Deus. Dessa forma, nenhuma arma preparada contra você poderá prosperar (Is 54.17).
    O nosso escape está no ensinamento de Jesus, o qual nos orientou a orar para não cair em tentações (Mt 6.13; Lc 11.4). Sem dúvida, há alguma investida maligna rondando você agora, pois o diabo nunca desiste de usar o seu potencial. Contudo, seja como for, fique firme em cumprir o mandamento do Mestre, pois, assim, você não dará ao inimigo a mínima chance de oprimi-lo. Jesus disse que a pessoa liberta por Ele, verdadeiramente, será livre (Jo 8.36).

    Em Cristo, com amor,
     R. R. Soares
Mensagem enviada em: 11/07/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...