} .Header { text-align: center; } -->

29 novembro, 2011

Divórcio e Arrependimento



Podem adúlteros batizados manter suas esposas?

Há muitos que pensam que o batismo permite às pessoas permanecerem nos segundos casamentos ilegais. Mesmo Jesus tendo dito que o novo casamento de uma pessoa divorciada é adultério, eles concluem que o batismo dá permissão para o novo casamento continuar. Eles alegam que exigir dos divorciados e casados que se separem é negar a vontade de Deus de perdoar o adultério. Para justificar esta posição, passagens como 2 Coríntios 5:17 são usadas: "Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
O propósito deste artigo é apresentar a evidência bíblica, provando que o perdão dos pecados no batismo não autoriza a continuação de um casamento adúltero.

Quatro princípios bíblicos

1- Relação de casamento com um segundo esposo é adultério.

"Quem repudiar sua mulher e casar com outra, comete adultério contra aquela. E se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério" (Marcos 10:11-12).

Note: "quem". Divórcio e novo casamento é adultério para quem quer que seja. Só uma exceção é encontrada (Mateus 19:9). O adultério continua enquanto o primeiro companheiro viver.

"Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei, e não será considerada adúltera, se contrair novas núpcias" (Romanos 7:2-3).

2- O arrependimento é necessário para o perdão.

O arrependimento é exigido de todos (Atos 17:30). O arrependimento é uma exigência para receber o batismo (Atos 2:38). Qualquer um que não se arrepender perecerá (Lucas 13:3, 5).

3- O arrependimento exige que o pecador termine qualquer relacionamento sexual pecaminoso.

A raiz da idéia é a mudança. No Velho Testamento, os homens eram chamados a arrependerem-se e desviarem-se de todas as transgressões (Ezequiel 18:30). No Novo Testamento, o arrependimento tinha que produzir frutos e realizar certas obras dignas de arrependimento (Mateus 3:8; Atos 26:20). Aqueles que se arrependeram deixaram seus pecados (Atos 19:18-20). Aqueles que continuaram no pecado, por escolha, estavam se recusando a se arrependerem (Apocalipse 9:20-21). Paulo achou surpreendente que alguém pudesse imaginar que poderia continuar sendo injusto e, ainda assim, ir para o céu.

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6:9-11).

Esta é uma passagem significativa. Esses adúlteros tinham sido lavados de seu pecado. Continuaram eles suas uniões adúlteras? Não! Paulo diz, "tais fostes alguns de vós." A ênfase se faz sobre o tempo: "vós fostes" Suma coisa do passado. Alguns desses tinham sido homossexuais. Outros, adúlteros. Mas, para serem perdoados, eles terminaram suas relações homossexuais e adúlteras. A questão não é se acreditamos que adultério ou homossexualidade pode ser perdoada, mas quais são as condições do perdão. Para ser perdoado de adultério ou homossexualidade tem que se arrepender e para se arrepender, tem que terminar a relação sexual pecaminosa.

Há exemplos bíblicos onde Deus exigiu de pessoas em casamentos pecaminosos que se separassem. Nos dias de Esdras, homens se arrependendo de casamentos pecaminosos mandaram embora suas esposas ilegais (Esdras 9-10). Nos dias de João, para Herodes se arrepender ele teria que deixar Herodias (Marcos 6:18). Hoje, qualquer um, arrependendo-se de um casamento pecaminoso, tem que terminar esse casamento. O que faz um casamento pecaminoso mudou desde os dias de Esdras; mas o que tem que ser feito quando se está num casamento pecaminoso não mudou. A exigência de Deus para o arrependimento não foi facilitada (Atos 17:30-31).

4- Uma pessoa perdoada não tem direito a continuar no pecado.

"Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum" (Romanos 6:1-2).

O perdão lava os pecados passados mas não dá licença para pecar no futuro. Veja 1 João 3.

Portanto, um casamento adúltero tem que ser terminado para ser perdoado e não pode continuar depois do perdão.

Objeção considerada

Há quem pense que um segundo casamento ilegal não é mais adultério depois que se é batizado. Eles raciocinam que, quando se é batizado, todos os relacionamentos passados e obrigações são dissolvidos. Num sentido, pensa-se que o batismo lava todas as recordações do casamento anterior e do divórcio. Portanto, sendo-se casado com um segundo par seria, depois do batismo, contado como primeiro casamento.

Contudo, o perdão não muda o pecado. Se um ato é pecaminoso antes do batismo, continua pecaminoso após o batismo. Se tomar algo que não nos pertence é roubo, antes do batismo, o mesmo ato é roubo depois do batismo. Se deitar-se com um homem é homossexualismo. antes do batismo, continua sendo homossexualismo depois do batismo. Se o sexo com uma segunda esposa é adultério antes do batismo, é adultério depois do batismo. O batismo não muda a definição de pecado.

Certamente, quem é batizado corretamente é perdoado por seus pecados, mas é ele libertado de compromissos anteriores? Considere esta comparação: um homem gera um filho, depois o abandona. Então, quando ele se torna um cristão, recebendo o perdão pelo pecado do abandono do filho, também se desmancha o relacionamento do pai com o filho? Deixa ele de ter o laço de obrigação para com seu filho? Pode ele dizer "Eu não tenho que sustentar este filho no futuro porque eu fui perdoado do pecado de abandoná-lo no passado?" Agora, e se um homem é ligado por Deus a uma esposa? Então, ele a deixa e casa com a outra. Quando ele é perdoado, seu laço de obrigação para com sua esposa é desfeito? (Romanos 7). Antes dele ser perdoado ele estava ligado à primeira esposa e ter relação sexual com a segunda era errado. Depois do perdão ele ainda está ligado à primeira mulher e as relações com a segunda são erradas. Não devemos confundir perdão das ações pecaminosas do passado com a dissolução dos relacionamentos e o fim das obrigações.

O perdão no batismo não dissolve o laço de casamento daqueles que vivem juntos. Eis porque tais pessoas não precisam renovar seus votos para continuarem esposo e esposa depois do batismo. Do mesmo modo, o perdão no batismo não desfaz o laço de casamento entre aqueles que vivem separados (Romanos 7:1-3). Eis porque tais pessoas ligadas e separadas estão cometendo adultério quando vivem em um segundo casamento, tanto antes quanto depois do batismo.

Conclusão

Há um par de outros problemas com o ponto de vista segundo o qual o batismo santifica os casamentos adúlteros. Primeiro, e se um esposo é batizado e o outro não? Está agora um esposo vivendo em adultério, enquanto o outro esposo tem um casamento aprovado por Deus? Segundo, porque o perdão pelo sangue de Cristo não produz o mesmo efeito para o cristão que ora como para o não cristão que é batizado? Se o perdão santifica os casamentos adúlteros e torna a separação desnecessária, porque não faria o mesmo para qualquer indivíduo perdoado, sem levar em conta se seu pecado inicial foi cometido antes ou depois do batismo?

Jesus disse que divórcio e novo casamento é adultério (Marcos 10). Jesus fez do arrependimento uma condição para o perdão (Lucas 13:3,5). As escrituras unanimemente ensinam que aqueles que cometem adultério não irão para o céu (1 Coríntios 6:9-10). Eu não tenho o direito de mudar a Palavra de Cristo.

Autor: Gary Fisher

Padre exorcista do Vaticano afirma que yoga e Harry Potter são satânicos

Gabriele Amorth (foto), 86, disse que a yoga e os livros das aventuras de Harry Potter são obras de Satanás. O padre foi por muitos anos o exorcista-chefe do Vaticano e é o presidente honorário vitalício da Associação Internacional dos Exorcistas, que ele fundou em 1990.
Em um festival de cinema em Umbria (Itália) onde apresentou o filme “O Rito”, Amorth disse que a yoga é coisa do diabo porque promove a adoração do hinduísmo, e “todas as religiões orientais são baseadas em uma falsa crença na reencarnação”.

Sobre Harry Potter, afirmou que o diabo age de maneira astuta nos livros de JK Rowling, “sob o disfarce de poderes extraordinários, feitiços e maldições”.

"Satanás está sempre escondido e que ele mais quer é que nós não acreditemos em sua existência”, disse. “Ele estuda nossas tendências para o bem e o mal e então oferece tentações.”

Pastor garante devolução do dízimo se Deus não abençoar o fiel

O polêmico pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, lançou uma inusitada campanha de dízimos em sua igreja: Ele garante a devolução do dízimo dado pelo fiel caso esse não se sinta satisfeito com as bênçãos que receber.

De acordo com a FBC Watch o pastor, cuja igreja é ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, disse em sua pregação que “a única vez que Deus disse ‘Faça prova’ foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o ‘desafio de Deus’. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro”.

No ano passado Young pediu o número da conta corrente das pessoas da igreja para fazer um débito automático do dízimo, segundo ele seria para ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo. Ele lançou também uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo, afirmando em uma rede de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relações sexuais.

Na atual campanha foram distribuídos cartões de compromisso entre os membros da Fellowship, que se comprometeram a dar 10% de sua renda durante sete semanas. E se eles não se sentirem satisfeitos com as bênçãos que receberem, o pastor garante a devolução do dinheiro: “Temos sete finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você”, disse o pastor em sua pregação no último domingo.

“Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar a promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”, prosseguiu o pastor justificando sua pregação.

A passagem bíblica usada pelo pastor é largamente utilizada para justificar pregações envolvendo finanças.

Fonte: Gospel+

The Love School: Igreja Universal paga R$1,6 milhões por mês para a Record pelo programa da filha de Edir Macedo

O programa de televisão “The Love School – Escola do Amor”, apresentado pela filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, junto com seu marido Renato Cardoso, vai ao ar na Rede Record ao custo de R$ 1,6 milhão por mês. Segundo diversos portais de notícias como UOL e Folha, o programa é custeado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

O programa é produzido pela IURD TV e, segundo a assessoria da denominação, foi inserido na grade da emissora porque era famoso no site da Igreja Universal. “The Love School” é apresentado ao vivo e tem como foco dar conselhos matrimoniais aos telespectadores, que podem participar do programa através das redes sociais como Facebook e Twitter.

O programa, que estreou na faixa do meio dia do sábado, teve como tema de seu primeiro episódio o fim do namoro do Ashton Kutcher com a Demi Moor, e amarga uma audiência média de apenas 2.8 pontos, o que deixa a emissora em um incômodo terceiro lugar na audiência, muito atrás da SBT, que foi segunda colocada no horário com 6.8 pontos, segundo o IBOPE.

O programa custeado pela IURD tomou o lugar da série humorística “Todo Mundo Odeia o Chris” nas tardes de sábado da emissora, o que vem causando um certo descontentamento nos telespectadores da emissora que pedem a volta da série americana ao seu lugar na programação.

Veja abaixo um trecho do programa apresentado pela filha do líder da Igreja Universal:



Segundo as contas da própria emissora a Igreja Universal já investia R$480 milhões por ano na Record, com esse novo programa a igreja criada por Edir Macedo deve investir meio bilhão anualmente na emissora do Bispo.

Fonte: Gospel+

Lutador de MMA evangélico ganha título em quadra de escola de samba, mas recusa desfilar no carnaval

O lutador de MMA (Mixed Martial Arts, ou Artes Marciais Mistas, em português) Adriano Martins, conquistou o cinturão da categoria peso-leve do Jungle Fight, após nocautear Neilson Gomes na quadra da escola de samba Mangueira.

Cristão, Adriano foi perguntado se toparia desfilar pela Mangueira no Carnaval. “Minha família é toda mangueirense. Foi uma honra conhecer a casa da Mangueira, mas sou evangélico, não gosto muito de carnaval”, afirmou o lutador ao Sportv.

Essa foi a quinta vitória em 2011, em seis lutas disputadas. Para Adriano, esse foi o final de ano ideal, mas apesar do sucesso na carreira, não se prende aos planos. “A gente tem vários planos, mas entrego minha carreira nas mãos de Deus”.

Sobre uma eventual revanche com Francisco Massaranduba, único adversário que o derrotou esse ano, Adriano deu a entender que está preparado: “Não escolho meus adversários. Se acontecer, vamos receber o desafio com muita honra”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...