} .Header { text-align: center; } -->

27 agosto, 2011

Diamante ou Carvão?


As piores dores que enfrentamos na vida, não são as dores físicas, e sim as dores da alma. Existem pessoas que enfrentam doenças horríveis, sem esperança de cura, sabem que não vão escapar, e desabrocha dentro delas forças que nem elas próprias acreditavam ter, principalmente quando tem o amor daqueles que lhe são caros.

Já repararam que passamos por coisas, que pra quem está de fora parece tão insignificante, mas que nos atinge tão profundamente, e que fere tanto a nossa alma, que pensamos não conseguir sobreviver e até nos sentimos culpados, pois se alguém próximo enfrenta coisas tão graves, porque não temos forças para reagir?

Quantas vezes nos sentimos covardes, fracos...pois é, não viemos aqui a passeio, nossa meta é a evolução, nos transformar em um belo diamante é a meta de DEUS, Só que ELE nos dá todo o tempo do mundo,nós que devemos escolher o nosso tempo...se fazemos nossa reforma íntima agora, ou continuamos pedra bruta, carvão,rocha!

Encontraremos sempre pelo nosso caminho, ferreiros, lapidadores, pessoas cujo objetivo é trabalhar em nós suas "habilidades" (boas ou ruins) um dá pancada daqui, outro trabalha por atrito dali, e vamos nos transformando... Você pode levar um tapa no rosto e querer passá-lo pra frente, descontar em outra pessoa, ou simplesmente saber o quanto dói e não querer passar adiante, a escolha sempre será sua.

Você pode viver num lar violento, e ao ter sua própria família fazer igual ,até tem uma boa desculpa: traumas de infância (coitadinho, ele sofreu tanto, por isso é assim)...ou você pode fazer justamente o contrário, a escolha é sua. Quero dizer a você o seguinte, que você pode tudo, você tem todos os direitos...mas que não deve, porque o seu direito acaba onde começa o do seu próximo.

O que dói em você, dói no outro também...e ser rocha é muito ruim, é feio, é duro é escuro e ninguém irá te notar, só se tropeçar em você...não é bom chamar atenção dessa forma, aproveite cada revés, cada ferreiro e cada lapidador que passa pela sua vida e se transforme em um belo diamante, essa é a "meta de DEUS pra você".


Fonte: Boas sementes

Um Deus que não vê impossibilidades!



Hoje eu tenho uma palavra bem clara de Deus para o seu coração. Ela inicia com uma pergunta: Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Gênesis 18.14. Esta é uma pergunta que Deus faz a você! Talvez você esteja passando por um momento que lhe pareça que não existe mais saída. Uma doença, uma crise no lar, uma tribulação no trabalho, um filho que não se submete, uma notícia ruim, a saúde que desmoronou ou o dia mau que se instaurou. Deus agora lhe pergunta: Existe alguma coisa impossível para mim? O Deus que agora pergunta a você se existe coisa impossível para ele é o Deus que, quando o ventre se torna velho demais para gerar filhos, ele o faz engravidar! Ele faz da estéril mãe de filho! Ele é o Deus que, quando o erro é grande demais, ainda oferece perdão! Sua misericórdia se renova a cada manhã!
 
 Ele é o Deus que quando nos vemos em um beco sem saída, como Moisés e o povo hebreu diante do mar vermelho, abre um caminho onde não existe! Ele é o Deus que, quando o gigante se coloca diante de nós com zombaria e escárnio, nos ameaçando e amedrontando a todos, como aconteceu com Davi, derruba os Golias – Ele joga por terra os gigantes amedrontadores! O Deus que lhe pergunta se existe coisa impossível para ele é o Deus que faz novas todas as coisas! É o Deus a quem ninguém pode fazer frente!

Quando Deus nos questiona se existe coisa impossível para ele, ele quer nos deixar as seguintes lições:
 
Primeira lição: Não desista! Sim! Não desista porque para mim não há nada que seja impossível! Vá em frente! Prossiga, meu filho! Se você não pode, Eu posso!

Segunda lição: Não pare! Mesmo que a estrada seja longa, a beira do caminho não é o melhor lugar! Não é seguro acampar nos lugares de aparência fácil. Nunca lhe prometi um caminho curto ou uma estrada confortável – diz Deus! Mas lhe prometi um destino seguro, não pare! Prossiga!

Terceira lição: Não renuncie! Talvez a noite seja escura! A manhã seja cinzenta! Quem sabe o dia é fatigante! Ou ainda, o entardecer lhe assuste! Meu filho – diz Deus, não renuncie nestes períodos. Eu não perdi o controle. Eu vou usar cada coisa na vida para um bem maior! Creia! Siga! Faça adaptações! Alinhe seu coração com o meu e deixe-me agir em cada situação para fazer de você uma pessoa melhor!

Não se esqueça deste fato: Como uma mãe, Deus vela por você! O cheque que suprirá sua necessidade está a caminho. O pedido de desculpa da pessoa que lhe feriu pode estar sendo feito agora! Seu currículo que foi entregue para uma oportunidade de trabalho pode estar sendo analisado agora pela empresa que você sonha! Se você desistir, poderá perder a resposta do Deus que lhe assegura:

Para mim não há nada que seja impossível!

 

Fonte: Convite à loucura

Onde está sua alegria ?



” Que a sua alegria esteja no Senhor! Ele lhe dará o que deseja o seu coração” (Salmos 37:4)

Preste atenção na ordem das sentenças…

1º- Que a sua alegria esteja no Senhor!
Amar a Deus é satisfazer-se nele. Não é buscá-lo querendo benção, bens, glória… é apenas amá-lo, porque Ele nos amou primeiro. Não significa que estará sempre sorrindo e nunca ficará triste, mas significa que há algo maior que tudo isso, algo que você nunca vai perder. Se alegrar nele é desfrutar tudo o que ele é.
“Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram” Salmos 40:16

2º- Ele lhe dará o que deseja o seu coração!
Deus se alegra em ver seu filho feliz também. Ele é o que mais quer o bem e a felicidade do seu povo. Mas, ás vezes o que o seu coração deseja não lhe fará bem, mesmo que você pense momentaneamente que sim. Quem sabe você quer algo antes do tempo, não saberá aproveitá-lo da melhor forma. Se o seu desejo estiver dentro da vontade de Deus, com certeza ele dará. Deus quer você feliz, mas ele quer sua felicidade a longo prazo. Lembre-se que Jesus trabalha na perspectiva da eternidade…

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”! Romanos 8:28″
A sua alegria está no senhor? Não importa o que vai acontecer… se os desejos do seu coração vão ser concedidos, ou não… Importa que a sua alegria esteja no Senhor! Que Ele seja o seu tesouro, que Ele seja o motivo da sua alegria, independente se seu coração seja satisfeito em seus desejos… Quando o Senhor é, de fato, a sua alegria… Os desejos do seu coração, são apenas detalhes, enfeites da vida, que não são o que determinam o seu estado emocional… alegre ou triste. A sua alegria é tê-lo… ter o resto, é um detalhe!
Se Ele é seu e você é dele… do que mais você precisa?? O dono de tudo, onipotente, onipresente, oniciente, santo, justo, amavável é teu…
Se delicie ao máximo da alegria de ter o Espírito de Deus morando no seu corpo!


Fonte: Convite à loucura

Ser Vivo, Ser Santo e Ser Agradável…



É isso que Deus quer de nós, é isso que Deus busca de seus filhos, que apresenteis o nosso corpo por sacrifício vivo, sacrifício santo e sacrifício agradável. Quando eu penso em sacrifício vem logo a minha mente holocausto, como no velho testamento, aonde as pessoas que chegavam diante de Deus tinham que trazer um sacrifício, oferecer algo a Deus, porém algo morto, e depois de ser imolado e ter seu sangue derramado o animal era colocado sobre o altar. Através dessa palavra Deus ministra aos nossos corações que sejamos Sacrifício VIVO, e como sacrifício vivo não morremos de uma vez por todas, mas precisamos sempre experimentar a morte, numa ação contínua. Morrer para nossas próprias vontades e escolher Viver todos os dias sacrificando nosso próprio EU, preso na liberdade de Cristo, e viver para glorificação do seu nome.

Tenho olhado pra juventude e tenho visto tanta gente morta, desanimada, e isso me deixa preocupada, precisamos acordar, Deus está nós chamando para uma grande obra hoje, Deus espera de nós um povo vivo, que resplandeça a sua glória, que esteja pronto a lutar pela sua causa, que não desanime diante das situações, mas que prossiga VIVA, unidas para aquilo que Deus quer fazer nessa geração, jovens que busquem Ser Santos e espelhem a santidade e o amor de Deus que há em nós, que cultive a sua santidade em todos os lugares!

A santidade é uma busca diária, dia após dia, luta apos luta. Estamos vivendo dias difíceis, e tudo isso, sabemos, é apenas o princípio das dores, buscar a Santidade diante de tudo isso é estar mais perto de Deus, é buscar intimidade com Ele todos os dias, é saber que nessa luta não estamos só, Ele vai com a gente lutando nossas lutas, ELE que luta por nós. E por fim seremos uma geração agradável, pois é isso que Deus deseja, é isso que cada um de nós deve buscar, não se acomodar, não se amoldar a esse mundo, mas transformar nossas vidas, em sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus, é isso que eu quero pra minha vida, e é isso que espero que cada um esteja buscando também!

No início do texto eu falei de Sacrifício Vivo, não existe sacrifício maior do que o de Jesus na cruz, Ele foi o sacrifício vivo para salvar a humanidade, Ele morreu por todos mesmo sabendo que nem todos iriam reconhecer tal sacrifício, Ele se entregou por cada um. Foi humilhado, cuspido, açoitado, levou sobre si todas as nossas dores. O que achamos mesmo que é sacrifício em nossas vidas? Parar por 2 horas durante a semana para ir ao culto de Oração? Sair de casa debaixo de chuva para ensaiar algo na Igreja? Ficar sentado por 1 hora para ouvir a pregação do Pastor? Ir ao discipulado no domingo?

SACRIFÍCIO VIVO, é isso que Deus espera, é isso que devemos ser.


Fonte: Convite à loucura

Nas palavras de satanás...


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

É isso o que ele quer...é isso que o diabo quer. Nada mais do que isso.
E o pior é que ele sabe onde estão as nossas fraquezas. Sabe exatamente os nossos pontos fracos e as tentações que geralmente não resistimos.
O diabo destrói tanto a vida, rouba tanto a nossa consciência, que consegue fazer com a mentira pareça verdade, ou seja, faz o pecado não parecer pecado. Torna-se algo tão normal, que já não parece algo errado. Esse é o trabalho dele, esse é o trabalho do pai da mentira.
Ele quer nos fazer acreditar em muitas coisas que sabemos que não é verdade, mas muitas vezes não fazemos exatamente NADA para fazer com que as outras pessoas também enxerguem isso...porque deixamos ele tampar as nossas bocas.
Temos um Deus que nos ama, um Deus que nos espera...mas isso ele não nos conta...o pai da mentira não iria nos contar a verdade.


Já postei esse vídeo aqui, mas gosto muito dele, porque pra mim é muito verdadeiro tudo o que é dito.




A música é da banda The Arrows e se chama In The words of Satan que significa Nas palavras de satanás.

Durante o vídeo é passada a legenda, mas se quiser, essa é a tradução :

Estive aqui desde o início
Sei exatamente como você funciona
Eu sei todos os seus desejos
Sei o que faz você perder as estribeiras
Estive mentindo desde o início só para lhe fazer ter um papel na minha vingança infinita contra o Deus Pai

Ódio
Tudo o que ele é
E te faço odiá-lo também
Fazer você odiá-lo com suas ações é tão fácil para mim
Porque você gosta ...
O pecado é bom para o ego ...
Você ama ...
Oh, vamos querido

E todo o tempo, eu estou te enrolando
Como o meu perfeito pequeno fantoche, você é meu robô favorito, bem-vindo ao show, mas eu estou vendo você e todos do inferno estão comigo também fazendo minhas mentiras parecerem verdade

Ah, e sempre tem uma mentira que funciona pra todo mundo, todo mundo
Uma mentira que abre seu coração para que eu possa ter um pouco mais do seu livre-arbítrio
Eu estou enrolando você
Enrolando você
Dá-me o controle é por isso que eu estou dizendo a você
Vendendo você
Nada
Tudo
Apelando para o seu jeito humano de ser e eu uso tudo contra você só para impedir seus olhos de ver além da vida que você leva
Além do momento em que você está
Além do prazer do seu pecado

Ou do cigarro que você está fumando
Sufocando em sua luxúria
Eu vou fazer você bêbado com orgulho
Tão profundamente afundando em meu sistema que você não vai ver a luz
Não importa se eu estou afogando você
Eu continuo te enganando ...

Porque eu não te conto
Que o Deus nos céus
Quem ama você
Quem anseia por você
Eu não te conto
Sobre a liberdade do perdão e da verdade
Por que eu iria dizer?
Por que eu iria dizer a verdade?

Mas eu vou dizer que há milhões de anos explodiu um acidente
E você é o resultado desse desconhecido cósmico sem nenhum propósito real
Criado por nenhuma intenção real
A razão da sua existência é mera coincidência
Assim, tudo o que resta é o que você pode ganhar
Qualquer coisa que você anexar ao seu dia você decide
Mmm, mas eu o ajudo a reconhecer as coisas importantes na vida
Introduzindo: dinheiro, é a raiz de todo mal, eles dizem assim
Eu te faço ter a importância do salário que te pagam, escravo de sua propriedade
Suas jóias
Seus carros coisas
Anúncios que ficam na TV para que você queria aquela jóia
Vendendo pouco a pouco os pedaços da sua alma
Subindo a escada do controle econômico
Ah, a ganância do homem o torna tão fácil para perverter o plano do Pai

Ou eu vou te dizer ...
Existe um paraíso, mas há muitas maneiras de entrar nele
O mantenho confuso para que você continue ligado ao seu pecado
Digo que existem muitos caminhos para o mesmo Deus
Mantenho-o distraído com os seus métodos para que o seu coração fique duro,
Eu vou fazer você achar que tem espiritualidade, mas é realmente apenas alquimia emocional
Ah, a vaidade da auto-idolatração eu nunca deixarei você ver que isso perdura
Hedonismo! Whoo!
E é o hino desta geração
Vamos lá, beber, cheirar ele, fuma, engoli-lo
Mastigar minha ilusão de liberdade até que você vomitar

E eu ainda não te conto
Que o Deus nos céus
Quem ama você
Quem anseia por você
Eu não te conto
Sobre a liberdade do perdão e da verdade
Por que eu iria dizer?
Por que eu iria dizer a verdade?


Fonte: Bia blogando 

Qual é o mais fácil para você ?


   “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”.Marcos 10:25
 
PENSAMENTO:

   É tão fácil pensar em nós mesmos como pessoas comuns que não são ricas. Mas, se temos acesso a um computador para ler e-mails, somos mais ricos do que a maioria do mundo. Não vamos deixar que nossas “coisas” impedem nossa fé e compaixão. Deus quer ajudar nossos camelos passarem pelo fundo da agulha. Ele fará isso, se lembrarmos que o que temos é um presente dele, e que ele pretende que nós usemos o que temos para abençoar outros e honra-lo.


ORAÇÃO:

   Carinhoso Pai, às vezes é muito difícil para eu não me preocupar sobre questões financeiras. Eu sei que sou abençoado ricamente e tenho muitas vantagens. Mas Pai, eu não quero ser possuído pelas coisas que tenho e não quero me desviar na tentativa de adquirir o que não tenho. Por favor, ajude-me a procurar ser rico em bondade, generosidade e gratidão com o que o Senhor escolhe me dar. No nome de Jesus eu oro. Amém.



Parabéns, corretores de imóveis!

 
Parabéns, corretores de imóveis!
 
Para muitas pessoas, o corretor de imóveis não passa de um negociante de casas e apartamentos. O próprio dicionário define o termo como "agente comercial que serve de intermediário entre vendedor e comprador, representando um ou outro eventualmente". O que poucos compreendem, no entanto, é que esse profissional tem um grande privilégio. Em seu dia-a-dia, no exercício da profissão, o intermediador se dedica a interpretar sonhos, a criar encantamento e passa, sem dúvida, a participar da emoção de muitas famílias.

A atividade vai além de fechar negócios e assinar contratos. A rotina do corretor inclui trazer a propriedade imaginada para a realidade do cliente, sem medir esforços para satisfazer às suas necessidades. E agir com ética, respeito e dignidade também é pré-requesito aos bons profissionais.

Se na década de 60, a atividade se consolidou em todo o País com a criação dos Conselhos Regionais, a sociedade também ganhou em tranqüilidade, graças à fiscalização do exercício profissional.

Atualmente, o corretor de imóveis perdeu seu lado romântico e investe, cada vez mais, em profissionalização. A competitividade do mercado faz com que os clientes escolham os que estiverem mais gabaritados para atendê-los. E, com isso, esses profissionais assumem a posição de consultores, prestando assessoria em todas as etapas das negociações.

No entanto, não é apenas no fechamento de um contrato que o corretor se faz presente. Sua participação é de fundamental importância no que se refere aos aspectos legais dos imóveis, verificando a aprovação de plantas nas prefeituras e checando toda a documentação pertinente.

Hoje, com a complexidade cada vez maior dos negócios, além das rápidas mudanças sofridas pelos municípios, as exigências aos Técnicos em Transações Imobiliárias também se somaram, no que diz respeito à formação competente e atualização. Surgiram novos cursos, novas ferramentas de trabalho e as universidades também voltaram sua atenção à categoria, proporcionando grades curriculares específicas à Gestão Imobiliária.

Traço comum a todos os profissionais é saber transformar cada cliente em um amigo sem, no entanto, se aproveitar dessa amizade em benefício próprio.
É não buscar apenas seus honorários, por saber que eles virão, automaticamente, como resultado de um bom serviço prestado.
O corretor de imóveis se esforça para que, a cada dia, sua profissão seja sinônimo de dignidade e confiança.

Ser corretor é plantar sementes, criar raízes e frutificar bons resultados. É transformar sonhos em realidade e caminhar tendo a certeza de estar participando da conquista de uma vida melhor para as famílias que atende.
Ser corretor é uma questão de vocação!

27 de agosto: Dia Nacional do Corretor de Imóveis.
Parabéns, corretores, pelo seu dia!

Versículo do dia

Provérbios 3:5-6
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

A PALAVRA DE DEUS “SACUDIU” JOSIAS


E o rei se pôs em pé junto à coluna e fez o concerto perante o SENHOR, para andarem com o SENHOR, e guardarem os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras deste concerto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este concerto.2 Reis 23.3  

     Josias começou a reinar quando tinha oito anos e morreu jovem, depois de ocupar o trono por 31 anos. Ele foi tão usado no grande reavivamento entre o povo de Deus, que, na Bíblia, é dito que não houve outro rei que se convertesse ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças, conforme toda a Lei de Moisés, e, depois dele, nunca se levantou um governante igual (v. 25).

     O livro achado durante a reforma do templo e lido pelo escrivão Safã foi a “gota d’água” para que o rei Josias decidisse limpar a terra do povo de Deus de toda imundícia espiritual. Quando o servo do Altíssimo é tocado pela Palavra, ele deve imediatamente pôr em ação o que sentiu que o Senhor quer que ele faça. Com a sabedoria divina, ele conseguirá cumprir o que lhe for mandado.

     Desde o desvio de Salomão, os israelitas foram governados por reis que se entregavam à dissolução espiritual. Com isso, na terra do povo de Deus, o diabo passou a ser cultuado e servido como queria. É verdade que alguns reis de Judá serviram ao Altíssimo, mas outros não deram a menor importância ao verdadeiro Deus. Foi, por exemplo, sob o reinado do ímpio Manassés que veio a sentença do Senhor de que Ele não pouparia Judá.

    Coisa triste e séria está acontecendo com muitas famílias ajudadas pelo Evangelho: parece que algumas pessoas estão enfeitiçadas por Mamom, pois tudo o que querem é a riqueza. Como pode alguém se esquecer do que Deus lhe fez? Trágico será o fim de quem se entrega à dissolução, ao adultério e a outras práticas tão ruins; afinal, “tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7b).

    Perde muito quem vive sem a presença divina. Por isso, Josias convocou o povo e fez um concerto perante o Senhor, com base no que está escrito no Livro Santo: eles andariam com Deus de todo o coração e toda a alma. Ora, nenhuma aliança será aceita pelo Todo-Poderoso se não for para que o homem ande com Ele. Então, o povo se comprometeu a se conduzir por aquele concerto, e, com isso, cumpriu-se a profecia entregue cerca de 150 anos antes pelo profeta, que, depois, foi morto por um leão (1 Rs 13). Quando retiravam os ossos dos sacerdotes para queimar sobre o altar feito por Jeroboão – o qual o profeta disse que seria profanado com a queima dos ossos dos sacerdotes –, o rei não deixou que mexessem na cova onde estavam os ossos do profeta morto pelo leão (2 Rs 23.16-18). Boa coisa é respeitar a memória de quem é usado pelo Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...