} .Header { text-align: center; } -->

15 agosto, 2011

Tudo é por Ele e para Ele!!!



Hoje uma pessoa me disse: " Eu creio em Deus, MAS as coisas não mudam... Problemas familiares, profissionais, emocionais... Não consigo confiar nas pessoas! Não consigo fazer amigos! Não consigo ter relacionamentos saudáveis." Tá! Mas tem alguma coisa errada nessa frase! Não é possível que Deus não tem ajudado em nenhuma área! Me desculpe por dizer isso... Mas geralmente o problema não está em Deus... Está em nós! A gente quer que Deus mova céus e terra a nosso favor, mas o que a gente move a favor dele?

Falo isso por experiência própria, quando Deus entra na vida de uma pessoa não tem como ficar tudo como estava! Ele traz coisas novas à nossa vida. Novas esperanças, novas estratégias, digamos que faz uma limpeza geral e coloca coisas boas no lugar das coisas ruins! Assim como uma lagarta dorme lagarta e quando acorda virou borboleta, Deus transforma algo sem vida e triste, em algo com asas e a faz voar!

A borracha da vida não é o tempo! É o amor de Deus! Tem experiências que a gente vive que nem o tempo apaga. Mas o amor de Deus chega, ocupa cada espaço vago. Ele nos ama tanto, que deu seu único filho pra que morresse pelos nossos pecados !! Imagine, ele deu seu filho... Que era tudo o que ele tinha, será possível que ele não restaure a parte triste da sua vida? E isso não é simplesmente "dar um filho"... O dia que você quiser entender entender o sacrifício de Jesus, tente fazer apenas um corte em você mesmo...! Esse é um amor incrível porque somos NÓS que escolhemos permanecer juntos ou separados de Deus... Ele está ali só esperando a gente abrir a porta e pedir que ele entre! Tudo o que precisamos fazer é aceitar que ele conduza tudo!

Jesus fez um roteiro pra nossas vidas. Mas MUITAS VEZES TUDO DÁ ERRADO porque nós escolhemos seguir outro roteiro... Será que não é esse o nosso erro?Caminhar com ele é importante! Orações e repetição puramente mecânicas são incapazes de alcançar alguma coisa...! Jesus não quer ser o seu SAMU, que você só liga pra ele na emergência! Pra você ter mais de Deus, você tem que ter cada vez menos de você! Será que crer em Deus não é muito mais do que saber que ele existe?

Reflita!!!

Fonte: Mahh Brandão

Sylvester Stallone, o "ROCKY", se converte


LOS ANGELES, Califórnia, LifeSiteNews.com — Sylvester Stallone, famoso pelos filmes “Rocky” e “Rambo”, voltou a suas raízes cristãs, numa experiência de conversão que ele diz o libertou das pressões do mundo.

“Quanto mais vou à igreja”, disse Stallone, de acordo com o boletim CitizenLink de Focus on the Family, “e quanto mais me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra e deixá-Lo me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim”.

No filme de Stallone, Rocky Balboa, o último na série de filmes “Rocky”, ele reflete sobre seguir Cristo e não sobre enfrentar batalhas sozinho. “É como se [Rocky] estivesse sendo escolhido, como se Jesus estivesse sobre ele, e como se ele fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo”, Stallone disse numa conferência com pastores e líderes religiosos no ano passado. “[Rocky agora] é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. É como se sua vida inteira fosse sobre servir”.

“Fui criado num lar cristão, e aprendi a fé cristã e fui até onde consegui. Até que um dia, sabe, entrei no tão chamado mundo real e conheci a tentação. Praticamente me desviei do caminho e fiz uma porção de escolhas erradas”. Diz Stallone. Ele disse que quer comunicar para as audiências a importância de freqüentar a igreja e receber apoio no compromisso de viver a fé cristã. “Precisamos ter a experiência e a orientação de outra pessoa”, disse ele. “Não podemos treinar a nós mesmos. Sinto do mesmo jeito acerca do Cristianismo e acerca do que a igreja é: A igreja é a academia de ginástica da alma”.

No filme de um Rocky que sente culpa espiritual e lê a Bíblia antes de cada luta foi escrita pela própria experiência de vida do ator, disse Stallone.
“A maior parte dos meus filmes anteriores era cheia de sangue”, ele declarou para o jornal San Francisco Chronicle. “Eles eram os resultados criativos de minha juventude, quando meu casamento não estava indo bem e me sentia seduzido pelas tentações de Hollywood”.

“Precisei realmente passar por meus testes e tribulações”, ele disse, “antes que eu pudesse ser homem o suficiente para saber escrever o tipo de filme que ‘Rocky Balboa’ é”. Stallone desenvolveu um kit de recursos grátis para líderes, em associação com Motive Entertainment, para ajudar os pastores e líderes de igreja a utilizar a mensagem cristã do filme. O kit inclui um guia de líderes (grátis por download) que lida com as questões de coragem, integridade, fé, vitória e propósito, relatou o jornal Christian Examiner. O guia tem várias abordagens feitas para suprir as várias necessidades dos pastores, líderes de jovem, líderes de ministérios de leigos e pais.


Deus será o SUFICIENTE




Você já segurou a mão de alguém sem ter certeza que esta pessoa estivesse notando? Na verdade todos já fizemos isso, não apenas quando estamos com alguém que amamos hospitalizado e inconsciente do mundo... mas todas às vezes que seguramos a mão de alguém sozinhos em nossos sonhos, desejos e sentimentos... Segurar a mão de alguém não parece um ato que se deva fazer sozinho, mas que se faz à dois. A verdade, no entanto, é que inúmeras vezes estamos “sozinhos a dois”. Segurando a mão de alguém que nem queria estar ali. Então, nestes momentos, a sua mão, ao contrário de tudo, passa a ser um peso e não uma companhia.

É quando o mais relevante surge: Deus será o SUFICIENTE, ele bastará, ele será o tudo. Decidimos colocar Deus quando tudo some, quando perdemos o chão, quando seguramos a mão inerte, quando não somos correspondidos. Deus não deveria estar ali desde o começo? Claro que sim, mas não o convidamos. Porque as pessoas são o suficiente para nós. O amor é o suficiente, o sexo é o suficiente, o emprego, a família... Porém, todas essas coisas não são suficientes nem pra si mesmas, quanto mais para nós. A minha oração não tem sido para que a outra mão se recupere apenas, mas para que a dele não saia de entre as nossas.

Quando Deus é o SUFICIENTE, ele basta. E quando ele basta podemos segurar a outra mão sozinhos... Mesmo que a mão do outro pareça estar morta. Deus nos bastará. Ele é a mão no meio entre a sua e a inerte. Quando isso acontece algo mágico ocorre... e eu adoro chamar isso de: Amor.


Fonte: Buscai o reino

(des) CULPE-SE, a culpa é sua




Mas que mania é essa que você tem de culpar os outros pelos seus tropeços? Assuma a culpa! Admita quantas vezes você colocou sobre os outros a responsabilidade dos seus fracassos para se livrar da culpa. As relações emocionais são as mais favoráveis para a atribuição de culpas e fracassos, é muito mais fácil dizer que o outro foi responsável pelo fim ou pela crise da relação do que assumir a culpa pelos seus erros. Como você se sente ao fazer isso? Quem sabe precise daqueles travesseiros com estruturas reforçadas e amortecedores especiais para aguentar o peso na consciência?

Admita que você poderia ter se esforçado mais para ter uma boa relação com seus pais, com seu namorado ou com seu esposo. Geralmente você gasta mais energia culpando o outro do que assumindo as suas derrotas pessoais. Confesse que você não consegue se sair bem em gerenciar pessoas. Admita que o seu modo “grosso” ou intolerante de tratar as pessoas pode afastar elas de você. Afinal, porque uma pessoa ficaria perto de alguém que lhe trata mal?

Precisamos admitir as nossas escolhas e as nossas atitudes para termos uma vida mais significativa e valorosa. É mais fácil culpar a sua genética por você estar acima do peso do que controlar os seus impulsos. Você chegou aos 30 ou 40 anos e está sozinha? Pare de culpar os homens por isso! Admita que se relacionar com você não chega ser a coisa mais fácil do mundo. Assuma a culpa de estar sozinha até hoje. Acostume-se com a ideia, admitir a culpa pode ser libertador e transformador se vier ao lado de uma mudança de atitude.

Algumas frases usadas pelas pessoas que não querem assumir a culpa, quem sabe você se identifica:

- Nem tudo é culpa minha, eu fiz a minha parte.
- Cheguei atrasado porque o trânsito está péssimo hoje.
- Sou assim porque meus pais me educaram desse jeito.
- Terminamos o casamento porque ela(e) era muito egoísta e ciumenta(o).
- Não consegui gerenciar bem o meu negócio porque o mercado está muito concorrido.
- Eu tento me controlar, mas essa pessoa me irrita profundamente.
- Eu não comi muito, não sei porque estou tão gordo.
- Eu não fui grossa, eu sou sincera, esse é meu jeito.
- Não consegui pagar a conta porque meu salário é muito pequeno.
- Eu não esqueci do meu compromisso, apenas não tive tempo para ir...

Na medida que projetamos sobre os outros a nossa culpa, diminuímos nossa ansiedade e aquela sensação estranha de que no fundo somos os únicos culpados pela maioria dos acontecimentos da nossa vida. Atribuir a culpa aos outros está ligado ao orgulho. Novamente: assumir a culpa pode ser libertador se vier em companhia de uma mudança de comportamento e atitudes relevantes. Assumir a culpa e desculpar-se, mas não esquecer de mudar, de inovar, de transformar-se. Porque desculpar-se sem tomar uma atitude de mudança frente às situações é admitir uma fraqueza irrecuperável. E não há ninguém irrecuperável, nem você.

Fonte: Buscai o reino

Testemunho: Rodolfo Abrantes Ex-vocalista "Os Raimundos"

No ano de 2000, eu estava cheio do que o mundo diz que é o auge, que é tesouro, que é beleza, fama, dinheiro, e tudo isso que o mundo pode oferecer para uma pessoa, e as pessoas se matam por isso. Eu estava cheio de tudo isso, mas por dentro eu estava na maior miséria que eu já enfrentei na vida. Eu era seco, vazio, um nada , um boneco, corpo presente ali. Em qualquer lugar que eu estivesse, minha cabeça estava em Marte. Eu não sabia nem onde é que estava. Tem cidades que eu fui que eu nem sabia que tinha ido. Lesado, completamente drogado. Estragado. Usava droga desde os treze anos de idade. Mas Deus viu a minha situação e sabia que dali em diante eu não conseguia carregar nada sozinho. Eu estava morrendo, e com os sintomas de um monte de doenças no meu corpo.

Por ser filho de médicos (mãe pediatra e pai ginecologista e obstetra) conheço um pouco de doença, então sabia que o que tinha no meu corpo era algo muito sério. Comecei a emagrecer de uma hora para outra, e tinha uma dor no estômago que me corroía todos os dias. Começou a aparecer um monte de caroços debaixo do braço que doíam muito, cheguei a contar nove caroços debaixo do braço, fora os da virilha que eram enormes, doíam demais. Eu tinha que tomar dois antiinflamatórios por dia para poder fechar os braços. Eu estava em um estado terrível porque sabia que ia morrer. Ter saúde é uma bênção.

Estava nesse estado, sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí, espalhadas, drogas a valer, balada todos os dias, fãs de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de show e completamente infeliz. Aí tinha a Alexandra, que é minha esposa, que "estava passando, vindo do campo" Eu a conheci em 1994, e fui reencontrá-la no ano de 2000.  Deus nos colocou juntos de uma forma milagrosa pois havia seis anos que tínhamos nos conhecido e pelo menos uns três que não nos víamos e eu me reencontrei com ela e nós não nos desgrudamos mais. Trouxe-a para São Paulo, para morar comigo. Ela estava mais drogada do que eu. As drogas que ela consumia eram muito mais fortes dos que as que eu usava.

Mas acontece que a Alexandra tinha uma coisa dentro dela que eu não tinha, uma coisa que vale mais do que o mundo inteiro. Ela tinha uma semente que se chama Palavra de Deus dentro do coração dela, porque aos quinze anos, quando ela me conheceu, ela conheceu a Jesus também. Só que naquela época ela não seguiu nem a mim e nem a Jesus. Mas era o suficiente para saber que Jesus era o auxílio na hora da dificuldade. Toda vez que a coisa ficava preta, ela corria para dentro da igreja. Essa era a mulher que Deus colocou ao meu lado, uma mulher torta. Muita gente podia dizer que essa mulher era pior do que eu. Mas Deus não faz acepção de pessoas e Deus escolhe quem quer. Não interessa se você é o Presidente da República ou se você é gari. Um homem torto, com uma mulher torta. E começamos a brigar e a nos agredir. A nossa vida virou um reflexo de tudo o nós fazíamos: um casal drogado, vivendo em pecado, na mentira, porque os pais dela nem sabiam que ela morava comigo. Lá na casa dos pais dela podiam falar cão, mas não podia falar Rodolfo. Hoje minha sogra é uma bênção e trabalha conosco lá na igreja.

O cenário para o diabo operar estava completo. Mas Deus, que é o todo poderoso, começou a mexer as coisas também. E a Alexandra começou a buscar a JESUS e a se encher. E dizer: Se tu me deres o Rodolfo, eu nunca mais te largo. E o fogo começou a aumentar e os capetas tentando apagar através de mim, que era um saco de demônio, mas Deus estava ali protegendo a brazinha dela e o foguinho foi pegando e pegou num ponto que consumiu o Rodolfo no coração dela, ao ponto dela dizer: Senhor, com Rodolfo ou sem Rodolfo eu nunca mais te largo! Já não era eu mais em primeiro lugar, era Jesus aí estava do jeito que Deus gosta. Deus estava em primeiro lugar, aí Deus começou a transbordar na vida dela. Ela convidou umas irmãs para fazer uma campanha de oração dentro de casa, porque essas irmãs também foram Cirineu, para ajudar a Alexandra a carregar a cruz dela, não pense que ela conseguiu sozinha.

Elas começaram uma campanha de sete segundas-feiras lá em casa. Eu fugi das três primeiras, na quarta, Deus me pegou, não teve jeito. Eu não queria saber de crente e achava que era a pior raça, que crente só servia para tirar dinheiro. ‘Eu sou doido, mas crente é ainda mais doido, não presta’. Eu aceitei Jesus naquele dia, sabe porquê? Porque Deus dominou o lugar, Deus dominou o lugar completamente, eu não sabia isso na hora, claro. Hoje eu sei. Aquelas irmãs chegaram com simplicidade. Eu que nunca tinha visto um culto evangélico na minha vida, o primeiro era um culto ultra, mega, super pentecostal ao extremo dentro de casa, dentro da sala em que eu fumava maconha.

Era irmã correndo, dentro do banheiro todo enfumaçado em que eu tinha acabado de fumar, estava lá a irmã orando. Era irmã pra tudo quanto é lado. E eu perguntava: Deus que negócio é esse? Sabe o que aconteceu? Deus tomou conta do lugar, Deus tomou conta. Era a presença de Deus enchendo aquilo ali. Glória a Deus! Aceitei Jesus naquela tarde, meio sem saber o que estava fazendo. Não sei porque eu aceitei Jesus. Acho que foi para elas irem embora. Mas eu aceitei Jesus e Ele entrou e não teve mais como escapar, Ele entrou. E quando Ele entrou, começou a trabalhar, e começou a mexer as coisas. Passou uma semana, e o Rodolfão estava lá no segundo culto da vida dele, dentro de casa, porque eu era tão doido que eu nunca ia pisar numa igreja, e aí Deus é tão misericordioso que Ele enfiou uma igreja prontinha dentro de casa.

Nessa segunda semana, Deus se revelou para mim dessa maneira a irmã começou a orar sem eu pedir nada. Ela começou a orar e abaixou a mão até a minha barriga e me disse que Jesus estava me curando de um câncer para você saber que Ele é Deus, que Ele te ama e que Ele tem uma grande obra para fazer na sua vida.Ela falou que era um câncer de estômago. Meu avô morreu de câncer, dois tios meus morreram de câncer no estômago, duas tias minha tiveram que arrancar os seios porque tiveram câncer; era uma maldição que se alastrava na minha família. Graças a Deus Jesus Cristo cortou quando chegou em mim. Naquela tarde a minha dor de estômago desapareceu, e todos os caroços que eu tinha desapareceram.  Passei a engordar, ceguei a engordar uns 18 quilos, não e uma hora para outra, fui ficando saudável e engordando, feliz, Jesus foi entrando em minha vida. Fui curado, passei a viver apaixonadamente por Jesus e aquelas irmãs viraram Cirineus em minha vida. Começaram a me ajudar, com muito amor. Fomos caminhando.

 Fui expelido daquela banda (Os Raimundos) como um dente que cariou e que tem que ser arrancado. Deus me tirou de lá. Graças a Deus, no momento certo. Levei muitas pedradas por causa disso, levo até hoje. Deus tem um treinamento intensivo com quem se coloca à disposição. Você quer servir a Cristo? Então te prepara irmão! É um privilégio maravilhoso sofrer por Jesus Cristo. - Naquele momento os pais da Alexandra que estavam desviados, começaram a ver a obra, a ver que agente não se drogava mais, que estávamos noivos, depois nos casamos rapidinho. Em meu primeiro testemunho, subi no púlpito e comecei a chorar. Eu só sabia dizer: fui curado e não uso mais droga, não conseguia falar nada, só chorava. Eu não entendia mais nada e pensava: pra falar palavrão no microfone eu falo tão bem, porque que pra falar das coisas de Deus eu não consigo? É porque até você se acostumar com o fogo do altar leva tempo! É o fogo queimando as impurezas ainda.

Quer ter vitória, anda no caminho do Senhor, obedece. Hoje eu não bebo não é porque eu não posso, é porque eu não quero. Eu quero ter comunhão com o meu Pai. Isso vai atrapalhar minha comunhão, então fora! Atitude inteligente é você andar por um caminho que te leva pra vida e não em um caminho que te leva pro buraco! Vai pra vida e você vai ver que você é feliz sem uma gota de álcool! Sem um cigarro, sem uma droga, você vai ver que é feliz! Sem nada dessas porcarias, você vai ver que é feliz sem nenhuma dessas porcarias! Presença de Deus. Isso satisfaz o ser humano.


Rodolfo Abrantes

Ex-vocalista da banda "Os Raimundos"

Fonte: Menina aos olhos do pai

Amor indescritível !!!




Coisas incríveis acontecem quando você pára para refletir. Principalmente baseando-se em fatos ou ficção. Quando paramos para pensar no mundo como está, parece que tudo está muito errado ou muito certo. Depende da nossa situação emocional no momento da reflexão ou de qualquer outra coisa que possa influenciar nosso ponto de vista. O fato é que sentimentos são essenciais na vida de qualquer pessoa. É certo que há muita filosofia vã neste mundo que não nos leva a absolutamente lugar algum. Por outro lado, há algumas que em poucos minutos podem nos ensinar mais do que anos de estudo, algo que só fortes experiências poderiam nos proporcionar.

Onde quero chegar com isso? Em sua vida. Em você. Isso mesmo. A Palavra diz que a boca fala do que o coração está cheio, e naturalmente, antes de falar, você tem que pensar. Então, no que você tem refletido? O que você tem visto? O que move o seu coração e te faz querer viver? Há pessoas que simplesmente vendem tudo isso para experiências fúteis e sem retorno valoroso. Entregam nas mãos impiedosas do mundo que só as fazem sofrer, mais cedo ou mais tarde. Sua vida é preciosa! Sabe qual é o valor dela? O sangue de Jesus. E foi isso mesmo que Ele derramou para te comprar das mãos de alguém que nunca teve você como real propriedade, mas conseguiu se apossar de sua alma de uma forma perversa e enganadora.

Jesus te ama, e quer te fazer experimentar deste amor em experiências muito maiores do que as que você acha que são boas ou legais. Já pensou em viver apaixonado por alguém que nunca te decepciona ou frustra suas expectativas? Existe alguém assim te esperando, basta você querer dizer "sim" e retribuir este tão grande amor demonstrado na cruz do Calvário. Ele chama-se Jesus e tem o amor mais puro que ninguém nunca teve, tem ou terá por você em toda a
eternidade.

 
Fonte: Blog Para salvar uma vida

Quem tá com fome no espírito?



"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir."                    1 Timóteo 4:8    
            
Assunto polêmico (ou não), porém um fato: do que adianta cuidarmos tanto do nosso exterior se, espiritualmente, estamos vazios? Não há nada tão triste como uma pessoa ter tudo pra ser feliz e não ser por sentir que há algo errado na própria vida. Na verdade, há mesmo: onde está Deus? Há lugar pra tudo na sua vida, inclusive preocupações com notas, amizades, amores e peso, menos para preocupações com a vida espiritual. Não que a gente não deva se preocupar com essas outras coisas, porque temos.

A vida não é só isso, não! Notas você recupera se dedicando ao menos um pouco, amizades permanecem se forem verdadeiras, amores superam tudo se forem puros e sinceros. O peso também pode ser cuidado e mantido a partir de poucos cuidados, como uma educação de si mesmo e consciência de que deve ter limites. Mas o nosso espírito necessita de tempos a mais de dedicação. Se você não cuida, ele vai enfraquecendo, até que um dia ele cai por qualquer motivo. Vamos admitir que a dor do espírito é muito pior do que a dor de um coração partido. Cuide da sua alma porque a própria Palavra de Deus diz que 'não adianta NADA ganharmos todo o mundo e perdemos nossa alma'.
 
Tudo é passageiro, então trata de cuidar mais do que é eterno!


Fonte:  Blog para salvar uma vida

Mais vale um cão vivo, do que um leão morto!



Eclesiastes 9:4 diz " Para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é um cão vivo do que um leão morto)."

Se estamos vivos, há chances de alcançarmos o que sonhamos! E não tenha medo de começar por baixo e aproveitando as pequenas oportunidades! Coisas grandes são resultados de batalhas, esforços e muita luta! E coisas fáceis não recebem o devido valor. Tudo na vida é difícil... Comprar um carro, uma casa... se manter na faculdade. EXIGE INVESTIMENTO! EXIGE SACRIFÍCIO! Abrir mão de comprar algumas roupas caras, deixar de sair nos finais de semana, economizar, viajar com menos frequência...!

Precisamos semear uma semente pequena, para conseguirmos colher coisas grandes. Por isso à princípio não adianta ter sonhos muito grandes e não valorizarmos o que temos. O que eu quero dizer é: Sonhe com o carro importado, mas cuide do seu fusquinha! Ele é o início de tudo. Sonho é diferente de ilusão. Tem coisas que sabemos que nunca iremos alcançar... E isso me lembra o que li acima: mais vale um cachorro vivo, do que um leão morto! Tudo é o começo, no futuro as coisas podem ser alteradas!

O PRESENTE é dar o passo que a perna dá conta! Não adianta querer de uma hora pra outra estar tão próximo do seu sonho! Melhore o que você tem, cuide do que você tem... Invista no que você tem! E não se acomode. A vitória vem gradativamente! E nunca se esqueça, Valorize o que é seu! E aproveite as pequenas coisas, pois elas são o começo dos seus sonhos!

Fonte: Mahh Brandão
Texto baseado no sermão do Pr. Jorge Linhares

DEVOCIONAL DIÁRIO


"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar." Colossenses 3:8

 
Pensamento: Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunha de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria língua, sofrem as consequências do seu modo de agir.

Oração: Pai querido, ensina-me o domínio próprio pois eu quero falar somente aquilo que te agrada. Unge minha língua para que o meu falar seja abençoado pelo Senhor. Quero que as pessoas percebam a presença de Cristo em minha vida e sejam edificadas através das minhas palavras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


PEQUENO DESCUIDO, GRANDE PREJUÍZO!
  
Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento. Provérbios 19.27 – ARA

 
Essa palavra é endereçada a todos aqueles que foram aceitos como filhos de Deus, pois já saíram do império das trevas e passaram para o Reino da felicidade, o Reino do Pai. No entanto, para que se mantenham no Caminho e evitem as ciladas do destruidor, precisam aprender toda a doutrina sagrada. Sem as palavras do conhecimento, nenhum salvo será bem-sucedido em sua caminhada com o Senhor.
Mesmo estando nas mãos do Altíssimo e, por isso, livres das investidas infernais, é necessário prestarmos atenção às instruções divinas, as quais nos farão sábios para não nos iludirmos pelo mestre-mor do engano, o diabo. O maligno sempre procurará apresentar argumentos de que algumas coisas não são tão importantes assim e que, se cairmos em transgressão, o nosso Pai entenderá a nossa fraqueza.
A verdade é que quem não ouve a instrução deixa de caminhar sob a luz divina e, consequentemente, afasta-se das palavras do conhecimento. Logo, tal pessoa começa a encontrar razões no erro e a se distanciar da verdade, deixando-se ser usada pelo diabo. Depois é só tristeza, vergonha e sofrimento. Para que isso não aconteça, o nosso Pai nos dá a instrução que nos leva à completa felicidade.
As palavras do conhecimento lhe guardarão das armadilhas do maligno. Elas são muitas e bem perigosas. Sem as divinas instruções, o manhoso inimigo o arrastará para a perdição. O inferno está cheio de pessoas que estavam caminhando para os Céus, mas, um dia, foram enganadas e passaram a amar mais ao mundo que a Deus.
Saiba que as palavras do conhecimento irão firmá-lo na Rocha. Sem elas, você não terá condições de clamar por aquilo que lhe pertence nem de desfrutar da vida abundante. Então, o que restará será um ritual religioso, frio, sem poder algum. Com isso, você voltará às antigas práticas, e o pior: irá perder-se para sempre. Veja bem: você não perderá algum de seus bens, mas a sua própria felicidade eterna.
Um simples descuido fará com que você deixe de ouvir a instrução. Então, o amor divino não mais poderá operar em sua vida. Com isso, a depressão, a angústia e os demais atributos satânicos tomarão conta do seu ser. Será que algumas dessas coisas erradas e opressoras já não lhe estão ocorrendo? Se estiver, volte correndo para os braços do Pai.
Os filhos sábios não desperdiçam as oportunidades de aprender com o Pai as lições da felicidade. Já os filhos tolos preferem aprender com o mundo e, por causa disso, recebem também os sofrimentos que há nele. A Palavra de Deus diz que quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal (Ec 8.5). Se há males em sua vida, é porque você deixou de ouvir a instrução. Pequeno descuido, grande prejuízo!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 15/08/2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...