} .Header { text-align: center; } -->

25 setembro, 2011

Você tem Boa Vontade Correndo nas Veias?




Você já teve a oportunidade de conviver com uma pessoa que nunca pode fazer nada que lhe pedem? Que nunca tem tempo para disponibilizar-se em alguma obra que não seja em seu próprio benefício? Que nunca se dispõe a ajudar quando solicitada? Que sempre acha que tem os maiores problemas do mundo? Que mostra má vontade em tudo que lhe é pedido que faça?

Esse tipo de pessoa é a pessoa com má vontade. É alguém que ajuda muito o mundo a se tornar mais difícil e complicado do que já é. Tem prazer em colaborar para deixar a vida das pessoas mais sofrida e mais complicada. Se depender dela, não facilita a vida de ninguém, nem que o motivo seja justo.

É por isso que a boa vontade é tão necessária em nossas vidas. Com boa vontade abrimos portas, tornamos as coisas mais simples e fáceis, aliviamos os fardos de pessoas que estão sofrendo, servimos o próximo e tornamos o mundo um lugar melhor para se viver. Jesus foi um homem de boa vontade e orientou a sermos também assim: “e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” (Mt 5. 40-41)
Jesus tinha em mente que se deveria usar de boa vontade até mesmo para com aqueles que não se enquadravam na categoria de pessoas que “mereciam” ser ajudadas.

O mundo precisa de pessoas que demonstrem [com atitudes] a sua boa vontade, independentemente de receber qualquer coisa em troca e do merecimento. Esse é o princípio do amor ao próximo, sem interesses, mas que obedece ao mandamento do Senhor:

“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Ef 6. 5-8)
 

Em outras palavras, a boa vontade deve estar correndo em nossas veias, deve fazer parte de nós. Deve ser algo que fazemos, em primeira instância a Deus, e depois, para abençoar o nosso semelhante.

Como anda a sua boa vontade? Está correndo nas suas veias?


Fonte:
www.esbocandoideias.com
Por: André Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...