} .Header { text-align: center; } -->

25 setembro, 2011

Somos Pessoas Ingratas ???



Provavelmente você afirmará que não. Porém, o que diz seu coração, analisando suas atitudes e comportamentos? Digo isso porque, via de regra, nos esquecemos de aquilo de bom que temos e recebemos de Deus, e focamos nossas forças e pensamentos naquilo que não gostamos, ou naquilo que gostaríamos de ter o de ser.

Quando recebemos algo que pedimos muito ou que esperamos bastante, sempre conseguimos enxergar o quão bom aquilo é. Ficamos eufóricos e contentes. Contudo, com o passar do tempo, voltamos a nos lastimar. Se algo que recebemos anteriormente era tão bom assim, já não interessa mais, ficou no passado. E aí começamos a denunciar novamente todos os supostos “defeitos” que nossa vida possui seja no: trabalho, escola, faculdade, filhos, conjugue, igreja, pastor, casa, salário, patrão...

E retorna a série de lástimas e lamúrias. Nunca nada é bom o suficiente, nada satisfaz nossos supostos desejos ou necessidades. No trilhar desse caminho, muitos se tornam insuportáveis. Amargos, insatisfeitos com a vida, intolerantes, pessoas de convivência insuportável. Nunca conseguem enxergar o copo como “meio cheio”, sempre o veem como “meio vazio”. Pessoas assim tendem a ficarem sozinhas isoladas. Vivem tristes, cabisbaixas, sisudas, de mal com o mundo.

A Bíblia, ao contrário disso, nos ensina a “em tudo dar graças”. Em Êxodo 15, a partir do verso 22, vemos Israel iniciando sua série de murmúrios e lamentações contra Deus. Nada nunca era o suficiente ou estava à altura daquele povo. Não haviam corações gratos a Deus por tudo o que já fizera, e sim corações queixosos, que “jogavam na cara” de Deus as suas pseudonecessidades.

Analisando, tenho pra mim que esse foi um dos motivos que somente alguns daquela geração puderam desfrutar da promessa divina. Isso porque ninguém aguenta lidar com pessoas ingratas e amargas, muito menos DEUS.Sejamos gratos a Deus por tudo o que Ele tem nos feito, e por aquilo que porventura não vier a fazer. Sejamos gratos a Deus em todas as circunstancias da vida, sempre relembrando que tudo o que temos e somos pertence a ELE.

Se seu coração anda amargo e queixoso, peça perdão a DEUS e clame para que Ele te mude. Afinal, Ele tem cuidado de você.


Fonte: Hospital da Alma
Por: Pr. Marcello Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...