} .Header { text-align: center; } -->

25 setembro, 2011

Os Mais Perigosos Pecados




Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá.
Salmo 66.18

Deus declara, em Jeremias 17.9, que o nosso coração é desesperadamente corrupto. Imagine no que ele se tornará se deixarmos que pecados se hospedem nele. Na verdade, não há dúvida de que muitos já têm feito isso, pois do coração do homem procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, o adultério, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba e a loucura (Mc 7.21 – ARA).

Esses males vêm do coração e nos contaminam (Mc 7.23); por isso, o melhor a fazer é não dar atenção a eles e a nenhum outro que, mesmo não incluído na lista citada, pode levar-nos à perdição. Logo, qualquer iniquidade, anormalidade ou inspiração maligna deve ser rechaçada, pois, do contrário, o Senhor não poderá atender súplicas e orações. Aliás, não há nada pior do que não ter a atenção do Altíssimo.

O pecado engana. Ele é obra do inferno, o qual, de modo mais organizado do que se possa imaginar, trabalha incansavelmente para nos causar prejuízo; afinal, o objetivo do inimigo é tirar-nos da presença divina para sempre. Quem peca e não se arrepende despreza uma infinidade de advertências bíblicas e, por isso, não terá desculpas no Dia do Juízo. Desconhecer as Escrituras não isentará ninguém da culpa, pois saber o que diz a Bíblia é obrigação de todos os que se denominam cristãos.

Os pecados cometidos no coração são os piores, já que ninguém os vê. Quando alguém é descoberto fazendo algo errado, a vergonha pode levá-lo ao arrependimento; porém, se ele comete o erro no secreto do coração e, com esforço, consegue enganar todos à sua volta, fica em má situação, uma vez que, no Dia do Juízo, até seus pensamentos serão manifestos. Então, não haverá outra opção, a não ser marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre.

Por ser santo, o Altíssimo não pode ter comunhão com quem erra obstinadamente em seu espírito, razão pela qual tantas pessoas não têm suas orações atendidas. Ora, a pessoa que erra em seu coração e não confessa a Deus o seu erro comete outro pecado: engana a si mesmo e tenta enganar o Pai.

Então, se você tem algum erro, por que não confessá-lo ao Altíssimo e buscar dEle o livramento? Perder a oportunidade de se livrar dos pecados escondidos é um grande mal, do qual você precisa livrar-se. Existem pessoas que têm feito isso a vida toda; por isso, analise se esse é o seu caso e se arrependa diante do Senhor, que é fiel e justo para lhe perdoar e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9).

O pecado não compensa, é armadilha do diabo para oprimi-lo em todos os sentidos. Portanto, inicie uma batalha séria para ficar livre dos pecados secretos, antes que seja “apanhado”. Ao se purificar das imundícias, você notará que a muralha que o separava do seu Pai foi retirada e que o Senhor Deus passou a ser seu Amigo de fato. Com isso, Ele poderá agir livremente em sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte:ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...