} .Header { text-align: center; } -->

25 setembro, 2011

Você Esqueceu, Lembra?!



Diariamente detalhes de nosso dia ocorrem à nossa volta. Já imaginou se nosso cérebro buscasse assimilar todos essas minúcias do cotidiano? Já pensou se sua caixola buscasse guardar com a mesma intensidade e nível de importância todas as informações dispersas a sua volta? Certamente você ficaria, no mínimo, alucinado. Relatos clínicos dão conta de que nosso cérebro nem tenta fazer isso, apesar de possuir potência para tal. Sendo assim, automaticamente ele seleciona um foco para nossa atenção e prioridade. O restante, por conseguinte, fica em segundo plano.

Possivelmente, na busca por um foco, deixemos de lado coisas realmente importantes. Isso lembra o Livro da Lei perdido, relatado em II Reis 22. Uns podem afirmar que ele estava muito bem guardado, mas o fato é que por um bom tempo, Deus e sua Palavra caíram no esquecimento do povo. Perdido dentro do templo, o livro tornou-se obsoleto e Deus ficou em segundo plano. Haviam coisas mais importantes que mereciam a atenção do povo. Com esse afastamento de Deus e Sua Palavra, o povo sem dúvida sofreu.


 Isso só mudou quando reencontrado, a Palavra de Deus voltou a ser novamente o centro das atenções. Deus voltou a ser o foco principal, o povo começou a ler e relembrar quais os propósitos de Deus para a nação e seu desejo de abençoa-los, mediante obediência e fidelidade.

Hoje também, em muitas casas, Bíblias estão empoeiradas e amareladas, abertas em algum salmo. Nunca foram sequer lidas ou receberam a atenção devida. Deus é secundário ou terciário, afinal existem coisas muito mais importantes.

Infelizmente, assim como Salomão em Eclesiastes, muitos de nós vamos chegar ao fim da vida e concluir que demos muita atenção a futilidades e desprezamos o que era deveria ser prioridade na vida.

Seu cérebro define um foco, mas seu coração define seu tesouro. A Bíblia diz que onde estiver seu tesouro, aí também estará seu coração e por consequência sua atenção. (Mateus 2:21)

Então, fique atento e não se esqueça disso!!!

Fonte: Hospital da Alma
Por:
Pr. Marcello Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...