} .Header { text-align: center; } -->

25 setembro, 2011

O Outro Lado das Bem-Aventuranças...



Infeliz o homem de espírito orgulhoso, crê que não precisa de nada e de ninguém, na angústia vai perceber que seu tudo é nada, vai desejar trocar o que restou por um amigo, ter de volta a família, e então verá que já é muito tarde.

Infeliz o homem que sempre esconde os seus sentimentos e disfarça continuamente as suas lágrimas, nunca conhecerá o valor do carinho e consolo que se escondem por trás de um ombro amigo.

Infeliz o homem que se acomodou diante das injustiças, trocou a integridade pela hipocrisia, Deus pelo mundo, a paz pelo poder, o amor pelo dinheiro. O coração do homem ganancioso nunca está satisfeito.

Infeliz o homem que nunca agiu com misericórdia, amor, respeito e compreensão para com os outros, um dia desejará intensamente ser amado, respeitado, compreendido e não alcançará misericórdia.

Infeliz o homem que carrega a amargura no coração, seus olhos só enxergam maldade. Ainda que as preciosas bênçãos de Deus estejam diante dele não conseguirá enxergá-las.

Infeliz o homem que vive semeando contendas. Chegará o tempo em que todo o mal que espalha, cairá sobre a sua própria vida, ficará sozinho e será considerado um homem de natureza maligna.

Infeliz o homem que abandona a prática da verdade para não parecer diferente dos demais.

Infeliz o homem que diante de uma acusação se justifica sabendo no íntimo que é culpado. O peso da mentira em sua consciência será insuportável, o medo de ser desmascarado será constante e a tristeza terá abrigo em seu coração.

Não esqueça: Deus quer a sua felicidade!


Fonte: IB FAROL.COM
Por: Pr. Roberto Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...