} .Header { text-align: center; } -->

14 setembro, 2011

QUEM CONVÉM QUE VOCÊ SEJA

 
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?    2 Pedro 3.11,12

O que está escrito nessa passagem bíblica haverá de se cumprir de acordo com os planos do Senhor. Ainda que todas as nações se preparem da forma mais absurda, usando as armas atômicas que possuem e criando outras, não conseguirão impedir a volta triunfal do Rei dos reis. Na verdade, tudo o que o homem preparar será reduzido a nada em relação à glória a ser revelada no dia em que Deus dará um fim a todas as coisas e terá proporções maiores do que uma formiguinha lutando contra um trilhão de elefantes.

Diante disso, que tipo de pessoa devemos ser, já que o futuro será a revelação completa da santidade do Senhor? Ora, é preciso preparar-se para não ficar por aqui. Então, não brinque com a sua santidade e tire a maldade do seu coração. Use a verdadeira Água – a Palavra de Deus – para se purificar de toda sujeira e não deixe que nenhum mal se hospede no seu interior, pois uma coisa é certa: Deus não terá compaixão de quem desprezar Suas santas advertências (Pv 19.16).

Só existe uma maneira de escapar daquilo que virá sobre a humanidade: viver em santo trato e piedade. O Altíssimo ordena que Seus filhos sejam santos, porque Ele é santo (1 Pe 1.16). Por isso, não brinque com a sua salvação. Há jovens morrendo a cada dia, os quais ninguém esperava que partissem tão cedo. Quantos deles estavam vivendo em prostituição ou fornicação? Eles não verão o Senhor (Mt 5.8; Hb 12.14) e provarão a segunda morte (Ap 21.8).

O texto santo nos manda aguardar, apressando-nos para a vinda do Dia de Deus. Mais uma vez, é preciso ressaltar: não brinque com a santidade do Senhor. Lave-se de toda malícia, não abrigue pensamentos imundos em seu coração (Jr 4.14; Sl 49.3; Lc 2.35), aguarde ansiosamente o Dia do Senhor, não se descuide da sua preparação e sempre esteja vestido com as lindas roupas que Ele tem-lhe dado. Apresse-se, para que este dia não o pegue despreparado e, então, você não seja incluído no grupo dos salvos.

Não existem outras palavras para descrever o maior evento que a humanidade vai presenciar: o glorioso Dia da nossa redenção. Nessa ocasião, as nossas lutas cessarão, e estaremos com o Cordeiro santo para sempre – desde que tenhamos ouvido as Suas advertências. Porém, tome cuidado, pois não haverá uma segunda chance. Portanto, acerte-se com o Altíssimo agora. Por que deixar isso para mais tarde se a porta que lhe foi aberta pode se fechar para sempre?

A humanidade nunca conheceu um “espetáculo” tão grande como o que acontecerá na volta de Cristo, sequer como “amostra grátis” (Dn 12.1; Mc 13.19). De acordo com 2 Pedro 3.11,12, todas as galáxias e seus planetas, ardendo, irão fundir-se, e todos os elementos derreterão. Tudo será uma massa única, e não haverá esconderijo que não seja descoberto e desfeito. Então, o que os homens inventarem para se esconder do que virá sobre a Terra será completamente destruído pelo fogo de Deus, o qual não deixará nada por aqui.

Ao nos abrir o entendimento na Palavra, o Todo-Poderoso nos convida a tomar posse daquilo que é anunciado. Assim, quem rejeitar o convite divino não só perderá o que lhe é dado gratuitamente, mas também sofrerá eterno prejuízo. Logo, participar da salvação e das bênçãos inerentes a esse ato maior da bondade do Altíssimo é o melhor a fazer. Seja sábio e tome logo posse do que lhe está sendo anunciado, antes que o fogo consuma tudo. Onde você espera passar a eternidade?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte: ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...