} .Header { text-align: center; } -->

14 setembro, 2011

Não fuja, lute!


Desafios, sonhos, dificuldades, inovações... Nossa vida é repleta de lutas que devemos enfrentar todos os dias. Muitas destas batalhas são como gigantes prontos para nos desanimar, desiludir ou destruir, nos sentimos frágeis pela violência que se apresentam e nos vemos pequenos diante de tanta dificuldade.

Em minha vida sempre sou desafiado por diversas situações, quando era menor na maioria das vezes me sentia intimidado, com o tempo fui percebendo que podia fazer muito mais do que eu imaginava que era capaz, assim fui sendo mais ousado e comecei a encarar os desafios como mais uma oportunidade de vencer, isso funcionou muito.

Jesus é o melhor exemplo quando falamos em superar e vencer desafios. Ele veio ao mundo como homem e tinha que provar que É o SALVADOR, através dos seu testemunho e dos seus feitos conseguiu mostrar isso para muitas pessoas, com isso plantou a semente do evangelho na Terra. Outro desafio que Ele venceu foi a crucificação, horas antes de ser preso, seu lado humano se abalou, mas Ele se revestiu da unção que estava sobre Ele, orou e partiu a luta, no fim de tudo salvou a humanidade e tomou as chaves do inferno das mãos do diabo.

Quando estamos enfrentando nossas lutas, a melhor coisa a fazer é pedir auxílio a Deus, por mais que pensemos que estamos fortes no momento. Temos que tirar orgulho de nossos ombros e nos entregar integralmente ao poder que somente o Senhor pode nos dar, assim os gigantes se tornarão pequenos diante da grandeza de Deus e do poder que Ele nos dá para enfrentá-los.

O diabo tem o dom de enganar, ele quer a todo momento te provar que você não pode fazer nada, quer te mostrar que você é um fracassado, um perdedor, um inútil. Por muitas vezes ele pode ter te confundido e fez você acreditar que não vale nada, mas a bíblia nos diz que "em Jesus somos mais que vencedores". Se você o diabo te convenceu que você é como um gato, que foge a qualquer perigo, se achegue a Deus e Ele mudará sua visão sobre si mesmo e quando olhar no espelho não verá um gatinho medroso mas sim um leão forte pronto para vencer seus desafios.

Não subestime sua capacidade de vencer, encare os desafios como um leão que ruge e aniquila seus adversários, por isso não fuja, LUTE!

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37)
 
Fonte: http://www.somosvivos.com/
Por: Hugo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...