} .Header { text-align: center; } -->

14 setembro, 2011

Quando o Mundo parecer atraente ( Vivendo em uma mentira)...


''Não há meio termo no universo. Deus sustenta cada polegada, cada segundo, e Satanás faz o contrário’’ (C.S Lewis)

Deus nos quer. O diabo também nos quer. E isso é fato. Porém o diabo veio para roubar, matar e destruir. E Jesus Cristo veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância (João 10:10). O diabo nos quer para a desgraça, morte e infelicidade. Ele nos despreza. Promete muito, dá pouco e tira tudo. Jesus Cristo nos ama e tudo o que promete ele nos dá, e sempre que somos atribulados, o que ele diz que vai acontecer, ele estará conosco. O diabo tem prazer na desgraça, na tristeza e na mentira. Jesus nos manda chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram (Rm 12:15). Ele nos enviou o Espírito Santo consolador (João 14:26). Jesus nos quer porque nos ama. O diabo nos quer para a desgraça, tristeza e ruína.

Em primeiro lugar temos que ter consciência de que o mundo engana. Há um mundo invisível ao nosso redor. Um mundo onde há batalhas por almas. O mundo do céu e do inferno, onde existem anjos e demônios. Temos que saber quão o diabo é sutil para mantermos os nossos olhos abertos e aprendermos a enxergar o que há por trás de uma ficada, de uma balada, do sentimento de orgulho, do ciúmes e da invejinha ‘‘boba’’. Temos que em primeiro lugar saber que todas as pessoas que não tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador de sua vida, está vivendo uma mentira. A grande mentira do mundo, a pior, mais antiga, que sempre dá certo e mais maligna. A mentira de que está tudo bem. Este é o real problema do ser humano. Não enxergar o problema no pecado por colocar o prazer em primeiro lugar. Não enxergar através. Colocamos a emoção antes da razão. Isso quando a nossa razão não está deturpada!

Em segundo lugar temos que decidir de que lado estamos. Não podemos servir a dois senhores (Mt 6:24). Ou servimos a Deus ou ao Satanás, e servir a si mesmo é servir a Satanás. Se soubéssemos o quanto Satanás nos despreza essa escolha seria fácil, e óbvia. Jesus afirmou em Mateus 12:30 ‘‘Quem não é comigo é contra mim’’. E eu digo para você, que não existe lugar mais vazio, mais deserto e de mais solidão do que estar entre os dois mundos.

Em terceiro lugar, aprenda quem é seu inimigo: ‘‘Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais’’ (Ef 6.12). Temos a liberdade de escolher o pecado ou não. Nossa natureza é pecaminosa, mas podemos dizer não ao pecado por meio de Jesus. Nossa luta é contra o o pecado através das armadilhas usadas pelo diabo, que nos abre infinitas portas para sermos tentados e que fica feliz ao nos ver infeliz. Ele quer nos massacrar, e muitas pessoas são massacradas por Satanás sem perceber. Ele nos gera felicidade falsa e passageira.

O mundo jaz no poder do maligno (1João 5:19). ‘‘Há uma batalha sendo travada pela nossa mente e, por fim, pela nossa alma no mundo que não podemos ver. Deus está esperando alguém que tenha um amor ardente o bastante para ficar radical por ele’’ (Michael W. Smith).

Vamos ser fortes. Não vamos ser enganados. Satanás tem centenas de anos de experiência, ele é bom no que faz, ele engana, destrói, divide e massacra. Não vamos acreditar em uma mentira. Não teremos solução se não entendermos que mesmo o nosso foco ser Jesus, temos que ter a percepção do quanto ele concentrava seu poder no diabo e como ele viu o diabo caindo do céu (Lucas 10:18) enquanto os seus discípulos estavam pregando, viajando, e espalhando as boas novas. Muitas das coisas pode nos parecer insignificante enquanto só acreditarmos e vivermos com a concepção de um mundo palpável. Porém para Jesus faz a maior diferença. E para a nossa vida também!

Não quero dizer que não temos que viver somente para Cristo e a toda hora ficar pensando no diabo, mas não há como viver com Cristo e esquecer do poder das trevas.

Lembrem-se: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1João 5:4)

Maior é o que está em vós do que. aquele que está no mundo”. (I João 4:4b).


Fonte: A vida certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...