} .Header { text-align: center; } -->

13 setembro, 2011

Viva sua Vida – Dê uma Chance para a Igreja


Jesus foi o grande fundador da igreja. Jesus acreditava na igreja, e ele ainda acredita. Então guarde as suas críticas para Satanás. Eu também acredito na igreja.

 
O maior alvo de argumentos contra a igreja hoje em dia é a grande hipocrisia que existe dentro dela. Mas é claro que existe! Todas as pessoas são hipócritas. Deus deixou a sua perfeita palavra para pessoas imperfeitas. E quando ele olha para os bancos da igreja ele só vê pecadores. A Sua única opção são pecadores.

Deus passou 40 anos mostrando para Moisés que ele era tudo quando ele estava na casa do Faraó, depois Deus passou 40 anos mostrando para Moisés no Egito que ele era nada. E depois mostrou o mundo que Ele conseguia fazer com alguém que era nada.
 
Há hipocrisia na igreja, há heresias na igreja, há injustiça e por fim fatos decepcionantes. Mas não dá para generalizar. Pois há um povo santo que procura viver uma vida diferente. Existem pessoas que reconhecem a sua hipocrisia, pessoas que discernem as heresias, as que agem contra as injustiças, e por fim há um corpo que se quebranta e batalha para uma transformação, pois veem que procurar viver uma vida diferente não é a mesma coisa que consiguir atingir esse objetivo por completo.

Deus é um Deus restaurador, transformador, poderoso e vivo. Ele está no nosso meio. Ele quer pessoas normais como você e eu para completar a sua obra. Ele quer mostrar o que Ele consegue fazer com o que a gente acredita que é nada. Sinceramente, se você desistir da igreja por ver a quantidade de imperfeições dentro dela, você não experimentou o que Jesus quer fazer com ela na sua vida.

Se você acha que a igreja é um lugar de ir e sentar no banco uma vez por semana ou por ano você não tem concepção do que é a igreja. Qual é o seu própósito. A igreja é um lugar de louvor e adoração. É um lugar de comunhão, é onde se carrega os fardos uns dos outros, é se fortalecer, é expressar o amor de Deus nos seus ministérios,é perdoar e ser perdoado, dar e receber, aprender a conviver, é completar a obra e por fim reconhecer que sem Jesus você é nada, porque a igreja é um hospital, o lugar de pessoas imperfeitas é na igreja. Desistir da igreja é desistir de Cristo. A igreja quer ir além dos limites de um banco e um púlpito. Ela quer atingir a sua casa, as ruas, o cinema, os esportes e por fim você. As pessoas são a igreja. E é por isso que ela é um alvo tão fácil de críticas. Temos que agir, temos que saber exortar e saber como e quando criticar e o que fazer com nossas críticas. Esteja em uma igreja, estar em uma igreja em sua essência é ter uma família, é ter amigos, é ter pessoas em quem você pode confiar verdadeiramente e dividir as lutas, é ter pessoas sinceras ao seu lado, sem interesse.

Há defeitos? Claro que há, onde mais pode existir tantos defeitos quando se trata de um conjunto de pessoas pecadoras, imperfeitas e desajeitadas tentando fazer algo absolutamente perfeito dar certo? A única diferença é quando só olhamos pelo lado dos defeitos e hipocrisias da igreja e esquecemos do nosso Deus Todo Poderoso que está no controle de todas as coisas, inclusive da nossa vida, e cabe a Ele a justiça e a nós o de confiarmos nEle e na sua imensa sabedoria.

Não desanimem, estejam certos de que a igreja de vocês tem um real compromisso com o Senhor Deus Altíssimo e confiem nEle para resolver os seus problemas e os da sua igreja, Ele é especialista nisso. Termino com Hebreus 10.25 ‘‘não deixando de congregar-vos, como é do costume de alguns".
 
Viva a vida e faça parte do corpo de Cristo ele quer usar você !!!
 
 
Fonte: A vida certa
Por: Bia Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...