} .Header { text-align: center; } -->

18 outubro, 2011

O Que Sai da Boca é o que CONTAMINA !



“Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio pra falar.Se alguém não tropeça no falar é perfeito. Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesma em chamas pelo inferno. A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar. Com ela bendizemos ao Senhor; também com ela amaldiçoamos os homens, feito à semelhança de Deus: de uma só boca procede benção e maldição. Coisas que o Senhor se  aborrece : língua mentirosa,testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Veja os textos na integra: Tg 1.19; 3.1-12 e Pv 6.16-19).  

Todo ser humano possui uma particularidade muito especial, pois além da vida física, carrega em si a uma outra vida, que o torna um ser espiritual. Esta situação o difere dos demais animais criados por Deus e o capacita a desenvolver uma intimidade com o Todo Poderoso. É devido a esta espiritualidade natural, ele detém em suas palavras autoridade para abençoar ou amaldiçoar; dar vida ou tirar vida.

Os servos do Senhor, homens chamados pelo Espírito Santo e lavados no Sangue do Senhor Jesus, necessitam dar uma atenção muito especial às palavras que proferem, pois, estão cheios da autoridade de Deus (Lc 10.19,20); e o mau uso da língua pode trazer sérios danos sobre sua própria vida ou de outrem. Uma vida de constante vigilância e direcionada pelo Espírito Santo é a solução para manter a nossa língua sob domínio e no temor do Senhor.
 
Os ensinamentos que nos são dados por Deus, em relação ao falar são muitos.  Abra teu coração e permita que o Espírito Santo ilumine teu entendimento e estejas pronto a ouvir sua voz.

E a Graça, a Paz, e a vida abundante de Jesus, nosso Senhor estejam sempre presentes no seu coração, Amém !!!!

Autor: Pr. Emilton Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...