} .Header { text-align: center; } -->

01 setembro, 2011

ÍCONE PERFEITO



Eu não costumo admirar pessoas que se mostram perfeitas em mais de 90% do tempo. Não acredito em um evangelho de mar de rosas e muitos dos meus grandes inspiradores são tão imperfeitos. Porque insistimos em adorar ícones de perfeição? Nós nunca vamos chegar a esse ponto.

Escolhi Jesus Cristo como meu único ídolo porque foi o único que conseguiu chegar a perfeição sem ter a vida perfeita pregada com sorrisos falsos abundantes. E não creio que vai ter mais alguém que consiga realizar tal proeza. Buscar viver como Cristo não é sinônimo de não ter problemas e viver uma vida de novela, é conseguir sobressair sobre os problemas com dignidade. Viver como Cristo não é ter sorrisos de propaganda de margarina, é sorrir em meio a lágrimas, quando alguém te trai com um beijo ou te nega e crucifica.

O Jesus Cristo que eu conheço chorou, sofreu, foi traído, não era rico e não vivia uma vida semelhante a algumas figuras conhecidas da fé da TV. Enquanto eu ainda não consigo chegar a estatura de Cristo, eu vejo que minhas dificuldades e falta de sorrisos 24hs não são uma anomalia. Eu não quero ser um ícone perfeito, eu quero ser uma pessoa normal que consegue viver mesmo em meio á imperfeição. Não queiram me ver como uma pessoa perfeita, porque eu não sou.

Descobri que tenho limitações e a importância de saber que elas existem e estão ali. Um grande erro é achar que devemos ignorá-las, parar de pensar quando nos lembramos delas e ficar com medo, o certo é encarar e saber até onde podemos avançar e caso já tenhamos avançado, como lutar contra e se perdemos a luta, como levantar.

Reconhecer limitações é uma virtude necessária, não espere cair nas suas próprias armadilhas pra reconhecê-las. Eu quero olhar pra ícones imperfeitos e ver que eu sou normal, eu quero ser um ícone imperfeito que tenta viver como o único ícone perfeito viveu !!!



Fonte: Vineyard café by Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...