} .Header { text-align: center; } -->

01 setembro, 2011

VALORES X MOMENTOS



Não é tão difícil entender porque valores não é sinônimo de moralismo. Sempre tive meus princípios, valores e a palavra de Deus guardados comigo e por muito tempo achava que eu conseguiria mantê-los intocáveis. Coisa que não é impossível, mas eu não consegui.

Princípios, valores e a palavra de Deus são eternos, momentos são passageiros e por esse motivo é burrice negociar as únicas coisas que de fato tem valor na sua vida, independente de época, idade ou situação. Momentos, sentimentos, relacionamentos, são passageiros e vulneráveis e estão sujeitos à mudanças a qualquer momento, diferente dos princípios que são imutáveis.

A partir do momento que você abre mão do que é eterno para realizar o momentâneo uma hora ou outra vai vir junto um arrependimento fulminante. Arrependimento é virtude, mas ás vezes vem acompanhado de dor de cabeça, gastrite e uma sensação de não se perdoar terrível, ainda que você saiba que Deus sempre te perdoa.

A falta de auto-perdão é um dos maiores martírios e uma das maiores dores que um ser humano pode sentir. Reconhecer um erro, reconhecer que foi negociado algo de muito valor por uma coisa tão barata e passageira é muito dolorido. Por mais que no momento você se sinta bem com o que o momentâneo aparentemente te oferece e te conforta, quando o momento passar, não vai sobrar nada, só o arrependimento e algumas lições de vida acompanhada de cicatrizes. E nem sempre precisa de cicatrizes pra aprender alguma coisa.

Acredite que olhar pra trás e falar “já era”, nem sempre é tão agradável. Se você quebra um diamante, você pode até juntá-lo novamente e formá-lo outra vez, mas ele nunca mais vai ser igual, as rachaduras vão ficar lá pra sempre, visíveis e irreversíveis.

Nunca negocie seus valores. Princípios são eternos, momentos são passageiros !!!


Fonte: Vineyard café by Amanda Magnino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...