} .Header { text-align: center; } -->

01 setembro, 2011

Perdoar e deixar ir...


Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará - Mateus 6:14

Uma das tarefas mais difíceis para qualquer um de nós é perdoar alguém que nos feriu. Lembro-me da história de uma amiga, que foi abandonada pelo namorado. Ela sentiu-se magoada e rejeitada. É natural querer ferir quem nos feriu. Esta jovem nunca tinha sido tão machucada antes em sua vida. No fundo, porém, ela sabia que tinha de perdoar e deixar essa pessoa ir definitivamente de sua vida. Um dia ela disse: "Essa dor é apenas minha, então eu sou a única que tem que fazer algo sobre isso".

Ela teria de perdoar o rapaz para seu próprio bem. Sua dor era tão intensa que a tornava incapaz de estudar ou se concentrar em qualquer coisa. Vivia chorando pelos cantos como se a sua vida tivesse acabado, e se continuasse assim, certamente acabaria. Ela tentou construir novos relacionamentos, mas não conseguiu... Finalmente percebeu que se quisesse continuar vivendo, teria de perdoar e esquecer dele. E enfim, depois de muito tempo, ela fez isso, perdoou. Não é mais uma escrava da sua raiva, rancor, ódio e mágoa. Sentiu-se livre finalmente.

É difícil perdoar alguém que nos feriu. Mas no entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é que já fomos feridos por outra pessoa algum dia, pode ter sido intencional ou acidentalmente, mas sempre causa dor e desconforto. Precisamos aprender perdoar e deixar ir.

Quando não perdoamos alguém essa pessoa sempre fica dentro de nós, nos machucando cada dia, aos poucos vamos morrendo pela dor, uma enfermidade da alma. É como se todos os dias ela nos ferisse novamente, e novamente... Essa dor nunca termina enquanto não perdoamos e deixamos essa pessoa partir.

Se você quer ser um cristão, o básico é: Perdoar TUDO e TODOS e como se isso não bastasse, também amá-los.

ORAÇÃO
Querido Deus, ajuda-me a perdoar e deixar ir, e mesmo sendo machucado, poder amar quem me feriu. Amém.

Fonte: Buscai o reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...