} .Header { text-align: center; } -->

25 agosto, 2011

Descanse No Amor...



Eu quero esse novo estilo de vida, esse que Jesus me sugeriu. Mas infelizmente ele parece distante e creio que não consigo realizar. Como posso fazê-lo? Teria que deixar tudo? Jesus não sugere que deveríamos nos afastar de nossos compromissos e viver vidas tranquilas e descansadas, distantes das lutas desse mundo. Ele simplesmente nos convida a uma mudança de coração, quando nos preocupamos, colocamos nossos corações no lugar errado. Jesus nos pede que movamos nossos corações para o centro, onde todas as coisas se encaixam no lugar certo.

O centro, o “Reino de Deus” como está descrito no texto, é mais do que um lugar onde não temos o que fazer e recebemos tudo de forma fácil. Mas é um novo padrão, onde as coisas do Reino são a prioridade absoluta e onde “todas essas coisas” entram não de forma fácil, mas de uma forma que entendemos que Deus trabalha e molda a nossa vida.

Peguemos o exemplo de quem aconselhou, Ele sim, Jesus que parecia ser tão ocupado e sempre tão rodeado de pessoas doentes e que precisavam de Seus milagres e palavras, achava sempre o momento de buscar o Pai. Como Jesus conseguiu, também podemos conseguir! A receita que ele deixou é simples: Amor. Amor cuidadoso, ainda que exigente. Amor apoiador, ainda que severo. Amor gentil, ainda que forte. É um amor que dá a vida, ainda que aceite a morte.

Nossas vidas devem estar motivadas em ser semelhantes à vida de Jesus. (Filipenses 2.5-8)
“Todas essas coisas”, que tanto nos ocuparam e preocuparam, vão surgir como dons e desafios que fortalecem e aprofundam a nova vida que descobrimos. O Reino é o lugar onde o Espírito de Deus nos dirige, cura, desafia e renova continuamente.

Criar hábitos como um tempo a sós com Deus, sem livros, músicas de fundo e nada pronto ou preparado, apenas uma enorme vontade de falar e ouvir o que Ele tem pra te dizer. Vai ser tornar indispensável ter aquela conversa com o Pai, e a paz verdadeira vai se instalar à medida que essas conversas fluírem. Quanto mais tempo passarmos a sós com Deus, mais descobriremos que Deus está conosco em todos os momentos e lugares. Não nos fechando na bolha, criemos também o costume de ouvir a voz de Deus em conjunto, ouvir o que Ele te fala pela boca do seu semelhante e assim criar um laço onde cada vez mais pessoas estejam no centro da vontade Dele.

Que cheguemos à plenitude dessa nova vida!!!


Fonte: Convite à loucura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...