} .Header { text-align: center; } -->

25 agosto, 2011

Apenas Perdoe !!!

Perdão, uma coisa tão complicada ás vezes. Algumas pessoas negam o perdão para outra pessoa pelo medo de 'dar o braço a torcer', outras negam pelo medo de serem magoadas novamente e algumas outras pelo fato de não conseguirem aceitar a ofensa. Muitos pensam que perdoar é 'esquecer', mas isso só é negar o perdão, perdoar é aceitar o erro da outra pessoa... e isso sim, irá levar o esquecimento.

Entendendo o que é perdão: Perdão... é quando o ofendido livra o ofensor da culpa pelo pecado. Deus sempre nos perdoa, é por esse motivo, que devemos sempre perdoar nosso próximo. Para termos o perdão de Deus, devemos nós mesmos liberar perdão sobre aqueles que nos magoam. "Perdoem, e serão perdoados". Lucas 6:37

Jamais recuse o perdão para alguém que se arrepende, se algum amigo, familiar ou qualquer outra coisa parecida...ofender você e vier dizer que se arrependeu, nunca vire as costas, perdoe. Assim como Deus, exige o arrependimento para perdoar, assim ele nos aconselha que façamos.
(Lucas 17:3-4)

E se você errou contra alguém, não pense duas vezes em pedir desculpas, porque assim como o pecado interfere na nossa relação com o nosso criador, também interfere na relação interpessoal. A pessoa que foi ofendida, se sente ferida, se sente mal, e isso só pode ser consertado com um pedido de desculpas. Existe um ditado popular que diz assim:"Errar é humano, perdoar é divino". Ditado bom esse hein?! Para perdoar precisamos pedir o auxílio de Deus, porque por nossas forças nada conseguimos fazer, perdoar é uma coisa divina, que só Deus pode fazer. (João 15:5)  Resumindo... Todos nós precisamos de perdão, por Deus, então por isso nós também devemos praticar isso, porque não temos como pedir perdão pra Deus se nós mesmo não queremos perdoar os outros.

Perdoar não significa esquecer as marcas profundas que nos deixaram, ou mesmo fechar os olhos para a maldade alheia. Perdoar é desenvolver um sentimento profundo de compreensão, por saber que nós e os outros ainda estamos distantes de agir corretamente. Por não estarmos, momentaneamente em completo contato com a intimidade de nossa criação divina, e que todos nos temos em várias ocasiões, gestos de irreflexão e ações inadequadas!!!


Fonte: Rede jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...