} .Header { text-align: center; } -->

25 agosto, 2011

"FOFOCALHADA"


Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã" (Tiago 1:26).

As fofocas são capazes de influenciar negativamente as pessoas, causando discórdias, tristeza, separações e desentendimentos. Até amizades podem ser quebradas, quando a "fofocagem" toma conta da situação. Pois é, eu mesmo já perdi pessoas que considerei como meus "amigos", por conta também de alguma fofoca infundada e sofismática.

Não sei se isto já aconteceu com voçê; alguém ter fofocado contra teu respeito a uma pessoa que voçê considera, e tal infelizmente ter acreditado nisto. O que fazer? Como agir? Como proceder? A resposta é: confiar em Deus e tomar os devidos procedimentos (que varia a cada caso). Se alguém que deu crédito a alguma fofocalhada, for de fato seu amigo, ou no minimo o considerar, tal vai te procurar para resolver. Se não, espere em Deus e guardando as devidas proporções, tome as iniciativas certas.

E voçê entenda uma coisa: jamais acredite em qualquer historinha que te contarem, sem antes realmente ver o outro lado; por questões estruturais, psicológicas, psicossomáticas e de diversos transtornos, e até mesmo religiosas, o inconsciente pode produzir reações diversas e adversas. Tais redundam em histórias pela metade, com a motivação errada, tendenciosa, ou mesmo falsa e mentirosa. A bíblia diz: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mateus 15:19).

Convido voçê a pesquisar e estudar sobre a vida de Doegue, um personagem bíblico que causou um estrago terrível por conta de sua fofoca. Para resumir esta história, certa vez Saul mandou buscar Aimeleque para o acusar de traição (Davi tinha anteriormente sido acolhido pelos servos de Deus, naquele período que constantemente tinha de fugir de Saul). A Bíblia revela que Saul disse: “Porque Conspiras contra mim, tu e Davi?” (1Sm22:13). Aimeleque tenta ainda se defender, mas o rei depois da fofoca (maligna, que utilizou-se da verdade com motivação errada), feita por Doegue, já havia decidido crer na “traição”: “morrerás, tu e toda a casa de teu pai”.

Os militares do rei não aceitaram a ordem de matar os sacerdotes do Senhor; “então Saul disse a Doegue: - ‘Mate-os você!’ E Doegue os matou. Nesse dia ele matou oitenta e cinco sacerdotes de Deus”(1Sm22:18). Muitos “Doeguitas” tem prejudicado famílias, amizades e igrejas; E você tem agido assim? Ou conhece algum caso parecido? Que Deus nos ajude a vencer qualquer fofocalhada, e nos conceda graça para não cairmos neste terrível proceder. Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...