} .Header { text-align: center; } -->

15 agosto, 2011

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


PEQUENO DESCUIDO, GRANDE PREJUÍZO!
  
Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento. Provérbios 19.27 – ARA

 
Essa palavra é endereçada a todos aqueles que foram aceitos como filhos de Deus, pois já saíram do império das trevas e passaram para o Reino da felicidade, o Reino do Pai. No entanto, para que se mantenham no Caminho e evitem as ciladas do destruidor, precisam aprender toda a doutrina sagrada. Sem as palavras do conhecimento, nenhum salvo será bem-sucedido em sua caminhada com o Senhor.
Mesmo estando nas mãos do Altíssimo e, por isso, livres das investidas infernais, é necessário prestarmos atenção às instruções divinas, as quais nos farão sábios para não nos iludirmos pelo mestre-mor do engano, o diabo. O maligno sempre procurará apresentar argumentos de que algumas coisas não são tão importantes assim e que, se cairmos em transgressão, o nosso Pai entenderá a nossa fraqueza.
A verdade é que quem não ouve a instrução deixa de caminhar sob a luz divina e, consequentemente, afasta-se das palavras do conhecimento. Logo, tal pessoa começa a encontrar razões no erro e a se distanciar da verdade, deixando-se ser usada pelo diabo. Depois é só tristeza, vergonha e sofrimento. Para que isso não aconteça, o nosso Pai nos dá a instrução que nos leva à completa felicidade.
As palavras do conhecimento lhe guardarão das armadilhas do maligno. Elas são muitas e bem perigosas. Sem as divinas instruções, o manhoso inimigo o arrastará para a perdição. O inferno está cheio de pessoas que estavam caminhando para os Céus, mas, um dia, foram enganadas e passaram a amar mais ao mundo que a Deus.
Saiba que as palavras do conhecimento irão firmá-lo na Rocha. Sem elas, você não terá condições de clamar por aquilo que lhe pertence nem de desfrutar da vida abundante. Então, o que restará será um ritual religioso, frio, sem poder algum. Com isso, você voltará às antigas práticas, e o pior: irá perder-se para sempre. Veja bem: você não perderá algum de seus bens, mas a sua própria felicidade eterna.
Um simples descuido fará com que você deixe de ouvir a instrução. Então, o amor divino não mais poderá operar em sua vida. Com isso, a depressão, a angústia e os demais atributos satânicos tomarão conta do seu ser. Será que algumas dessas coisas erradas e opressoras já não lhe estão ocorrendo? Se estiver, volte correndo para os braços do Pai.
Os filhos sábios não desperdiçam as oportunidades de aprender com o Pai as lições da felicidade. Já os filhos tolos preferem aprender com o mundo e, por causa disso, recebem também os sofrimentos que há nele. A Palavra de Deus diz que quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal (Ec 8.5). Se há males em sua vida, é porque você deixou de ouvir a instrução. Pequeno descuido, grande prejuízo!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Mensagem enviada em: 15/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...