} .Header { text-align: center; } -->

15 agosto, 2011

Quem tá com fome no espírito?



"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir."                    1 Timóteo 4:8    
            
Assunto polêmico (ou não), porém um fato: do que adianta cuidarmos tanto do nosso exterior se, espiritualmente, estamos vazios? Não há nada tão triste como uma pessoa ter tudo pra ser feliz e não ser por sentir que há algo errado na própria vida. Na verdade, há mesmo: onde está Deus? Há lugar pra tudo na sua vida, inclusive preocupações com notas, amizades, amores e peso, menos para preocupações com a vida espiritual. Não que a gente não deva se preocupar com essas outras coisas, porque temos.

A vida não é só isso, não! Notas você recupera se dedicando ao menos um pouco, amizades permanecem se forem verdadeiras, amores superam tudo se forem puros e sinceros. O peso também pode ser cuidado e mantido a partir de poucos cuidados, como uma educação de si mesmo e consciência de que deve ter limites. Mas o nosso espírito necessita de tempos a mais de dedicação. Se você não cuida, ele vai enfraquecendo, até que um dia ele cai por qualquer motivo. Vamos admitir que a dor do espírito é muito pior do que a dor de um coração partido. Cuide da sua alma porque a própria Palavra de Deus diz que 'não adianta NADA ganharmos todo o mundo e perdemos nossa alma'.
 
Tudo é passageiro, então trata de cuidar mais do que é eterno!


Fonte:  Blog para salvar uma vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...