} .Header { text-align: center; } -->

22 setembro, 2011

Qual a "Cor" do Seu "Carro" ?



Qual carro você acha que suja mais fácil? Um carro branco ou um carro preto. Bem, na verdade, você vai concordar comigo que ambos sujam a mesma coisa se estiverem expostos ao mesmos trajetos, locais, condições de tempo e, por que não dizer, usuários. A diferença é que o carro branco vai mostrar sua sujeira muito mais facilmente do que o carro preto. Especialmente se estamos falando apenas de uma sujeira leve, um pouco de pó talvez. Mas não engana um apreciador de carros, ele vai notar a sujeira.

No texto de 1 João, capítulo 1, lemos que Deus é luz e nele não há jeito de haver treva alguma. É como um carro ultra branco mas que não se suja nunca. Quando nos voltamos para Deus, através de Cristo, nos tornamos carros brancos. Ele nos faz assim, através de seu sangue que foi derramado, como sinal de substituição, ele tomou nosso lugar. Nossa sujeira foi toda colocada em Cristo e nos tornamos carros brancos.

Mas, pelo fato de ainda vivermos neste tempo presente, onde o Reino apesar de já estar aqui, ainda não se apresenta em sua plenitude, temos o pecado como parte de nossa vida. Nossa inclinação para o mal faz que nossa carro branco constantemente se suje e o que João tenta nos dizer é que é besteira tentar fingir que não nos sujamos (ou que estamos sem sujeira). Ele chama isso de enganar a si mesmo.

O convite de João é para que nós reconheçamos essa realidade dessa vida e confessemos a Deus clara e especificamente nossas falhas, sabendo que na cruz do Calvário, toda nossa sujeira foi depositada em Cristo, e ao nos voltarmos a Ele todos os dias, em favor da Verdade, somos novamente lavados e nos tornamos através dEle e por meio dEle novamente carros brancos. Enquanto vivermos nesta era, a sujeira nos alcançará eventualmente. O convite do Senhor não é de condenação pela falha mas de liberdade para renovação através do quebrantamento que vem por nos sujeitarmos a verdade e a luz de Deus que expôe toda a sujeira. Pense nisso:: Já tentou lavar um carro no escuro?? Não me parece que ele ficaria muito limpo não. Vivamos debaixo da Luz de Deus e sejamos limpos pelo poder do sangue de Cristo.

Fonte:  Vineyardcafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...