} .Header { text-align: center; } -->

04 setembro, 2011

Onde você busca sua alegria ?



Todos nós temos a necessidade de um “bem estar”. Uns buscam tal bem estar nos estudos: se trancam em livros em busca do conhecimento a tal ponto que esquecem dos que estão a sua volta, focando-se apenas na própria massa cinzenta. Outros a procuram no dinheiro: procuram ter o melhor emprego, o melhor carro, a melhor casa, afim de realizar-se na vida. Outros, na academia: preciso ter o corpo sarado, bonito, o corpo mais “bombado”, muitas vezes os levando a ingerir anabolizantes que só inflam o próprio ego. Outros, procuram nas drogas: o “ser aceito” em um grupo seleto de pessoas instiga-os a fazer qualquer coisa, até mesmo usar drogas.. “Ah, só unzinho, nao vai fazer mal”. Onde você busca sua alegria?

Muitos dizem que a filosofia é inútil mas, agora, Blaise Pascal pode nos esclarecer algo: “Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida.”.

Essa busca pela felicidade até foi título de filme “À procura da Felicidade”, de Chris Gardner, que no final, podemos concluir que a felicidade está no amor: à esposa, aos filhos, ao próximo.

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.” (João 15:11) Neste versículo de João 15, o foco da alegria é certo: Cristo. Ainda no versículo 10, Cristo explica o porquê dessa alegria: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.”

O motivo da alegria é a permanência no amor de Deus. Em Neemias 8:10, lemos “Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”

Não busque sua alegria em outras fontes. Foque-se em Jesus e tenha alegria plena: a alegria no amor de Deus.


Fonte: A vida certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...