} .Header { text-align: center; } -->

04 setembro, 2011

Um hospital, um hotel, ou uma casa ?




Um hospital. A igreja pode ser comparada com um hospital. Pessoas vão a um hospital em busca de cura, alívio, solução. Deus pode curar a doença mais mortal; pode aliviar a dor mais insuportável; pode tratar o trauma mais profundo; pode solucionar o maior dos problemas. A bíblia mesma diz que Deus tem poder para mover montanhas. E Ele pode mover qualquer montanha. Depois de tratado, curado, fortalecido, você vai embora e se algum dia você precisar novamente desses cuidados, o hospital continuará lá, no mesmo lugar, tratando outros pacientes.

Um hotel? Também podemos comparar a igreja a um hotel. Você está cansado, precisando tirar umas boas férias, querendo muito ter bons momentos ao lado de pessoas queridas. Na igreja você com certeza já teve, tem e terá momentos marcantes. Daqueles que ficam na saudade. Momentos memoráveis, que ficaram marcados em fotos. As férias acabam e todos voltam à rotina. “Ah, que saudade daquele tempo, daqueles amigos, daquela programação, daquele acampamento...” você certamente já olhou fotos antigas, e reviu pessoas que passaram férias nesse mesmo hotel com você, e que já se foram, e nunca mais voltaram. Ou você poder ser a pessoa que não voltou mais. Quem sabe nas próximas férias?

Uma casa. A igreja certamente pode ser comparada a uma casa. Eu diria mais, pode ser comparada a um lar. Ao SEU lar. “Não há melhor lugar do que a nossa casa” já disse alguém. Um lugar onde você pode ser você mesmo. Um lugar onde você se sente amado. Aquele lugar onde existem pessoas como você. É um lugar onde mesmo que um dia pela manhã você saia brigado com o seu irmão, você poderá voltar pela noite sem ser julgado. Onde você pode voltar, pedir e receber o perdão. Onde a cada noite seu pai está lá de braços abertos te esperando. Mas em casa há trabalho a ser feito. Limpeza, reparos, arrumações, redecorações, tirar o mato, cortar a grama, fechar a casa a noite, tirar o lixo, passar roupa, fazer o almoço, fazer as compras... há tanta coisa a ser feita, e as únicas pessoas que podem e devem fazer isso são os próprios moradores. A família. O corpo. Para os bons e os maus momentos. Momentos de felicidade e tristeza, a casa (a nossa casa) é o lugar onde devemos estar sempre. É isso que Deus deseja: que estejamos sempre na Sua morada.

E você agora, está internado no hospital? Tirando umas férias no hotel? Ou está em casa, sentado aos braços do Pai, aprendendo com Ele como tratar dos enfermos e perdidos, aqueles que ainda não tem uma casa nem uma família?


Fonte: A vida certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...