} .Header { text-align: center; } -->

05 setembro, 2011

ONDE ESTAVA DEUS POR MUITO TEMPO?

 
 
E falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.

Gênesis 46.2,3

Intensa e duradoura foi a dor que Jacó sentiu por receber a (falsa) notícia de que seu filho José fora morto por uma fera. Do mesmo modo, José também sofreu bastante com a traição dos irmãos, a mentira da mulher de Potifar e o esquecimento do copeiro-mor de Faraó. Não podia Deus ter dado um sonho a Jacó para buscar José no Egito ou tê-lo libertado do cárcere?

Sobre José o Todo-Poderoso fez silêncio completo, desde que ele sumiu até Jacó ser avisado de que seu filho estava vivo e se encontrava no Egito. Por que o Altíssimo fez isso? Não sabemos, mas Ele guardou tanto Jacó como José. Não podemos cobrar do Senhor nenhuma providência, a não ser as que Ele prometeu em Sua Palavra. O que foi declarado no Livro Santo é nosso, porém, no tempo certo, o que não nos foi revelado será dito pelo próprio Deus.

Mesmo sendo servos do Senhor, também não entendemos por que somos, muitas vezes, roubados e traídos, e o Pai celeste não nos revela nada. Mas é bem provável que tenhamos feito coisas que O tenham impedido de agir em nosso favor; afinal, Ele atende às nossas orações quando estamos cumprindo os Seus mandamentos.

Ao receber a boa-nova de que seu filho vivia, Jacó decidiu ir ter com ele. Foi então que o Senhor o animou em sonho. Por que só a partir daquele momento o Altíssimo entrou em ação? Sinceramente, não tenho palavras para explicar isso. Eu também gostaria que muitos mistérios me tivessem sido desvendados, porém Deus tem Seus motivos para não o fazer. Nesta vida, não encontraremos respostas para muitas perguntas iguais a essa. No entanto, na eternidade, nós as receberemos. Apesar de, no momento, não sabermos o que faz o Pai agir desse modo, isso não diminui em nada o meu amor por Ele. Ao contrário, a cada dia, quero viver mais em Sua presença e fazer a Sua vontade. Se eu conseguir a ajuda dEle para cumprir o que me tem sido revelado como Seu plano, isso já é de bom tamanho.

O certo é você confiar no que o Senhor prometeu fazer em seu benefício, pois, assim, terá toda o auxílio dEle. Para que as operações divinas sejam ilimitadas, não deixe haver qualquer impedimento. Mesmo quando, covardemente, alguém fizer a você algo que o magoe muito e você sentir o peso de uma traição, não deixe de crer em Deus, pois Ele tem prometido que nunca irá abandoná-lo (Js 1.5).

Jamais retire sua confiança no Altíssimo, pois, certamente, um dia, Ele mostrará o porquê de todas as coisas. Não fique chorando pelos acontecimentos passados, mas erga-se e continue a fazer a vontade divina. Deus fará de você uma pessoa feliz em todos os sentidos. Só depende de você decidir não deixar nada tirá-lo do melhor caminho que existe: o caminho da fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Fonte:www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...