} .Header { text-align: center; } -->

25 novembro, 2011

Se o Google responde a minha busca em menos de 1 segundo, por que Deus parece ter prazos tão longos para me responder?


Vivemos um momento diferente de qualquer outro. A comunicação é instantânea, o macarrão é instantâneo, a comida é “Fast-Food”. As pessoas se comunicam instantaneamente sem fronteiras geográficas. Os celulares conectam imediatamente em chamadas de voz e vídeo cruzando oceanos. A divulgação das notícias ao redor do mundo é em questão de segundos. Nós somos, simultaneamente, um povo de conexão e isolamento. Como crer em Deus nesta cultura imediatista?

A internet trouxe uma nova dimensão às nossas vidas, possuímos uma parte física, emocional, espiritual, e agora virtual. Mas eu creio que Deus continua movendo-se através de cada faceta de nossa existência, seja ela virtual, espiritual, emocional ou física. Se Deus está presente em nosso “ser pessoal” ele estará presente no nosso “ser virtual”. Não temos como separar a confiança em Deus nas várias dimensões da nossa vida.

Eu ganho renovada esperança para o futuro, olhando para uma nova geração de pessoas que emerge das mídias, relacionamentos virtuais, espirituais e dinâmicos também podem ser disparados por Deus para o nosso bem e o bem de outros à nossa volta.

Há um novo tipo de cristianismo, que não deixa de ser o tipo antigo, mas agora é direcionado para as pessoas do meio virtual e tecnológico. Não há mal nisso, tanto que Deus faça parte.

O Discípulo Digital pode ser um novo tipo de cristão para um novo tipo de rebanho, mas Deus continua o mesmo. Ele quer relacionamento pessoal e isso vai muito além da internet.

Vá em frente com seus tweets, com seus amigos virtuais nas redes sociais, mas relacione-se pessoalmente com Deus. Apesar de todas as mídias de hoje em dia, Deus ainda prefere uma velha maneira de falar e ouvir: o quarto, você a sós com ele.

Na internet, assim como na vida, você pode ser brilhante, inovador, perspicaz, eloquente e imaginativo, mas não espere que Deus responda suas perguntas como faz o Google.

Deus tem uma maneira estranha de melhorar nossa vida. E quase sempre essa maneira não é a “nossa maneira”. No entanto, podemos ter certeza que a maneira de Deus ainda é a melhor.


Paz contigo,


Fonte :http://buscaioreino.blogspot.com/2011/05/o-meu-deus-virtual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...