} .Header { text-align: center; } -->

03 setembro, 2011

Despercebida Sutileza...


O pecado NUNCA vai ser apresentado de maneira ruim, feia ou desagradável na nossa vida. Até porque senão, não se assemelharia com ‘‘tentação’’, ele vai aparecer bonito, maquiado, legal, e aí vamos gostando, vamos pensando... E de dentro do nosso coração, onde guardamos os nossos pensamentos é que surgem as nossas ações. Dizia o sábio “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv4:23).

Tem aquela velha história: Era uma vez, uma pessoa, que tinha uma linda casa, da qual cuidava constantemente. Uma certa vez, alguém bateu na porta, ela foi atender, e era Satanás. Ele queria saber se podia entrar... Essa pessoa não deixou. Explicou que essa casa era de Jesus, e Jesus não se agradava de Satanás. A pessoa escolhia Jesus. Então, Satanás sugeriu apenas uma conversa, uma cogitação de fatos que poderiam acontecer... Entraria apenas para conversar. Ela deixou. E Satanás... Conversou e conversou e a pessoa o mandou embora mesmo que tenha gostado de algumas sugestões dele, ela lembrou que Jesus não gostaria. Porém ele não ia desistir tão fácil, afinal, já tinha conseguido entrar.

Então ele perguntou se poderia ficar na sala, a pessoa prontamente disse ‘‘não’’, então ele perguntou se poderia ficar na cozinha e a pessoa também respondeu negativamente. E ele foi tentando todos os cômodos da casa, ele dizia que não ia incomodar, que não iria fazer barulho, que ia ficar ali no cantinho. A pessoa foi negando até que Satanás lhe fez uma última tentativa "Já que não posso ficar aqui dentro, eu posso ficar lá fora mas fazer um furinho na porta?" , a pessoa, cansada já, respondeu ‘um furinho na porta pode’, feliz da vida ele foi lá e fez o bendito furo. E sabe minha gente? Por esse furo é que ele Satanás entra.

Temos que cuidar, um cristão, na sua vida, não pode ser meio termo, ele tem que ser 8 ou 80, ou a Deus ou ao Satanás. Óbvio que essa escolha deveria ser clara ao sabermos quem tanto nos ama e quem tanto nos despreza. E aí, tem muito cristão que nega o pecado, como por exemplo, um namorado que não quer trair, não quer ficar com outra que não seja sua namorada, mas aí ele percebe que sente atração por outra mulher e aí abre brecha para o diabo, ele começa a olhá-la com cobiça, pensar nela... Desconsiderar a outra.

Outro exemplo pode ser a bebida, a pessoa sabe que tem problema com ela, mas insiste em beber uma ou outra vez, ok, mas aí ela fica triste... Se refugia uma vez na bebida que não a faz encarar o problema com lucidez, tudo bem, ela se arrepende, mas daquela vez, abriu brecha e começa a ser sempre. Ou então a menina, que viu começa a se interessar por bolsas e maquiagem e sapatos e sei lá mais o que, que nós tanto gostamos, mas o fato é que daí o diabo se aproveita para entrarmos em um frenético consumismo, em ‘só vou ser feliz se conseguir tal coisa’ ou ‘tenho que ter aquilo, tenho que ser assim’ e aí fugimos do que éramos, sem falar que através disso começamos a gostar de outras coisas! E esses exemplos são exemplos que vivem acontecendo ao nosso redor! Tem outros mil claro, mas onde quero chegar é que, o diabo é sutil.

Quando somos fortes através da força que o Espírito nos dá, ele tentará de outra forma, de uma forma bem menos escancarada, talvez até não tão bonita, mas com certeza bem mais escondida, ele não vai sugerir, ele vai fazer um furinho, vai entrar de penetra. Podemos ver a importância de amigos cristãos nessas horas não é? É importante também termos um relacionamento com Deus, não manter segredos (ou nos iludir achando que temos segredos).

Quem brinca com fogo, acaba se queimando. Não brinquemos de sermos o bom, nem com o que entrou com a brecha, pois vai queimar... E quando queimar, vai doer, vamos nos arrepender, chorar, o coração dói, tudo vai estar cinzas ao redor, só olhar para Deus e para sua misericórdia para nos ajudar a limpar toda a sujeira que fizemos, ou então nos ajudar a levantar...Muitos caem na própria sujeira e vão se afundando nela e no final vão precisar de muita ajuda e criatividade de Deus para conseguirem perceber aonde estão, sendo que muitas vezes, uma brecha pode ser um "tarde demais"!

Sejamos diferente e façamos a diferença. Temos que ficar atento com os "furinhos" que deixamos alguém que tanto nos odeia fazer em nosso coração. Temos que nos manter firmes e em comunhão com o Espírito Santo para que ele possa nos dar forças para vencer as tentações e tapar os furinhos!

Sujeitai-vos a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).


Fonte: A vida certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...