} .Header { text-align: center; } -->

20 agosto, 2011

PLANO B



Um dia alguém me falou que precisamos ter um Plano B. Uma segunda opção quando a nosso caminho principal falha, uma rota de escape ou de fuga caso o plano de origem não se realizar conforme sonhamos. Mas isso é solução de gente que já entra falida, de gente que já entra no relacionamento derrotada; muitas vezes por saber que não vai ser capaz de ir até o fim, pois sempre recuou de suas decisões, gente que nunca foi longe; ou porque sabe que o relacionamento pode ser uma grande furada. Em ambos os casos, porque entrar então?

Mesmo assim, as pessoas entram em relacionamentos ou compromissos levando um Plano B consigo. Em geral, uma rota de fuga para se preservarem de sofrimentos, dores, perdas e da própria morte dos relacionamentos em si. No entanto, eu entendo que é muito melhor o velório pessoal, a dignidade do desejo do que um segundo caminho para nos livrar do sofrimento e da dor da perda. A pior derrota é tentar se poupar do próprio sofrimento. Isso é quase apressá-lo. A teimosia de tentar encontrar a pessoa certa entrando em contos de fadas, faz com que as pessoas ainda se joguem em tudo que acham ser “amor”.

O Plano B é fraqueza, a falência antes do começo; não vejo heroísmo em um plano de fuga. Vejo maturidade no grito quando dói, nas lágrimas do sofrer e não nos “escapes” ou nas “segundas opções”. Não existe opção para eliminar as frustrações quando se ama. O amor não é para os covardes que desistem nos primeiros obstáculos. Covardes sempre estão à procura de um amor, porque sempre deixam-no escapar por covardia, por medo de sofrer. Quem ama não tem Plano B, quem ama não tem nem plano algum, só ama e isso lhe basta.

O Plano A são os nossos desejos; o Plano B é quando os nossos desejos dão errado, é o fracasso! Mas existe um Plano C, um plano que nunca falha, mas não deve ser tratado como terceira ou última opção. O Plano C é Cristo. Quando entregamos à Deus nossos planos, Ele descarta as possibilidades de desistência ou rotas de fuga alternativas, porque quando depositamos nEle nossas esperanças, Ele mesmo nos impede de entrarmos nas roubadas da vida, nisso nós todos demoramos um pouco para aprender. O Plano C é quando pedimos à Deus uma direção antes de tomarmos o caminho.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
 Salmos 37:5


Fonte: Buscai o reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...