} .Header { text-align: center; } -->

19 novembro, 2011

O Câncer !

Nós vivemos numa época de incerteza, já não sabemos mais em que acreditamos. Onde quer que eu vá eu peço as pessoas nas palestras: “O que é Deus para você?” A menos que Deus se revele a nós através da experiência pessoal, nunca podemos realmente conhecer quem Ele é. A maioria de nós sabe sobre Deus, mas saber sobre Ele é bem diferente do que conhecê-lo. Nós aprendemos de Deus através da igreja, na escola dominical, das atividades dos grupos religiosos, no culto, na missa, nos livros sobre religião... Muitas pessoas param na sua busca de Deus por aí.

Uma coisa é alguém lhe falar de uma pessoa, outra coisa bem diferente é você conhecê-la pessoalmente.

Jesus fez uma afirmação surpreendente certa vez, Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” - Lutei com o fato inescapável de que Jesus Cristo era tudo que Ele afirmava ser ou era o maior mentiroso da história.

Buda disse no final da sua vida: “Eu ainda estou procurando a verdade.” - Mas ali estava Jesus, que apareceu e disse: “Eu sou a personificação de toda a verdade. Toda a verdade está centrada em mim, e não há nenhum outro caminho para chegar a Deus senão eu”.

Geralmente as pessoas acham que conhecem a Deus, então vem o câncer e essa pessoa realmente começa a conhecer Deus de mais de perto. O câncer não aproxima Deus de nós, mas aproxima nós de Deus.

Durante os dias de quimioterapia você vai concentrar-se na grandeza de Deus, nas coisas que Ele criou em torno de você, que todo esse tempo ficaram ali, desapercebidas, desvalorizadas, invisíveis para você. A beleza das flores, das árvores; a importância da família, da saúde, dos amigos. O medo de perder tudo que você tem lhe fará conhecer um Deus que não está nos livros nem nos rituais religiosos, um Deus que estava o tempo todo próximo, assim com as flores e o cheiro de terra molhada, mas você não conseguia perceber.

Não sabemos se o câncer vence a vida, mas Deus sempre vence o câncer.


Autora :Sóli
Fonte:http://buscaioreino.blogspot.com/2011/03/o-cancer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...