} .Header { text-align: center; } -->

19 novembro, 2011

Deus no dia a dia !


A igreja local deve ser a expressão divina do compromisso radical com a mudança. Deus está preocupado em mudar a História ou, talvez fazer a História. Seu objetivo final para a igreja não é o de seguir a mudança cultural, como um esquiador aquático atrás de uma lancha, mas o de ser uma comunidade dinâmica e catalisadora que promove a mudança em mundo que necessita desesperadamente do Deus da mudança.

Não podemos jamais esquecer que servimos ao Deus imutável da mudança. Ele não está satisfeito com o status quo. Ele não está tentando se adaptar a cultura. Sua maior ambição não é a de a igreja se torne uma grande imitadora das tendências gerais. Ele é o Deus da criatividade, o Deus da imaginação e o Deus que escolheu – por intermédio de seu filho – dar início a uma revolução. As implicações que começam no nível pessoal, sempre se estendem a todo povo de Deus.

Paulo resumiu isso da seguinte maneira: “O justo viverá pela fé” (Rm 1.17b). poderíamos re-traduzir esta passagem bíblica facilmente deste modo: “O justo segue em frente em meio às mudanças imprevistas”. O exemplo clássico dessa realidade nas Escrituras é quando Deus manda Abraão deixar tudo quanto ele conhecia para segui-lo em sua promessa de um futuro melhor. Ele estava recebendo a orientação para sair da terra com sua família e arriscar tudo pelo privilégio de fazer parte do plano definitivo de Deus na História.

Abraão foi convocado para uma vida de mudança radical. O mesmo pode ser dito de todas as pessoas que consideramos pilares de nossa fé. Desde Moisés, até Davi, de Elias a Jeremias, um dos requisitos fundamentais para seguir Deus é o de deixar a segurança e a previsibilidade para ser um discípulo dentro de um mundo onde apenas o Senhor é imutável.


Fonte :http://vineyardcafe.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...