} .Header { text-align: center; } -->

11 novembro, 2011

Finalizadores da obra !

Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam e, de cidade em cidade, estabelecesses presbíteros, como já te mandei.Tito 1.5 

Paulo tinha um propósito ao deixar Tito em Creta, e isso demonstra que o Senhor Deus tem uma razão para enviar você a certos lugares, permitir que trabalhe em tal empresa, faça parte de determinada família, tenha amizade com algumas pessoas e conheça outras tantas. O triste é quando o cristão não entende isso e, em vez de representar o Altíssimo, faz o que o inimigo lhe diz, trazendo vergonha e desprezo para a obra de Deus.

Certamente, o Altíssimo trata conosco da mesma maneira que lidou com os nossos irmãos do passado. Ele Se interessa pelo nosso bem-estar, e, se dermos ouvidos ao que Ele nos fala por meio de Sua Palavra, seremos levados a entender o que muitas pessoas nem de longe percebem. Saiba que o Todo-Poderoso tem um plano lindo para sua vida; portanto, não deixe o diabo enganá-lo. Fuja das tentações, pois elas são enviadas pelo inimigo para a sua destruição.

Tito deveria pôr em boa ordem o que ainda restava para ser organizado. Os assuntos relacionados a Deus devem sempre ser acertados. Existem muitos detalhes que o recém-convertido não consegue compreender; no entanto, o Senhor não Se furtará a ensinar aqueles que estiverem interessados em aprender. É preciso colocar em boa ordem o que ainda resta tão logo isso lhe for mostrado.

Além disso, Tito deveria ir de cidade em cidade a fim de ordenar presbíteros. Ao dar a ordem a esse irmão, Paulo mostrou-se preocupado com os novos convertidos. O apóstolo sabia que muitos atenderiam à fé, mas, caso não houvesse quem lhes pregasse a Palavra, eles se perderiam. Que essa preocupação também ocupe seu coração! As novas ovelhas do Pai necessitam ser pastoreadas, cuidadas e levadas aos verdes pastos e às águas tranquilas (Sl 23.2).

Paulo repassou a Tito as mesmas instruções dadas anteriormente. Será que o Espírito de Deus não tem feito o mesmo com você hoje? Ou Deus não Se importa com aqueles que nascem em Seu Reino? Ou estamos tão atarefados e cheios de compromissos, que não cumprimos o que Ele mandou? A última ordem de Jesus foi que ensinássemos os convertidos a guardarem todas as coisas que Ele nos mandou fazer (Mt 28.20).

Se não obedecermos ao que nos foi mandado, certamente daremos conta das vidas que se perderão. É preciso repensar o que temos feito, para que não sejamos achados em falta (Dn 5.27). Não é a nossa igreja que tem de crescer em número de adeptos, mas, sim, o Evangelho. O Altíssimo deseja que Seus filhos cresçam no entendimento, na fé e no amor.

O assunto era tão urgente, que Paulo preferiu deixar Tito para trás, enquanto seguia adiante, executando sua missão. Que exemplo! Como estão aqueles a quem você tem pregado a Palavra? Vale ressaltar que alguns nem mesmo têm evangelizado os perdidos. Imagine que desculpas o Senhor aceitará da boca de tais pessoas no Dia do Juízo? É melhor pedir juízo a Deus para fazer o que Ele exige de você.

Em Cristo, com amor,

Fonte : ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...