} .Header { text-align: center; } -->

11 novembro, 2011

Pastor se divide entre os trabalhos da igreja e o campeonato de futebol


O Peladão reúne pessoas de diversas partes da capital do Amazonas e o pastor Elton aproveita o ambiente para falar de Jesus

Em Manaus acontece o maior campeonato de futebol amador do país, o Peladão, que envolve diversas pessoas da capital do Amazonas. Entre elas um pastor evangélico que tenta adequar as partidas à sua rotina de pregação e escola dominical.

Elton é pastor da Igreja Comunidade Internacional do Avivamento, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Ele dá prioridade para os trabalhos da igreja, mas tenta participar ao máximo do campeonato.

“Às vezes é difícil conciliar os dois, porque a maioria dos jogos acontece nos finais de semana, e nesses casos, temos a escola bíblica na Igreja. E infelizmente, não estive presente em todos os jogos. Mas, quando jogo, tento dar o máximo de mim para o time”, disse ele para o jornal A Crítica.

O pastor aproveita a oportunidade para dar testemunho enquanto pratica o esporte que ele mais gosta. “Seguir Jesus é não estar preso apenas no seu circulo de cristãos, você pode sim praticar o futebol e se divertir tentando dar um bom exemplo”, afirma o evangélico.

O treinador do time, Garcia Perez, que convidou o pastor para jogar diz que a religião não atrapalha o time. “Somos amigos e companheiro. A religião dele não interfere em nada. Jogamos futebol e nos divertimos, e isso é o que importa”.

Mas o pastor confessa que aproveita a oportunidade para falar de Jesus e apresentar o evangelho para os outros amigos do time. “Procuro passar o Evangelho para os companheiros com um bom testemunho e não só de palavras. Porque sempre onde estivermos temos que ser sal da terra e ser exemplo”, diz Elton que acredita que é possível usar o futebol para atrais pessoas para Cristo.

“Podemos estar em qualquer canto, mas sempre temos que ser diferente”, encerra.

Fonte : A Crítica
Via: www.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...