} .Header { text-align: center; } -->

19 setembro, 2011

Uma vida vale mais!



Tenho aprendido muito sobre relacionamentos, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos com Deus e com as pessoas ao nosso redor. Tenho aprendido que o serviço para o Reino de Deus é fundamental, mas a principal ação que precisamos ter é amar e se relacionar com o próximo, e acredito que isto seja a tarefa mais difícil de executar. Cantar, pregar, promover a ação social é evidentemente mais fácil do que emprestar seu ouvido para aquela pessoa que precisa tanto, por exemplo.

Os maiores ensinamentos de Jesus foram dados em uma conversa pessoal com as pessoas e não em um púlpito ou bancada: Em João 3:16, temos uma das passagens mais lindas e importantes para nossa vida: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jesus estava conversando com Nicodemos, um fariseu, numa madrugada.

Jesus diz à mulher samaritana numa conversa particular próximo a um poço: “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” João 4:24. Um perito da lei perguntou a Jesus o que ele poderia fazer para herdar a vida eterna. E a resposta de Jesus foi uma conversa com ele através de uma parábola, a do bom samaritano, ensinando que além de Amar a Deus sobre todas as coisas, os relacionamentos são a chave para cumprir esse mandamento. Lucas 10:25-37

Jesus disse para Marta: “Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. João 10:38-42 Marta estava preocupada em fazer as coisas, em agradar através das ações, estava preocupada com o que Jesus iria pensar sobre sua casa, mas Jesus disse: “Marta, não se preocupe. Se preocupe em se relacionar comigo e com Maria. Isso que é o necessário!”.

Podemos ler muitos ensinamentos de Jesus e situações em que o relacionamento com Ele falou mais alto do que qualquer atitude. Jesus não apenas curava o físico, mas estava preocupado em estabelecer com o próximo uma relação de compaixão, fé e amor. Estava preocupado em saciar a fome da multidão.

Muitas vezes eu e você não entendemos porque algumas coisas não dão certo em nossas vidas. Às vezes possuímos algum familiar que não é cristão e oramos muito para que essa pessoa conheça a Jesus. Mas como ela conhecerá se você não demonstra o amor de Deus através do seu relacionamento? Você quer que seu pai trate você com respeito, mas você não procura investir um tempo em família com ele. Como é gostoso poder ter um tempinho para conversar sobre assuntos banais, dar risada, brincar de algum jogo de cartas. Você reclama muitas vezes do seu chefe, mas também não consegue estabelecer um relacionamento de trabalho com ele.

É importante ressaltar que nem sempre a pessoa que você vai se relacionar poderá corresponder, mas o importante é que você faça isso, porque é um dos maiores mandamentos que Jesus deixou para nós, “amar ao próximo, como a ti mesmo”.

“Abraçar é encostar um coração no outro”. E como é difícil tocar o próximo. É sair do nosso conforto, esvaziar do nosso próprio egoísmo e ir de encontro ao outro. Ceder braços, pernas e ouvidos.

Para Jesus, uma vida valia mais do que toda a multidão. Não adiantava ele falar para todos sobre o amor de Deus se Ele mesmo não demonstrasse nas pequenas atitudes. Você também, pode fazer qualquer coisa pro Reino de Deus, mas se você não se importar com o seu próximo, não se relacionar com ele, de nada vale seu esforço. Perdemos a oportunidade de testemunhar do amor de Deus, porque perdemos a chance de nos relacionar com nossos familiares, colegas de trabalho e escola.

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:10

Fonte: confissoesdepsicologa.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...