} .Header { text-align: center; } -->

19 setembro, 2011

A Grande Roda Gigante da Vida !



Às vezes a vida é como uma roda gigante… ora estamos lá no alto…. ora estamos para baixo!

Sabe aquele probleminha que não sai cabeça, aquele stress que não larga do seu pé, difícil ficar de bom humor com algumas coisas que temos que enfrentar no dia-a-dia, não é mesmo? Daí você liga a TV para se “distrair” e vê um monte de tragédia e bobagens, o que deixa o espírito mais triste. Você dá um abraço no desânimo e ele não te larga mais.

Tem coisas da vida, que por mais que você tente dar a volta por cima nos deixam tristes e desanimados. Viver não é fácil. Temos a tarefa difícil de viver às custas do tempo e o acaso.

“Percebi ainda outra coisa debaixo do sol:
Os velozes nem sempre vencem a corrida;
os fortes nem sempre triunfam na guerra;
os sábios nem sempre têm comida;
os prudentes nem sempre são ricos;
os instruídos nem sempre têm prestígio;
pois o tempo e o acaso afetam a todos.”

Eclesiastes 9:11

Por outro lado, há momentos que estamos muito felizes, pois conseguimos aquilo que tanto lutamos, vivemos uma época de paz, o dia mesmo chuvoso é maravilhoso, os pássaros estão cantando… tudo está uma maravilha! Daí é fácil ficar de bom humor, mesmo que venha algo chato, você nem repara.

Jesus já nos tinha alertado “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” João 16:33 (NTLH).

O que ele quis dizer é que é bobagem achar que eu e você por crermos em Deus temos mais privilégio que outros. Seriam as tragédias uma forma de castigo de Deus? Não, não podemos conceber esse fato de jeito nenhum, pois, se Deus tivesse que castigar pelos pecados, primeiramente deveria me castigar, eu merecia a morte, e você também.

O ponto central deste versículo é que vamos ter que enfrentar muitas coisas na nossa vida, mas Deus vai estar lá do nosso lado, o Espírito Santo será nosso Consolador, teremos paz mesmo com o espírito atribulado e triste. Esse é o nosso diferencial, porque não apostamos nossa vida em coisas materiais, mas nas espirituais. Os materiais podem até acabar, podem deixar nosso espírito um pouco entristecido, mas o que é espiritual é eterno. A diferença é Cristo!

Às vezes a vida é como uma roda gigante… ora estamos lá no alto…. ora estamos para baixo… mas vale lembrar, é Deus quem faz ela girar!

Se você ainda não possui uma experiência com Deus e sente-se vazio e com uma vida sem sentido, experimente fazer parte dessa grande família, e você verá que os seus problemas não acabarão, mas com certeza, você conseguirá vencê-los, assim como Jesus venceu a morte para perdoar nossos pecados e hoje está vivo!


Fonte: confissoesdepsicologa.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...