} .Header { text-align: center; } -->

06 setembro, 2011

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

 
 
Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu e me pôs em um lugar largo.    Salmo 118.5

 
Ao dizer que, no mundo, teríamos aflições (Jo 16.33b), Jesus nos advertiu de que os santos de Deus também passariam por tribulação. Em razão disso, diante de adversidades ou situações que não forem boas, não diga que o Senhor o abandonou, mas verifique os possíveis motivos dos acontecimentos. Muitas vezes, a falta de conhecimento do que é nosso na Palavra é a causa dos problemas; porém, em outras, algum pecado que temos cometido pode ser o responsável.
   
Uma das muitas alegrias que tem a pessoa que vive em comunhão com o Altíssimo é ser avisada daquilo que o inimigo planeja fazer contra ela. Ora, quem não vive de acordo com a vontade divina – por não se ter convertido ainda ou por andar “na carne” – não consegue entender o quanto isso é importante. Porém, diz a Palavra que o avisado vê o mal e se afasta (Pv 22.3; 27.12); assim, o que não aceita advertências caminha diretamente para a cova que o espera.

O salmista ficou angustiado e orou. Da mesma forma, se algum aviso divino tem-lhe causado angústia, ore. Então, se a resposta do Senhor abrir os seus olhos, faça o que você tem aprendido na Palavra, pois, na hora em que Ele revelar as intenções do maligno, também lhe dirá o que fazer. Quem seguir a orientação celestial não se verá em apuros, e, se fizer o que lhe for dito, irá sair-se muito bem, uma vez que Deus sempre nos adverte para o nosso próprio benefício.

Diante da busca por socorro, a resposta divina vem em duas fases. Na primeira, Deus o ouve, e, quando as suas palavras alcançam o coração do Senhor, o inimigo sabe que já perdeu. Por isso, é preciso fazer a sua voz ser ouvida nos Céus. Então, se aquilo que o Todo-Poderoso revelar for assumido, suas petições chegarão ao Trono da Graça, e você terá ajuda dAquele que pode todas as coisas.

A segunda fase pode ser realizada imediatamente ou demorar um pouco mais, pois depende da fé que você emprega em seus momentos de oração. Deus não tem nenhuma dificuldade em colocá-lo em um lugar largo, de vida abundante; afinal, é isso que Ele deseja fazer com todos os Seus filhos. No entanto, somente os que usam a fé abrem o caminho para Ele operar.

O escritor sagrado orou no exato momento da tribulação, pois, caso tivesse deixado para fazer isso depois, poderia ser tarde demais. Se você tem deixado alguma obra do inimigo crescer em sua vida, ou algum pensamento sujo tem sido a sua companhia, tome uma sábia decisão agora e se livre dessa obra satânica. Caso contrário, se permitir que o diabo continue o que tem feito na sua alma, chegará o dia em que você estará completamente nas mãos dele.

Se você ainda não atendeu ao alerta divino, continue em oração, pois a melhor atitude é clamar quando o mal ainda está começando. Um pássaro, com o seu bico, consegue arrancar uma árvore que está simplesmente nascendo de uma semente; porém, se deixarem que ela cresça e atinja alguns metros de altura, será preciso uma máquina muito forte para arrancá-la.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...