} .Header { text-align: center; } -->

06 setembro, 2011

Falsos profetas: Encontre o seu !!!



Vamos começar esse texto lendo as Sagradas Escrituras:
"E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.."
 Mateus 24:11

Resolvi escrever esse post porque li um
texto que me fez pensar muito, onde falava sobre o número de instituições e o Evangelho, que hoje em dia pode se dizer que é como água e óleo, não consegue misturar.

Jesus nos alerta sobre os falsos profetas, e diz que eles virão vestidos de peles de ovelha, mas por dentro eles são lobos devoradores, também diz que eles realizarão sinais e maravilhas, para enganar os eleitos. (Mt 7:15, Mc 13:22). Provavelmente alguns nomes já vieram na sua cabeça, certo?

O Apóstolo João nos diz para não acreditarmos em qualquer espírito, e pede para examinarmos os mesmos para ver se eles procedem de Deus. (1 Jo 4:1) Vejo pessoas que se dizem pastores, apenas interessados na pele das ovelhas... Vejo profetas que tiram suas conclusões no mundo e não na Bíblia, vejo pessoas que deixam de ser verdadeiras pelas suas atitudes, tornando-se falsos por seu testemunho, e tenho certeza que você também vê isso.

Mas não devemos nos esquecer, que falsos profetas não são apenas os líderes! Qualquer um pode ser um lobo... Alguns até se aproveitam e se escondem atrás desses líderes, mas na verdade são tão falsos quanto eles. Como podemos descobrir quem são eles? O que mostra se você é um falso profeta, são suas atitudes, seus embasamentos, seu modo de falar, seu modo de agir.

Primeiramente, um profeta de Deus não é levado por modas e tendências, e muito menos muda o seu discurso em função de circunstâncias, coisas que os lobos fazem. "O falso profeta não resiste ao crivo da Palavra de Deus, enquanto que o verdadeiro enviado não ousa, nem por um só momento, tirar ou acrescentar uma só vírgula às Sagradas Escrituras." (Pr Neto Curvina) Outra coisas que eles também fazem, é criar teologias confusas que fogem da Bíblia, conquistando seguidores pelo modo fácil de se viver.

Falei alguns exemplos, mas tem muitas outras coisas em jogo. Eu apenas quero que todos nós cuidemos com eles, para que não caiamos. Que nós tenhamos discernimento e sabedoria para repreender e libertar!!!


Fonte: A vida é certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...