} .Header { text-align: center; } -->

18 setembro, 2011

Tenha o Senhor ao seu lado


Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.
Salmo 124.2

 
Uma das maiores bênçãos que podemos receber é termos o Senhor Deus ao nosso lado. Não é difícil ter esse privilégio, porque Ele já nos deu Sua Palavra. Se Ela está disponível para nós, então, por que não A utilizarmos? Quem tiver Deus ao seu lado jamais será derrotado em qualquer batalha. Quanto a nós, cristãos, que nascemos de novo e estamos cumprindo os Seus mandamentos, temos ainda mais do que isso: o Todo-Poderoso vivendo em nós!

O salmista fala do que era promessa para o povo da Lei – promessa que também é destinada a nós. Agora, temos a garantia de que Ele mora em nosso interior. Então, não há por que temer as tentativas do maligno em nos fazer tropeçar; afinal, o Pai jamais deixaria que Seus filhos viessem a se acidentar nos obstáculos postos pelo adversário e por seus demônios.

Ao ordenar aos que criam nEle que fossem por todo o mundo e pregassem o Evangelho (Mc 16.15), o Mestre garantiu que estaria com eles até o fim dos tempos. Para que isso ocorresse, eles tinham de ir e, em Nome do Senhor, expulsar os demônios e impor as mãos a fim de que os enfermos fossem curados. Se cumprissem o mandamento, Deus estaria com eles.

Essa, por sinal, é a chave para recebermos todas as bênçãos reservadas para nós. O cristão que não se preocupa em descobrir as ordenanças divinas e, tendo-as descoberto, não as cumpre jamais tem o poder do Alto operando em seu favor, tampouco a presença divina em seu viver. Esforce-se para entender o que o Todo-Poderoso o manda fazer e para cumprir a vontade dEle. Assim, Ele será com você.

O que farão aqueles que não têm o Senhor ao seu lado? Ao enfrentarem algum ataque maligno, não terão como resistir. Não são poucos os filhos de Deus que vivem despreocupadamente, como se a vida espiritual não fosse real. Então, ao serem visitados por algum mal, desesperam-se e passam a agir como o inimigo gosta: fora da santa Palavra. No entanto, quem não cumprir os mandamentos divinos jamais terá o Senhor ao seu lado.

Não sabemos quantos homens se levantaram contra o povo de Deus nem a força que tinham, mas, provavelmente, eram muitos os adversários, pois o rei Davi sentiu que o poder dos que o atacavam era maior do que o de seu povo. Mas, mesmo diante de tantos inimigos, Davi e os seus, por servirem ao Todo-Poderoso, viram o quanto vale tê-lO ao lado: o resultado foi além do esperado!

Aqueles adversários foram derrotados, porque o Altíssimo esteve com Seu povo – e, nos dias de hoje, o mesmo ainda ocorre, pois Deus não mudou! De fato, temos conosco o Maior, o Criador de tudo, Aquele que tem todo poder nos céus e na terra. Isso significa que, de modo algum, o Senhor deixará que Satanás venha derrotar-nos. O Todo-Poderoso está conosco para dar-nos a vitória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte: ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...