} .Header { text-align: center; } -->

05 setembro, 2011

Se Deus é Bom, porque sofremos?



A raiz do sofrimento é o mundo caído, trazendo uma maldição de dor e sofrimento não planejados por Deus, mas atraídos pelos homens, pelo pecado.

Muito sofrimento é fruto de escolhas humanas (acidentes, doenças, má alimentação, cigarro, drogas) mas tem coisas que acontecem que não entendemos o porque, não sabemos qual o propósito de Deus, não há uma explicação simplista ou ate mesmo existe a própria ausência de explicação.

Em vista de alguma catástrofe, morte na família ou algo parecido, as vezes podemos adotar uma visão egoísta: alguém teve que pagar para que outros aprendessem. Mas será mesmo que alguém teve que perder a vida para que eu possa aprender a confiar mais em Deus?

Existem momentos em que Deus quer nos corrigir (Hb12:6) e para isso, em casos, ele envia sofrimentos mas essa explicação não se aplica a todos os casos, se fosse assim, teríamos um Deus carrasco que só “corta o nosso barato”.

Também em relação a Satanás: tudo o que passamos de ruim, dificuldades, tristezas, doenças, nem tudo é uma investida dele em nossas vidas, apesar de que, é muito mais fácil afirmar que sim.

Ainda é válido falar sobre nossas escolhas de modo que nem todas as conseqüências de nossos atos são necessariamente ruins.

A problemática é: queremos aplicar o nosso conceito de bondade – que é humano, logo, falho, logo limitado- a Deus, sendo que a bondade divina não necessariamente se revela dentro dos padrões de bondade humana. Assim, mesmo em meio ao sofrimento Deus é bom, talvez não da maneira que gostaríamos que Ele fosse.

Mas meu sofrimento é permissão divina? Propósito divino? Ataque do inimigo? Fruto das minhas escolhas?

Eu não sei qual é a sua dor, não posso imaginar. Não sei se o que você está passando é um ataque do inimigo, propósito ou permissão divina ou ainda, fruto de suas escolhas. Mas uma coisa eu sei e posso te afirmar: nesse momento –e em todos- Deus quer te amparar, consolar, ser o teu abrigo, teu refúgio. Ele quer viver a real expressão do amor e cuidado contigo. As marcas que podem ficar na tua vida podem ser fortes mas, ainda assim, Deus que é Emanuel, está contigo sempre, todos os dias, até o fim dos tempos (Mt 28:20).

 
Fonte: A vida é certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...