} .Header { text-align: center; } -->

09 agosto, 2011

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


NÃO FALHE NO PROPÓSITO PRINCIPAL

  
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não me crestes a mim, para me santificar diante dos filhos de Israel, por isso não metereis esta congregação na terra que lhes tenho dado.   Números 20.12

    Sempre é bom ouvir o Senhor falar, mas receber dEle uma decisão contrária não é boa coisa. Para que isso não ocorra, preste atenção ao que Ele lhe manda fazer e, em hipótese alguma, faça a obra relaxadamente. Todos os preceitos divinos devem ser observados, pois, na obra de Deus, os fins não justificam os meios. Ele avisa que devemos ser santos, porque Ele é santo (1 Pe 1.16).
    Quem não faz exatamente o que é ordenado não somente deixa de cumprir a vontade de Deus, mas também prova que não crê nEle. Assim aconteceu com Moisés, a quem o Senhor instruiu a reunir os israelitas e falar à rocha que desse água (Nm 20.8). Porém, Moisés estava enfurecido e, desta vez, fez como quis: bateu na rocha duas vezes com a sua vara. Aquela Rocha representava Cristo, o qual deveria ser ferido somente uma vez.
    O propósito do Altíssimo em tirar água da pedra pela segunda vez e, agora, pela voz do homem de Deus, era muito maior do que o de prover o precioso líquido de forma milagrosa. Com aquele ato, Ele seria santificado diante dos olhos dos filhos de Israel. No entanto, a ira fez com que Moisés falasse duramente com o povo e ferisse a rocha. A lição que fica é: nunca se deve deixar levar pelos instintos.
    A sentença não foi pequena. Saiba que Deus faz como Lhe apraz. Talvez você ache que o seu pecado seja ínfimo, mas o Senhor paga a quem trabalha somente uma hora o mesmo que pagou a quem trabalhou o dia inteiro. Ele já disse que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Não é o tamanho da ofensa que conta, mas o do pagamento do erro.
    Quarenta anos de missão, com tantas provas, não significaram nada. Por isso, não se deixe enganar pelas vezes que o Pai usou você para realizar algo. Não caia no “conto” do inimigo de que você é especial, ou que Deus não é tão severo quanto parece. Um beijo em quem não é a sua metade pode significar sua exclusão da vida eterna, ou a proibição de participar de uma grande bênção. Pecar não vale a pena nunca!
    Cuidado! Você pode se perder, mesmo tendo passado muitos anos servindo ao Altíssimo. Ele não o terá por inocente, se você não cumprir o mandamento como lhe foi ordenado. É bom prestar atenção e esforçar-se para não fazer o que você quer, mas, sim, o que o Senhor manda. Os detalhes que julgamos mínimos podem ser considerados grandes para Ele.
    Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11). Os que fizerem o bem entrarão para o descanso do Pai eterno, mas os que fizerem o mal haverão de provar Sua dura e inflexível sentença. Queira sempre o Senhor como seu advogado, e não como juiz, pois o Juízo será sem misericórdia. Lute para não falhar no principal propósito da sua chamada.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares
Mensagem enviada em: 09/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...