} .Header { text-align: center; } -->

04 julho, 2011

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


NÃO DESMINTA O SENHOR

“Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.”
Jeremias 1.7

    Muitas vezes, nós nos sentimos como Jeremias, o qual, ao ser comissionado pelo Senhor para levar Sua Palavra, não se sentiu à altura daquela chamada. Não há nada de errado em confessar a Deus que você não se sente capaz de fazer o que lhe é mandado, mas, ao mesmo tempo, é necessário mostrar-Lhe que, se Ele estiver ao seu lado e lhe der as condições, você Lhe obedecerá.
    No caso de Jeremias, a desculpa não foi aceita. Na verdade, nenhuma das nossas alegações serão acatadas pelo Senhor, porque Ele, ao nos chamar para determinada obra, sabe do que precisaremos e, sem dúvida, já nos equipou para tal empreendimento. O que temos de fazer é crer e buscar, em Sua Palavra, a direção e trabalhar. Jamais haverá um só caso em que Deus tenha enviado alguém e não lhe tenha dado as armas adequadas.
    O certo é ser obediente e, pela Palavra, crer no que o Senhor diz a seu respeito. O Altíssimo orientou Jeremias a não se ver como ele aparentemente era, pois a chamada divina faria dele um enviado de Deus. Não importa se quem foi convocado é homem ou mulher, rico ou pobre, doutor ou analfabeto, pois a missão que Ele der fará dessa pessoa alguém muito especial. O próprio Criador nos ensinará o que fazer e o que dizer. Quem seguir a orientação divina nunca tropeçará nem se arrependerá.
    O erro é dar desculpas e não pôr a mão na obra. O Senhor jamais falhou em Suas decisões, e sua chamada é uma decisão do Eterno Deus, o qual o comissionou para cumprir Seu maravilhoso plano. Sem dúvida, Ele precisa de alguém exatamente igual a você para essa obra, mas esteja certo de que tal pessoa não existe. Então, tem de ser você mesmo, ou a obra que lhe foi destinada não será feita.
    Deixe o Senhor alegre com sua decisão e vá para onde Ele o enviar. Não negocie com Ele dizendo que o local designado a você é paupérrimo, violento, ou que as pessoas daquele lugar são ateias ou mais cultas que você. O enviado de Deus é revestido com o poder do Martelo "a Palavra", que esmiúça toda a penha (Jr 23.29). Você será bem-sucedido se obedecer ao Mestre.
    Outra coisa importante é ser servo verdadeiro e obediente, o qual diz o que lhe é mandado. Deus não gosta de tímidos nem de covardes, e só pode usar aqueles que são fiéis. Não importa o desafio, Ele ainda entra na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal e livra os que fazem Sua vontade.
    Nossa ordem para evangelizar já foi dada. Jesus afirmou que todos os que nEle creem são ordenados a ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Se você não tem obedecido ao Senhor, tome agora a decisão de fazer o que Ele ordena. Deus só pode proteger e abençoar quem não tem repreensão alguma sobre si.

  

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares
Mensagem enviada em: 04/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...