} .Header { text-align: center; } -->

04 julho, 2011

FOFOCA


Esta foto não é horrível?
Mas não é exatamente isso o que acontece quando fofocamos?
Passar lama de uma mão para outra?
Sei que não é fácil e, eu mesmo, tenho lutado contra isso, e parece que quanto mais eu luto, mais a fofoca gruda em mim.
Ou seja, justamente as pessoas que mais gostam de fofocar se aproximam. E sempre têm alguma coisa nova para contar. Já reparou?
E sabe o que é pior?
Frequentemente me pegam desprevenida. Isso mesmo! Quando dou por mim, lá estou eu ouvindo e, tenho que admitir, muitas vezes me pego ansiosa em saber tudinho.
Tenho me policiado muito em relação a fofocas e, por isso, aqui vão algumas dicas para se livrar dessa praga.

Como evitar a fofoca?
  • pense sempre o melhor das outras pessoas (às vezes precisamos nos esforçar, mas tente que dá certo!)
  • combine com a família e amigos para não fazer fofoca (tenho uma amiga, a Tânia - uma querida - em quem confio e já avisei: Tânia, se você perceber que estou fofocando, me avise, por favor! Tem dado certo, porque ela é uma pessoa que não faz fofoca absolutamente, então eu confio no julgamento dela)
  • evite grupinhos que possam "carregar" o assunto para o lado da fofoca
  • não cite nomes ou coloque-os na berlinda
  • em último caso, cale-se!
Como eliminar a fofoca de nossas vidas
  • evite o tempo ocioso (ah! que grande oportunidade para falar mal dos outros...)
  • seja sábia ao conversar ao telefone. Conversas longas quase sempre vão na direção errada
  • não perca tempo com conversas inúteis. Também não fale muito (Provérbios 10:19)
  • não responda sem pensar. Pense antes de responder e, se não souber, diga que vai orar para Deus mostrar a resposta
Alguns conselhos sábios
  • lembre-se de quem é a fonte de toda difamação e calúnia: o diabo!
  • descubra as causas: inveja, ódio, coração maldoso, ciúmes...
  • escolha suas companhias e amizades cuidadosamente. Se necessário, fique sozinha
  • escolha atividades em grupo cuidadosamente
  • elogie somente
  • ore para que Deus a proteja de fofocas
  • convença-se de que a fofoca é pecado.
E, se acontecer, arrependa-se e peça perdão a Deus.


fonte: mulher preciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...